Jardim Zoológico Lisboa: o programa ideal para toda a família - avós incluídos! - Pumpkin.pt

Jardim Zoológico Lisboa: o programa ideal para toda a família – avós incluídos!

Jardim Zoológico Lisboa: o programa ideal para toda a família – avós incluídos!

Venham celebrar o Dia dos Avós ao Jardim Zoológico e passem um dia fantástico e a aprender sobre os animais e a natureza.

Desconto de bilheteira para os avós na compra do bilhete dos netos, Animal Talks e Conversas com o Apicultor, são algumas das atividades que o Jardim Zoológico propõe para tornar estes dias ainda mais especial.

No dia 26 de julho celebra-se o Dia Mundial dos Avós e o Jardim Zoológico convida os visitantes a vestir o fato de explorador da natureza para descobrirem os “avós” do Zoo, assim como as atividades preparadas para tornar este dia em família ainda mais especial.

As surpresas começam nas bilheteiras onde de 26 a 28 de julho os avós vão poder usufruir de 15% de desconto no seu bilhete, na compra do bilhete do neto. O desconto é aplicado num bilhete do avô/avó – adulto ou sénior – mediante a compra de um bilhete por inteiro do neto/a – adulto ou criança -, nas bilheteiras do Jardim Zoológico nas datas indicadas. Esta promoção não é acumulável com outras promoções, vales ou descontos.

Jardim Zoologico Tigre da Sumatra

Já no fim de semana, dias 27 e 28 de julho, apanhe a boleia das Animal Talks e com a ajuda dos Educadores do Jardim Zoológico descubra os “avós” da morada mais selvagem de Lisboa.

Entre as várias histórias, os visitantes vão poder conhecer a de Sigli, uma fêmea de Tigre-de-sumatra que, com 22 anos de idade recebe o título de mais velha da Europa. 

Também por estes dias, entre no fantástico mundo das abelhas através das “Conversas com o Apicultor” e conheça as mais interessantes curiosidades sobre a vida na colmeia e as boas práticas para ajudar a contrariar a tendência de declínio da sua população. 


No Dia dos Avós visite o Jardim Zoológico e desfrute de um dia incrível em família, com a certeza de que com a sua visita está a contribuir diretamente para a conservação das espécies e dos seus habitats.

O Jardim Zoológico em Lisboa é o programa preferido das famílias

Sabiam que o Jardim Zoológico foi eleito pelas famílias portuguesas nos Pumpkin Awards 2023 como a Melhor Atividade Fim-de-Semana em Lisboa?

Pois é, e os queridos koalas, chimpanzés, suricatas e elefantes estão à vossa espera para uma visita inesquecível: levem a vossa família a conhecer as famílias cheias de garra do mundo animal e passar um dia agradável, ao ar livre e em segurança.

Lembrem-se que a vossa visita ajuda também o Jardim Zoológico a contribuir para a preservação da natureza e das espécies e ponderem adoptar um dos seus animais: vão ajudar na manutenção da instalação do vosso afilhado e na conservação da sua espécie.

O que poderão ver na vossa visita ao Jardim Zoológico?

O Jardim Zoológico em Lisboa tem imensas atividades e pode preencher um dia em cheio visitar os vários espetáculos e claramente os queridos animais!

Na Baía dos Golfinhos podem observar estes incríveis mamíferos aquáticos. A valorização dos oceanos e a conservação da biodiversidade marinha é a mensagem das apresentações diárias da Baía dos Golfinhos. 
 Numa envolvência única, de comportamentos subaquáticos, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as capacidades físicas e mentais dos embaixadores dos oceanos – os golfinhos. 

Com esta apresentação pretende-se ainda, sensibilizar os visitantes para a maior ameaça dos oceanos – o lixo marinho – e, deste modo, promover a mudança de atitudes e comportamentos.

No Bosque Encantado, os visitantes podem observar o voo das aves tendo uma sensação única de contacto com a vida animal, com especial destaque à exuberância das espécies tropicais. A apresentação dá a conhecer as diferenças e a importância de existirem, presas e predadores, aves diurnas e noturnas, entre tantas outras informações. Encontrem ainda alguns mamíferos e, por vezes, répteis, e fiquem a saber mais sobre as espécies aqui representadas e os seus ecossistemas.

A Savana MEO é composta por três espaços distintos: a instalação das girafas, a instalação dos hipopótamos, e a instalação dos elefantes e nialas.  
Ao visitar este imponente espaço, devido às delimitações naturalistas, o visitante ficará com a sensação de que os animais coabitam. Deste modo, o Jardim Zoológico procura imergir os visitantes na ampla savana africana reforçando a importância da preservação do habitat na conservação das espécies.

Na apresentação dos Pelicanos os visitantes podem observar de perto a alimentação e o comportamento desta ave que impressiona pelo seu tamanho e graciosidade. Durante este encontro os visitantes irão descobrir para que serve a grande bolsa típica destas aves aquáticas, e outras características que tornam os pelicanos exímios caçadores e protetores das suas crias, como contam muitas lendas medievais.

No Reptilário poderão conhecer as mais fascinantes espécies de répteis de todo o Mundo: o mítico Dragão-de-komodo, a Pitão-reticulado, o Hidrossauro-das-filipinas, a Iguana-rinoceronte, o gigante Aligátor-americano e a pequena Tartaruga-do-egipto, assim como algumas espécies de anfíbios e invertebrados.  

No Templo dos Primatas vão encantar-se com os chimpanzés, os gorilas e os orangotangos. Além de ser um espaço exterior magnífico, constituído por árvores, cascatas, lagos, vegetação e plataformas de madeira para os animais treparem, é uma das instalações para primatas mais modernas do mundo.

A Tapada do Lince-Ibérico fica numa zona mais recatada do Zoo, para que Gamma e Azahar possam usufruír de uma certa tranquilidade, rodeados por flora mediterrânica, zambujeiros, carvalhos e plantas aromáticas.

Já no Vale dos Tigres vão conhecer um casal de Tigres-da-sibéria, os maiores felinos existentes, e uma família de Tigres-de-sumatra, a subespécie de tigres mais pequena do mundo, conhecida pelas suas riscas compridas e finas! No centro do Vale dos Tigres encontram o templo, um espaço coberto, destinado a informar e a sensibilizar os visitantes para estas espécies.

A Quintinha do Lidl também está aberta! Nela, os mais pequenos podem ver animais domésticos como o burro, a ovelha, as galinhas e o coelho, além de uma horta diversificada onde cresce um limoeiro,  cenouras, alfaces e morangos entre tantos outros produtos hortícolas que nos são tão familiares. Nós adorámos a cabra-anã!

O Teleférico permite observar o Zoo de outra perspetiva, numa viagem surpreendente de 20 minutos. Notem que crianças com menos de 12 anos têm de ser acompanhadas por uma pessoa maior de 18 anos.

Podem embarcar também no Comboio do Zoo e usufruir de uma visita diferente pelas instalações de algumas das espécies mais emblemáticas do Parque, sem que para isso tenha de sair do seu lugar. Esta atração não está incluída no bilhete do Zoo, podem adquirir o bilhete respetivo no local.

Planeiem a vossa visita

Sabem quantos animais podem encontrar no Jardim Zoológico? São mais de 2000 animais, de um conjunto de aproximadamente 300 espécies, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Dos engraçados lémures às coloridas araras, dos imponentes leões aos pachorrentos crocodilos, são muitos animais para descobrir.

A melhor maneira de planear a visita é garantindo que encontram as vossas espécies preferidas – vejam no mapa do Zoo onde as podem encontrar.

No site do Jardim Zoológico podem encontrar informação e curiosidades sobre os animais, e é boa ideia prepararem a visita aprendendo mais sobre os animais que vão encontrar.

Encontram também no site mais novidades e eventos planeados, uma série de vídeos em direto no canal de youtube onde vamos assistir à alimentação dos pinguins ou ouvir o tratador dos koalas falar sobre esta espécie.

Com tanto para ver, podem passar todo o dia no Jardim Zoológico, e é bom pensarem em opções de alimentação. Na área de acesso livre têm vários espaços de restauração e, se trouxerem o vosso farnel têm dentro do Zoo uma zona de merendas com mesas e bancos para as refeições, muita sombra e instalações sanitárias.

Lembrem-se que vão passar muito tempo ao ar livre: levem convosco chapéus e protetor solar e bebam líquidos com frequência para não desidratarem.

As apresentações no Jardim Zoológico de Lisboa!

Baía dos golfinhos

Numa envolvência única, de comportamentos subaquáticos, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as capacidades físicas e mentais dos embaixadores dos oceanos – os golfinhos.

Bosque Encantado

Os visitantes podem observar o voo das aves tendo uma sensação única de contacto com a vida animal, com especial destaque à exuberância das espécies tropicais.

Pelicanos

Nesta apresentação os visitantes podem observar de perto a alimentação e o comportamento dos Pelicanos, uma ave que impressiona pelo seu tamanho e graciosidade.

Jardim Zoológico inaugura Jardim das Abelhas

Cumprindo a sua missão de educar para a conservar e reconhecendo o papel fundamental dos insetos no Mundo, em particular, o das abelhas, o Jardim Zoológico inaugurou no seu 140º anversário, que se celebrou este ano, a exposição “Jardim das Abelhas”, no Roseiral.

Neste espaço, os visitantes vão poder compreender a complexa estrutura social deste inseto e todo o trabalho que desenvolve até à produção do mel. Tendo a polinização como fio condutor de toda a exposição, torna-se clara a relação de dependência entre o trabalho das abelhas e a reprodução de espécies vegetais que servem de alimento para nós humanos, e para outros animais.

Jardim Zoológico ajuda animais em todo o Mundo

Sabiam que o trabalho do Jardim Zoológico não se restringe ao seu perímetro?

Além de ajudar na conservação de cerca de 2000 animais e de mais de 300 espécies diferentes, muitas delas em perigo de extinção, que ali vivem, o trabalho do Jardim Zoológico estende-se à área de distribuição de diferentes espécies animais, através da conservação no habitat natural.

De modo a concretizar a sua missão e levar a cabo os seus programas de conservação, o Jardim Zoológico desenvolveu um Fundo de Conservação. Descubram como é que o Jardim Zoológico participa na conservação de diversos habitats e espécies desde áfrica à oceânia.

Apadrinhamento de animais

Ao apadrinharem um animal do Jardim Zoológico, irão contribuir para um projeto mundial de conservação, ao mesmo tempo que acompanham o seu crescimento. A contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do animal escolhido.

O Jardim Zoológico disponibiliza diferentes opções de apadrinhamento e cerca de 300 espécies de animais à escolha para apadrinhar. Podem saber mais sobre o processo de apadrinhamento no site.

A família Pumpkin é madrinha de um koala e foi visitá-lo no dia dedicado aos padrinhos, uma iniciativa anual para agradecer a todos os que assim apoiam o Jardim Zoológico.

O Pet Hotel

Têm animais de estimação? Enfrentam a dificuldade de encontrar onde os deixar durante as férias? O Pet Hotel do Jardim Zoológico está aberto e é o sítio perfeito para acolher os vossos melhores amigos, sejam cães ou gatos, répteis ou aves.

Os vossos animais de estimação encontram confortáveis camas e bebedouros automáticos nos seus alojamentos. Isto, para além de uma vasta e competente equipa de apoio veterinário, que assegura a excelente condição física de todos os hóspedes.

O Pet Hotel disponibiliza também passeios diários, sempre acompanhados.

Eventos no Zoo de Lisboa

Durante o ano, o Jardim Zoológico de Lisboa celebra vários dias temáticos como:

Também tem vários serviços para famílias e para escolas:

As perguntas mais frequentes sobre o Jardim Zoológico

Férias de Verão do Jardim Zoológico

Qual é o horário de funcionamento do Jardim Zoológico?

O Jardim Zoológico está aberto todos os dias do ano.

Horário de Verão: de 21 de março a 20 de setembro, o Zoo está aberto das 10h às 20h*.

*As bilheteiras encerram 1h15 minutos antes da hora indicada para fecho do parque, incluindo para reentradas.

Horário de Inverno: de 21 de setembro a 20 de março, o Zoo está aberto das 10h às 18h*.

*As bilheteiras encerram 45 minutos antes da hora indicada para fecho do parque, incluindo para reentradas.

A loja do Zoo está aberta das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30.

O Centro de apoio ao visitante encontra-se aberto das 9h30 às 19h.

Quais são os preços do Jardim Zoológico?

O bilhete do Jardim Zoológico inclui as apresentações e atrações.

O bilhete é gratuito para crianças até aos 2 anos. Crianças dos 3 aos 12 anos pagam 18€ e os bilhetes de adulto, dos 13 aos 64 anos, custam 29,00€. A partir dos 65 anos, o valor de entrada é de 20,50€.

Consultem o preçário completo e comprem já os vossos bilhetes para visitar o Jardim Zoológico online para ter um desconto adicional!

O preço do Comboio do Zoo tem um preço adicional de 0,50€ para crianças dos 3 aos 12 anos e de 1,0 € a partir dos 13 anos.

Onde é que posso encontrar descontos para o Zoo?

Se optarem por comprar os bilhetes online têm logo 5% de desconto – podem já comprar os bilhetes online.

O Jardim Zoológico tem também outras ofertas e descontos que se aplicam unicamente no dia da visita, nas bilheteiras do Jardim Zoológico, e não são acumuláveis com outros descontos, promoções ou convites, nem com bilhetes adquiridos online ou em outros locais de venda. Vejam quais os preços, ofertas e descontos disponíveis.

Como ir ao Jardim Zoológico?

O Jardim Zoológico está situado no centro da cidade de Lisboa, próximo do aeroporto e num local de fácil acesso. É servido por uma excelente rede de transportes públicos, comboios das linhas de Sintra, Azambuja, Fertagus, metropolitano, autocarros, praça de táxis e um centro de camionagem.

A morada do Zoo é a seguinte:

Praça Marechal Humberto Delgado, 1549-004 Lisboa.

Autocarros (Carris):

Paragem Sete Rios: nº 701, 716, 726, 731, 746, 754, 755, 758, 768, 770

Comboio:

Estação Sete Rios, das Linhas de Sintra, Azambuja, Évora, Beja e Fertagus.

Metropolitano:

Estação Jardim Zoológico (Linha Azul).

O Jardim Zoológico tem estacionamento?

O Zoo dispõe de Parque subterrâneo e parque exterior (pagos) junto da entrada principal do Jardim Zoológico.

Contactos do Jardim Zoológico:

Email: [email protected]

Telefone: 217 232 900 / 217 232 910.

Podem também visitar o site do Zoo.

Também lhe pode interessar:

Um comentário em “Jardim Zoológico Lisboa: o programa ideal para toda a família – avós incluídos!

  1. Ana Maria Romano Agosto 25, 2023

    Sim foi. Gostava de obter mais uma informação, saber o nome dos restaurantes situados no espaço livre do Jardim Zoológico. E a minha pergunta tem a ver com a minha incapacidade de andar, já que me desloco em cadeira de rodas. Bem sei que existem imensos restaurantes perto, mas para evitar deslocações, é óbvio que preferimos almoçar no espaço do Jardim. Obrigada

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<