Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Martine chega às escolas

Martine chega às escolas

Mesmo a tempo do começo do ano letivo, a Martine convida todas as crianças, famílias e escolas a participarem num concurso inédito. O autor do trabalho vencedor ganha uma viagem à Bélgica, o país onde a personagem nasceu.

Não há dúvida de que a coleção «Martine» partilha com os jovens leitores lições de vida intemporais que transmitem valores essenciais à educação das crianças: a importância da família, o culto da amizade, a preferência pela verdade em detrimento da mentira, entre muitas outras.

É por isso que a Zero a Oito, a editora responsável pelo relançamento da coleção «Martine» em Portugal, lança o desafio às crianças: desenvolverem um trabalho criativo sobre o tema da amizade, enviando um postal à Martine onde descrevem o seu melhor amigo.

O autor do trabalho vencedor ganhará uma viagem ao país onde a Martine nasceu, na Bélgica, para 3 pessoas com estadia e pequeno-almoço incluídos.

O concurso destina-se a todas as crianças até aos 11 anos, que devem participar de forma individual na escola, com o apoio do professor, ou em casa, com a ajuda da família. As 50 primeiras escolas a inscreverem-se recebem, ainda, uma minibiblioteca de livros da Martine. Até à data, mais de 20 escolas já demonstraram o seu interesse em participar nesta iniciativa, preenchendo o formulário de inscrição no blogue do concurso: www.concurso-martine.blogspot.pt.

Todos os materiais necessários e informações adicionais encontram-se disponíveis aqui: http://we.tl/qhU4VXfwUV.

Sobre a Zero a Oito

 A Zero a Oito nasceu em 1999,em Lisboa, e desde então tem vindo a destacar-se no panorama editorial em Portugal. Somos uma empresa criativa e inovadora, que trabalha todos os dias para desenvolver conteúdos originais e diferenciadores.