Família > Passear > Sitios a visitar

Torre de Belém – Lisboa

Torre de Belém

Fonte: Wikimedia.

A Torre de Belém é um clássico da arquitetura e da historia portuguesa, e também um sitio fantástico para visitar em família.

Construída na margem do Rio Tejo durante o reinado de D.Manuel I, a Torre de Belem é uma das mais antigas a bonitas relíquias arquitetônicas de Lisboa.

Não só é uma coisa bonita de se ver por fora, mas é ainda mais interessante por dentro.

Esta Torre é um clássico português, e isto faz esta torre uma das coisas mais interessantes de se ver por dentro, pois se pode presenciar a presença do Manuelismo, o estilo de arte de D.Manuel I por dentro (um estilo de arte que também se pode ver e presenciar nos Mosteiros dos Jerónimos) e pode-se aprender muito sobre não só isso mas também sobre a origem, historia e restauro da Torre com os vários guias que vos levarão pela Torre inteira enquanto explicam tudo sobre todos os cantos da Torre.

Outra coisa extraordinária da Torre é o facto de, quando se olha por uma das suas várias janelas, consegue-se ter uma vista fantástica para o lindo Rio Tejo, fazendo a experiencia ainda mais marcante e memorável.

Outra aspecto fantástico deste monumento é que é em Lisboa, um local onde se pode encontrar vários outros sítios muito interessantes para visitar, tal como o Mosteiro dos Jerónimos, que tem muito a ver com este monumento, como o facto de terem sido ambos feitos durante o reinado de Manuel I e ambos terem muitos sinais do seu estilo, o Manuelismo.

E por estas razões este seria um sitio fantástico para se visitar em família.

Informações Úteis

Onde: Torre de Belém, Lisboa.

Contactos: Telefone: 213620034

Fax: 213639145

E-mail: [email protected]

Quando: De Outubro a Abril, das 10 horas às 17 horas e 30.

De Maio a Setembro, das 10 horas às 18 horas e 30.

Encerra às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio, 13 de Junho e 25 de Dezembro.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Torre de Belém – Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *