Escolas > Agenda Escolas > Espetáculos, música e atividades criativas

Indie Júnior Lisboa – Escolas: um festival que vai ser uma festa

indie junior lisboa escolas

O Indie Júnior Lisboa está de volta de 30 de Abril a 10 de Maio de 2020 e recebe mais de 8000 crianças e jovens nas sessões para escolas!

Indie Júnior Lisboa Escolas está de regresso, de 30 de Abril a 10 de Maio 2020 com sessões de cinema desde o pré escolar ao 3º ciclo.

As inscrições para escolas já estão abertas para o IndieJúnior 2020, a secção para os mais novos do IndieLisboa, com sessões para o pré-escolar, 1.º, 2º. e 3º Ciclo. A 17.ª edição do festival terá lugar de 30 de Abril a 10 de Maio.

O IndieJúnior escolas tem uma oferta de programação de curtas e longas metragens de ficção, documentário e cinema de animação para as diversas faixas etárias de grupos escolares, incluindo pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Os filmes são escolhidos criteriosamente, de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objectivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e aluno, deixando espaço para o debate e reflexão na escola, em casa e na vida.

Leve os seus alunos ao festival! Para se inscrever e garantir os seus lugares, por favor visite o site do indiejunior.

A inscrição tem um valor de 1,5€ por aluno (professores e auxiliares estão isentos) e o pagamento poderá ser efectuado mais perto da data da sessão.

 

Esperamos por ti e pelos teus alunos em 2020, com uma oferta de filmes que vão contribuir para a aprendizagem, diversão, reflexão e crescimento de todos! 🙂

Sessões para todas as idades

O IndieJúnior apresenta sessões de cinema composta por curtas metragens inéditas e recentes de todo o mundo, programadas por idades: pré-escolar/+3 anos; 1º ciclo/+6 anos, 2º ciclo/+9 anos; 3º ciclo/+12 anos.

Estes filmes estão em competição e o público que visita o festival tem uma palavra a dizer no fim de cada sessão, votando nos filmes que gosta e contribuindo para a decisão do prémio do público.

Os filmes de animação, ficção e documentário, são escolhidos de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária.

Tem como objectivo estabelecer uma relação de comunicação entre obra e espectador, deixando espaço para o debate, reflexão, diversão e invenção no festival, na escola, em casa e na vida.

O serviço educativo do festival, que trabalha em parceria com escolas de todo o país, tem já agendadas 27 sessões para alunos e professores.

Em 2019 foram mais de 8000 crianças e jovens inscritos.

Veja a grelha de sessões para grupos escolares, abaixo, que irá sendo actualizada, no site do Indie Júnior Lisboa

Conheçam os horários das primeiras sessões Indie Júnior Lisboa Escolas:

Programa Indie Junior Lisboa Escolas

 

Além das Sessões Escolares, podem contar também com as Oficinas para escolas, que vamos atualizando conforme a informação disponibilizada!

Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *