Dia da Mãe 2026 do Jardim Zoológico - Pumpkin.pt

Dia da Mãe 2026 do Jardim Zoológico

Evento expirado

No dia 3 de maio, o Jardim Zoológico de Lisboa convida as famílias a viver uma manhã especial com pequeno-almoço, atividades na natureza e a oportunidade única de ajudar a dar nome à cria de chimpanzé.

No dia 3 de maio celebra-se o Dia da Mãe, e o Jardim Zoológico de Lisboa preparou algumas surpresas para uma visita em família divertida e recheada de conhecimento.

Um programa especial para toda a família

Entre as 9h30 e as 12h00, decorre um pequeno-almoço exclusivo no Teatrinho da Natureza, situado no Bosque Encantado. Este momento inclui um encontro com o tratador de aves, permitindo conhecer de perto uma das espécies deste espaço, e um workshop de construção de um hotel de insetos, promovendo o contacto com a biodiversidade.

Um dos pontos altos da manhã será a possibilidade de participar na escolha do nome da mais recente cria de chimpanzé do Zoo, que celebra seis meses nesta semana. Os participantes poderão votar entre três opções e contribuir para esta decisão simbólica.

A experiência inclui ainda uma visita guiada dedicada às progenitoras do reino animal, onde serão partilhadas curiosidades sobre o papel das mães em diferentes espécies. Após o programa, as famílias poderão permanecer no Zoo e continuar a visita ao longo do dia.

Atividades ao longo do fim de semana

A programação estende-se também ao sábado, dia 2 de maio, com um momento especial protagonizado pelas personagens do musical Madagáscar – Uma Aventura Musical, apresentado pela Yellow Star Company, após a apresentação dos golfinhos das 11h.

No próprio dia 3 de maio, existem ainda atividades incluídas na visita, como o workshop “Da Semente à Flor”, a decorrer entre as 10h00 e as 17h00, que convida miúdos e graúdos a explorar o crescimento das plantas.

Realizam-se também visitas guiadas gratuitas às 11h30 e às 15h00, incluídas no bilhete de entrada, que aprofundam o conhecimento sobre as várias progenitoras do Zoo.

Para complementar a experiência, o espaço Chocapic, localizado junto à entrada, disponibiliza opções para pequeno-almoço ou lanche ao longo do dia.

Informações práticas

Data: 3 de maio de 2026
Horário: 9h30 às 12h00 (inclui visita guiada)

Programa inclui:

  • Pequeno-almoço no Teatrinho da Natureza (Bosque Encantado)
  • Encontro com o tratador de aves
  • Workshop de construção de hotel de insetos
  • Participação na escolha do nome da cria de chimpanzé
  • Visita guiada dedicada às progenitoras do reino animal
  • Permanência no Zoo durante o restante dia

Lotação: Máximo de 5 pessoas por agregado familiar (mãe e familiares), limitada aos lugares disponíveis

Preços:

  • 45€ por adulto ou criança a partir dos 12 anos
  • 35€ por criança dos 3 aos 12 anos
  • Gratuito para crianças até aos 2 anos

Inscrições: até 17 de abril de 2026
Email: [email protected]
Mais informações: www.zoo.pt
Contacto: +351 916 613 953

Mais mimos para o Dia da Mãe 2026, que podem também interessar-vos:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *