As melhores séries anime para ver em família - Pumpkin.pt

As melhores séries anime para ver em família

As vossas abobrinhas também adoram os famosos desenhos animados japoneses? Fizemos uma lista com opções giras para ver em família!

Os desenhos animados japoneses (ou filmes e séries anime) já fazem parte da infância das crianças portuguesas há alguns anos, com programas como Doraemon, Dragon Ball e Navegantes da Lua, emitidos na televisão. Desde então, tornaram-se um autêntico fenómeno, e fazem parte dos preferidos de muitas crianças, adolescentes e adultos.

Sim, também são muito giros para os pais verem com os miúdos! No entanto, como em tudo o resto, nem todas as séries anime são para crianças.

Para dar uma ajudinha na escolha, fizemos uma lista daqueles que consideramos os animes mais adequados para ver em família, com recomendações de idade e indicação das plataformas de streaming onde podem ver!

“Ikou!” (significa “vamos!”)

My Hero Academia

É o preferido da Família Pumpkin, pelo que não podia deixar de estar em primeiro lugar. Num mundo em que quase toda a gente tem um poder especial, Izuku Midoriya, que nasceu sem nenhum, sonha em ser um herói. Demonstrando coragem ao defender um amigo de um vilão, recebe do seu ídolo, o herói All Might, um poder que terá de aprender a controlar. A série segue Midoriya e os seus companheiros na U.A., uma escola que está a preparar os heróis das próximas gerações.

Esta é uma série anime que inspira pelas lições que transmite: todas as ações têm consequências; estamos sempre a aprender; os problemas podem fazer-nos mais fortes; devemos cuidar dos outros; o mal não tem fim, mas a esperança também não.

Idade Recomendada: a partir dos 12

Onde ver: Netflix, Crunchyroll

Avatar: O Último Airbender

Não é considerada uma série anime, pois foi criada nos Estados Unidos, mas é sem dúvida uma das animações mais adoradas por miúdos e graúdos. Avatar: O Último Airbender conta a história de Aang, o único capaz de dominar os quatro elementos e derrotar a maldosa Nação do Fogo. Com os seus amigos Katara e Tokka, parte numa viagem pelo mundo para aprender o segredo de cada um dos elementos.

A série tem muito para ensinar sobre o poder que cada um de nós tem para enfrentar os problemas com conhecimento, empatia, humildade e força interior.

Idade Recomendada: a partir dos 5

Onde ver: Netflix, Crunchyroll, Amazon Prime, YouTube

Digimon

Um grupo de adolescentes é inesperadamente transportado para um mundo digital, onde cada um encontra o seu Digimon. Juntos, vão criar amizades, combater inimigos descobrir novas formas de evolução dos Digimons e explorar o mundo digital, em busca da solução para regressar ao mundo real. A saga conta agora com 10 temporadas, com novas histórias e novas personagens.

A importância do trabalho em equipa e o valor da amizade e da família são algumas das coisas que esta série anime transmite aos mais novos.

Idade recomendada: a partir dos 12

Onde ver: Amazon Prime, Crunchyroll

Pokémon

Uma das séries anime mais famosas de todos os tempo, a saga Pokémon é baseada no jogo, e conta hoje com mais de 20 temporadas, vários filmes, muitos jogos e até mini séries. Na série, Ash e o seu Pokémon, Pikachu, viajam pelo mundo, encontrando pokémons e treinadores de todos os tipos, lutando contra a Team Rocket e procurando tornar-se campeões.

A amizade e o valor da entreajuda são alguns dos temas transversais à série.

Idade Recomendada: a partir dos 6

Onde ver: Pokemon TV, Netflix, Amazon Prime.

Komi-san Não Consegue Comunicar

Uma série cómica sobre uma rapariga de 15 anos, Komi, com ansiedade social extrema e com o objetivo de fazer 100 amigos. Komi conta com a ajuda do primeiro amigo que faz, Tadano, para conhecer fazer amizade com algumas das personagens curiosas que frequentam a sua escola.

Com uma história diferente, a série explora as dificuldades da ansiedade social e o papel do apoio dos amigos na aprendizagem sobre como lidar com ela.

Idade Recomendada: a partir dos 13

Onde ver: Netflix

Doraemon

Doraemon, um gato robô, vem do século 22 para ajudar um menino chamado Nobita a enfrentar os desafios do dia a dia. Com 15 temporadas de série, todos os episódios têm uma lição moral e muito para aprender sobre valores como a integridade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito pelos mais velhos.

Idade Recomendada: a partir dos 7

Onde ver: Crunchyroll

O Livro de Amigos de Natsume

Takashi Natsume tem um segredo incomum: desde que se lembra, consegue ver espíritos chamados youkai, e é perseguido por eles. Um dia descobre que foi a sua falecida avó que lhe passou o “Livro de Amigos”, que contém os nomes dos espíritos controlados por ela. Agora, é Natsume que os controla, enquanto os espíritos tentam obter a sua liberdade.

Para além de ser muito divertida de ver, esta série anime partilha algumas lições de vida importantes, como e dá a conceitos essenciais como o da liberdade.

Idade Recomendada: a partir dos 13

Onde ver: Amazon Prime,

Sakura, a Caçadora de Cartas

Quando Sakura, de 10 anos, parte o selo de um livro mágico na biblioteca do pai e liberta os espíritos das cartas que ele contém, tem de se tornar numa “Caçadora de Cartas” para os reaver. Com cada carta capturada, aprende a usar um poder mágico diferente! Kerberus, o guardião, vai acompanhá-la nas suas aventuras, assim como os amigos que fará pelo caminho.

A série fala sobre muitos problemas da vida moderna de uma forma acessível, e tem muito a ensinar sobre a responsabilidade e o valor da cooperação.

Idade Recomendada: a partir dos 7

Onde ver: Netflix, Crunchyroll

Naruto

A série conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja em busca do reconhecimento e que sonha tornar-se Hokage, o líder da vila. A jornada de Naruto e dos seus amigos é contada em duas partes, com a primeira, “Naruto”, passada na pré-adolescência das personagens e a segunda, “Naruto Shippuden”, já na adolescência.

Cheia de ação, aventura e dilemas, esta é uma história com muito para ensinar sobre a amizade, o potencial de cada um e o poder do esforço na corrida pelos sonhos.

Idade recomendada: a partir dos 12

Onde ver: Amazon Prime, Crunchyroll

Haikyuu

Hinata Shouyou, um jovem de baixa estatura, desenvolveu uma paixão pelo voleibal após ver um campeonato nacional na televisão. Determinado a alcançar o sucesso e a provar que a altura não é um impedimento, Hinata junta-se ao clube de voleibol da escola.

Explorando a dinâmica do desporto e das amizades, esta é uma série anime que promove a auto-aceitação e importância do trabalho em equipa para alcançar sonhos.

Idade recomendada: a partir dos 14

Onde ver: Amazon Prime, Crunchyroll

Little Witch Academia

Little Witch Academia acompanha as aventuras mágicas de Akko e das suas amigas enquanto aprendem o verdadeiro significado de ser uma bruxa. Numa era em que a bruxaria está a desaparecer, a determinada Akko deseja provar a todos que apesar de ser impulsiva e desastrada, conseguirá ser uma grande bruxa.

O potencial de cada um e a importância da determinação para ultrapassar dificuldades são algumas das coisas que a série tem para ensinar aos mais novos.

Idade Recomendada: a partir dos 7

Onde ver: Netflix

Rilakkuma e Kaoru

A vida dela pode ser algo monótona, mas a Kaoru sabe que em casa a espera sempre Rilakkuma, o seu colega de casa carinhoso e preguiçoso… e que é um ursinho de brincar.

Leve e divertida, esta série anime é feita em stop motion e tem muito para ensinar sobre a importância de continuar a tentar e o valor da amizade.

Idade Recomendada: a partir dos 7

Onde ver: Netflix

Outras séries anime giras para ver em família:

Para crianças

  • Yo-kai Watch
  • Doremi
  • Hamtaro
  • Ninja Hatori
  • Beyblade
  • Bakugan
  • Inazuma Eleven
  • Donyatsu
  • Chi’s Sweet World

Para adolescentes

  • Dr. Stone
  • Shokugeki no Souma
  • Haikyuu
  • No game no life
  • Somali to Mori no Kamisama
  • Koe no Katachi
  • Amagi Brilliant Park
  • HunterXHunter

E aí em casa, que séries anime gostam de ver? Contem-nos nos comentários 🙂

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<