Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Novidades da Missão UP | Unidos pelo Planeta

Novidades Missão UP | Unidos pelo Planeta

Galp renova dinâmica dos programas educativos e lança novos desafios a um milhão de crianças, professores e encarregados de educação. Conheça as novidades da Missão UP | Unidos pelo Planeta.

A Galp Energia acaba de apresentar as mais recentes novidades no âmbito dos seus projetos educativos, integrados na política de responsabilidade social da empresa.

No decorrer do sucesso das edições anteriores dos projetos – Missão UP | Unidos pelo Planeta e Missão POWER UP – que já chegaram a mais de um milhão de crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos, a Galp Energia desenvolveu uma nova dinâmica de implementação das iniciativas, dirigidas a alunos, professores e encarregados de educação.

Pelo sexto ano consecutivo, a Galp Energia continua a sensibilizar a comunidade escolar para o consumo eficiente de energia, de forma inovadora e criativa.

Aproximar as crianças e jovens de temas como, fontes de energia, mobilidade sustentável e pegada energética é há vários anos uma aposta ganha pelos projetos educativos da Galp Energia.

Este ano, os projetos Missão UP | Unidos pelo Planeta e a Missão POWER UP renovaram a sua dinâmica, permitindo a simplificação do trabalho dos professores e um maior acompanhamento do trabalho das escolas.

Os projetos, dirigidos aos alunos mas também aos seus professores, encarregados de educação e pais, contam com o apoio e parceria institucional da Direção Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, da ADENE, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão Nacional da Unesco e da Direção Geral de Energia e Geologia

Os dois projetos, desenvolvidos pela Galp Energia, apesar de terem pontos em comum, diferem na forma e conteúdos, dado que se dirigem a faixas etárias distintas.

Novidades Missão UP | Unidos pelo Planeta

A Missão UP | Unidos pelo Planeta, dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos, contempla este ano conteúdos programáticos que abrangem temas como, evitar o desperdício de água, promover a utilização de lâmpadas economizadoras, como fazer a correta utilização do ar condicionado, como poupar energia na cozinha, mobilidade sustentável, entre outros.

Nesta edição, a Galp Energia promove ainda mais a imaginação e a originalidade das escolas, introduzindo uma “ação em aberto” e estimulando a utilização das ferramentas de comunicação como forma dos alunos promoverem os seus projetos.

O “Selo Escola Aderente” e o “Guião de Atividades” imprimem um novo dinamismo à Missão UP| Unidos Pelo Planeta. Adicionalmente, as 300 primeiras escolas que comprovarem a realização de, pelo menos, três de dez atividades enunciadas no guião, tratando três temas diferentes, terão direito a receber na sua escola uma “Visita Missão UP”, facultada por colaboradores da Galp Energia.