Família > Comer > Receitas deliciosas

Salada de frango com manga

Salada frango manga

Nesta receita aproveitam-se restos de frango assado, como o preparado na receita de frango no forno delicioso. Fica uma salada nutritiva e fresquinha, perfeita para o verão.

Ingredientes

Frango assado desossado e cortado em bocadinhos pequenos Massa (Fusilli ou penne resultam bem) Folhas de alface -podem usar diferentes tipos de folhas (nós usámos uma salada aromática, que vem já pronta) Folhas de rúcula 1/2 duzia de  folhas de coentro e salsa Tomate tipo cereja às metades Manga cortada em cubos 1 colher de sopa de azeite Sumo de 1/2 limão (se tiverem lima em casa ainda fica melhor) 1 colher de chá de vinagre balsamico 1 colher de sobremesa de molho de peixe (nós gostamos, mas pode ser dispensado – à venda nas lojas com artigos asiáticos) 1 colher de chá de oregãos sal a gosto

Preparação

Coze-se a massa e logo que esteja cozida al dente mergulha-se em água fria para parar a cozedura e arrefecê-la. Muda-se a água duas vezes até ficar à temperatura ambiente. Prepara-se o molho da salada numa tigelinha e mistura-se o azeite, sumo de limão, vinagre balsâmico, o molho de peixe, sal e os oregãos. Numa taça grande deita-se todas as ervas da salada, a massa, os pedaços de frango, o tomate cortado, os cubos de manga e finalmente o molho da salada. Mistura-se bem e serve-se imediatamente.