Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Comic Con Portugal 2018 | Passeio Marítimo de Algés

Comic Con Portugal 2018

Comic Con está de volta a Portugal em Setembro de 2018, e desta vez será em Algés!

A Comic Con Portugal 2018 é o primeiro mega-evento de cultura pop que se destina a toda a família. Com o apoio da NOS, decorre de 6 a 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.

É um evento único e com uma variedade de temas enormes, nomeadamente BD, Cinema, TV, Videojogos, Cosplay, Anime e Manga.

Comic Con 2018 – uma viagem ao universo da Cultura Pop

A Comic Con Portugal é uma plataforma fundamental de comunicação e interação, que existe para promover a indústria da Cultura Pop, usando referências e valores do universo “Pop”para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspetiva de vermos o mundo e a nos próprios.

No evento, os visitantes podem obter autógrafos, frequentar painéis Q&A, autógrafos e photobooth com artistas nacionais e internacionais do Cinema e da Televisão. Podem também interagir com artistas de Banda Desenhada (em painéis e sessões de autógrafos) assim como encontrar expositores de várias marcas com diversos artigos colecionáveis, figuras de ação e edições especiais de livros.

Na área Literatura, estão presentes escritores de grandes obras e sagas do fantástico, que partilham a sua experiência com os fãs. Na área Gaming, é possível ver e experimentar as grandes novidades das marcas do setor, assistir a apresentações de jogos, participar em torneios, concursos e ganhar prémios. Para os entusiastas de New Media, poderão ter oportunidade de estar em contacto com os seus maiores ídolos do Youtube sendo possível assistir a painéis, tirar fotografias e pedir autógrafos.

Comic Con Kids: a Comic Con a pensar nas crianças

Para os mais pequenos, a Comic Con Kids conta com as séries e conteúdos preferidos dos mesmos, bem como diversas atividades lúdicas especialmente preparadas.

A tudo isto, junta-se o Cosplay, que está presente em todo o recinto e ao qual todos os visitantes são convidados a aderir, conferindo uma atmosfera fantástica que as crianças vão adorar!

Não podem perder o concurso Heróis do Cosplay, que decorre dentro do evento e premeia os melhores fatos.

Comic Con 2018: Convidados e espaços a não perder

Uma das novidades deste ano é a presença da LEGO®, que ter como convidado especial Marcos Bessa, que foi atrás do seu sonho de criança e que se candidatou a uma vaga de Designer na prestigiada marca.

Hoje, vive o sonho em Billund, na Dinamarca, como Design Manager da LEGO®, tendo estado nas equipas responsáveis pela criação de vários brinquedos da saga Star Wars, Super Heroes (Marvel e DC), The Simpsons, Ghostbusters, Brickheadz, entre muitos outros.

Bessa irá partilhar com os fãs, no Passeio Marítimo de Algés, o seu percurso e a sua experiência na LEGO®, bem como desvendar algumas novidades e um pouco do que está por trás da criação de alguns dos mais emblemáticos conjuntos LEGO dos últimos anos, num painel intitulado “Sweet Dreams Are Made Of Bricks”, a 7 de setembro.

Apesar de atualmente residir na Dinamarca, Bessa é português. O Design Manager da LEGO® é licenciado em Ciências da Computação, tendo-se especializado em Engenharia Informática pela Universidade do Porto.

Em adição ao painel com o designer português, a LEGO® irá contar com um espaço na zona Kids, onde os fãs terão a possibilidade de assistir à construção ao vivo do Castelo de Hogwarts, da saga Harry Potter, tirar fotografias com um Tusken Raider de Star Wars em LEGO®, participar em vários desafios e inúmeras atividades, incluindo playtables.

Na Comic Con Portugal 2018 poderão conhecer convidados nacionais e internacionais como Dan Fogler, Nicholas Hoult, Dolph Lundgren, Diogo Morgado, Mauricio de Sousa, Chris Claremont, Marjorie Liu e Sana Takeda, entre outros.

 

Comic Con Portugal 2018 irá receber também o maior torneio ao vivo, realizado em Portugal, de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, também conhecido por PUBG. Na zona Durante os quatro dias do evento, os visitantes vão poder assistir a um dos jogos do momento a ser disputado ao vivo, numa arena com mais de 200m2, com as melhores equipas e jogadores nacionais.

Na zona Comic Con Portugal All-Star Royale haverá ainda sorteios de merchandising oficial do jogo e o este espaço estará em modo “Free 2 Play”, disponível a qualquer pessoa que queira experimentar o jogo, fora dos momentos de competição.

No espaço da Nintendo será possível jogar e rejogar, pela primeira vez em Portugal, Super Smash Bros. UltimateSuper Mario Party e outras novidades, e participar em desafios especiais que  permitirão a alguns sortudos ir para casa com brindes Nintendo e um sorriso de orelha a orelha.

Também a fazer a sua estreia num evento em Portugal estará o badalado Nintendo Labo, com uma área onde famílias podem criar o seu Toy-Con, experimentar a cana de pesca, tocar piano, conduzir uma mota ou até vestir a “armadura” do Robô, e descobrir mais sobre como funciona o mundo Nintendo Labo. Pista: parece magia.

Na zona de Gaming Experience by Nostalgica vão poder fazer uma viagem pela memória e mostrar às crianças como eram uns pros a jogar, relembrando antigos clássicos e velhas companheiras de animação, como as consolas TV Brinca e a Vectrex, bem como a sua evolução ao longo das décadas, chegando às mais recentes versões da Nintendo, Sony, Playstation, Microsoft, Xbox e Omen.

Novidades de Última Hora:

“O Mistério da Casa do Relógio” será um dos grandes momentos a assinalar a abertura do evento Comic Con Portugal, no dia 6 de setembro,no Passeio

Marítimo de Algés, em Oeiras.

O filme da icónica produtora de Steven Spielber, a Amblin Entertainment, distribuído em Portugal pela NOS Audiovisuais, éprotagonizado por Jack Black e a vencedora de dois Óscares, Cate Blanchett​.

Esta aventura mágica conta a história de Lewis (Owen Vaccaro), de dez anos de idade, que vai morar com o tio numa casa antiga, cheia de rangidos, onde ecoa o misterioso pulsar de um tiquetaque. Mas a fachada sonolenta da nova cidade estremece com um mundo secreto de magos e bruxas quando Lewis acorda acidentalmente os mortos​.

A antestreia exclusiva do filme irá decorrer no dia 6 de setembro, às 12h, no Auditório Olimpo, do evento Comic Con Portugal.

Comic Con Portugal 2018 – Bilhetes

Os bilhetes poderão ser adquiridos através do website da Comic Con Portugal, website e facebook da BOL, e nos pontos de venda habituais (FNAC, El Corte Inglés, CTT, Worten, …).

Bilhetes disponíveis para a Comic Con 2018

Nota: aproveitem a promoção #KIDSGOFREE: Na compra de um bilhete de adulto a Comic Con oferece a possibilidade de levar uma criança (6-12 anos) gratuitamente. Veja como usufruir desta oferta

Bilhetes diários: Adultos  – até dia 5/09: 25 euros, a partir de dia 6/09: 35 euros. Crianças: 10 euros

Passes de fim de semana (sábado e domingo): Adultos  – até dia 5/09: 45 euros, a partir de dia 6/09: 65 euros. Crianças: 15 euros

Passes para todo o evento (quinta a domingo): Adultos  – até dia 5/09: 75 euros, a partir de dia 6/09: 105 euros. Crianças: 35 euros

Comic Con 2018 com crianças

As crianças até aos 5 anos inclusive poderão entrar de forma gratuita sempre que acompanhadas pelos seus pais ou tutores.

As crianças entre os 6 e os 12 anos poderão entrar no evento com um bilhete de criança e acompanhadas pelos seus pais ou tutores – podem aproveitar a promoção #KIDSGOFREE e receber um bilhete de criança na compra de um bilhete de adulto.

Os tutores deverão estar acompanhados pela documentação que os identifique como tal.

Os visitantes dos 13 aos 17 anos de idade (inclusive), depois de adquirir o seu bilhete, deverão ter o consentimento dos pais ou tutores para aceder ao evento nas mesmas condições dos adultos, sem necessidade de estarem acompanhados. A autorização necessária está disponível no site da Comic Con Portugal.

Dicas para terem um bom dia na Comic Con Portugal

1. Mantenham-se hidratados – tenham sempre uma garrafa de água convosco

2. Usem calçado confortável – vão andar bastante e podem ter de esperar bastante pelos autografos ou fotografias

3. Consultem o Programa detalhado para  não perderem as apresentações e painéis que são mais importantes para os seus filhos.

4. Tenham paciência – terão de aguardar a vez para obter autógrafos ou fotos, portanto devem ir preparados para para esperar em filas sem perder a calma. Tablets ou jogos no telemóvel podem ser uma boa ajuda.

5. Levem uma mochila ou um saco para levar artigos para autografar ou para trazer alguma compra que decidam fazer.

6. A Comic Con tem uma parceria com a MB Way para poder fazer pagamentos através de multibanco, e há algumas caixas multibanco no local, mas não é má ideia levar algum dinheiro para comer ou pagar autografos e fotografias.

7. Levem convosco o que vos possa fazer falta, como um caderno de autógrafos e uma boa caneta, DVDs / livros que gostavas de ter assinados por profissionais que estarão presentes, telemóvel e carregador ou power bank, tablet para distrar, máquina fotográfica…

8. Lembre às crianças que sejam educadas quando pedirem autografos e fotografias, que se divirtam e aproveitem bem esta experiência.

  • Preço: Desde 25,00€ para um bilhete diário de adulto. Aproveite a promoção #KIDSGOFREE e receba um bilhete para criança dos 6 aos 12 anos na compra de um bilhete de adulto.
Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.