Make-A-Wish vai à Escola 2020/2021 - Pumpkin.pt

Make-A-Wish vai à Escola 2020/2021

Evento expirado
make a wish day escolas

A Make-A-Wish convida as Escolas de todo o país a juntarem-se às Comemorações do World Wish Day com muita alegria e solidariedade!

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem como principal objetivo envolver os Estabelecimentos de Ensino públicos e privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal.

Assim, junta alunos, Professores, Pais/EE, Assistentes operacionais, membros da Direção para ajudar a realizar desejos a crianças e jovens Make-A-Wish!

Objetivos do Programa Make-A-Wish Vai à Escola

  • Divulgar a missão da Make-A-Wish;
  • Despertar uma consciência social nas crianças e jovens
  • Alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
  • Incentivar a dinamização de atividades que aliem a criatividade à solidariedade, promovidas tanto pela Make-A-Wish como pelas instituições de ensino.

Quem pode participar?

O Programa é dirigido às comunidades escolares e educativas dos Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário ou seja, dos 3 aos 18 anos, sendo as atividades coordenadas por um Professor responsável.

Como participar?

Existem duas formas de participação no Programa Make-A-Wish Vai À Escola:

  1.  Nas atividades que a Make-A-Wish sugere/propõe às Escolas em duas alturas do ano letivo (Natal e Abril), disponibilizando um Regulamento detalhado com todas as informações e garantindo o envio do material necessário para a dinamização das atividades nas Escolas inscritas.
    As atividades denominam-se:
  • Atividades de Natal;
  • Comemorações do World Wish Day (29 de abril).

 As Escolas podem, em qualquer altura do ano letivo, dinamizar outras atividades/ações/eventos por iniciativa própria, existindo um acompanhamento próximo por parte da Make-A-Wish.

Comemorações do World Wish Day:

Tema da Atividade: Como é que a minha Escola cria Esperança?

A Make-A-Wish cria Esperança na vida das crianças e jovens gravemente doentes quando realiza os seus maiores desejos!

Cada membro da comunidade escolar e educativa tem o Super poder da Esperança! O convite feito às Escolas é para responderem, de forma criativa, à questão do título através dos materiais enviados previamente pela Make-A-Wish para a morada da Escola:

– autocolante em forma de estrela para usar no dia 29 de abril;

– uma página A4 por turma – disponível em formato físico e digital – onde respondem à questão: Como é que a minha Escola cria Esperança?

Cada Escola faz a seleção interna das 3 melhores respostas da folha A4 e envia para a Make-A-Wish.

Descarreguem o Regulamento da Atividade AQUI.

Como participar?

Espreitem o calendário para que nada falhe na vossa participação:

FASE 1: Inscrição e Sensibilização, até 16/04. A inscrição é feita no site do Programa Make-A-Wish Vai À Escola AQUI, até 16 de abril.

FASE 2: Distribuição do material e celebração do 41º Aniversário Internacional da Make-A-Wish, até 29/04.

O autocolante em forma de estrela para usar no dia 29 de abril por cada elemento da comunidade escolar está associado a um donativo de 1€ que reverte para a realização de desejos a crianças e jovens Make-A-Wish.

Os autocolantes são enviados à consignação e não existe quantidade mínima ou máxima. Após a requisição da primeira encomenda de autocolantes podem ser feitos mais pedidos com outras quantidades através do site do Programa Make-A-Wish Vai À Escola.

Posteriormente, é comunicado por email quais os desejos realizados com esta Atividade às Escolas participantes.

FASE 3: Envio de 3 fotografias e comprovativo de donativo da Escola para a Make-A-Wish, até 7/05.

Qualquer dúvida, esclareçam-nas com a Marta Antunes, Coordenadora de Projetos de Comunidade, através do e-mail [email protected].

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<