Família > Passear > Sitios a visitar

Parques no Porto: conheçam os nossos favoritos!

Reunimos aqui os parques e3 que mais gostamos no Porto!

Procuram por parques no Porto para ir em família? Estão no sítio certo!

O Porto é uma cidade linda e muito especial e por lá podemos encontrar diversos parques giros, onde as vossas abobrinhas poderão ter contacto com a natureza e divertirem-se imenso! Lembramos que estar perto do verde traz só benefícios e é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Momentos junto à natureza são mesmo fundamentais, especialmente para equilibrar o estilo de vida atual das crianças, de muitas brincadeiras ligadas à tecnologia.

Ao brincar ao ar livre a criança melhora sua saúde física e mental, potencia a aprendizagem e desempenho escolar, cria mais consciência ecológica, desenvolve-se mais no convívio social e, o fundamental, é mais feliz!

Se conhecem mais algum Parque no Porto que recomendem e que ainda não esteja neste nosso roteiro, digam-nos.

Boa diversão!

Procuram parques no Porto para aproveitar em família? Espreitem os nossos favoritos:

Parque da Cidade do Porto

Parque da Cidade

O Parque da Cidade do Porto ocupa 83 hectares e é o sítio ideal para um dia feliz em família. Se e o sol estiver a brilhar, levem as bicicletas, trotinetas e o cesto de piquenique, porque a diversão está garantida!

Destacando-se pela sua localização junto ao mar, o parque é um verdadeiro oásis no meio da cidade. Conta com diversos lagos, fontes, espaço de restauração e muito, muito verde!<

Jardim Botânico do Porto

Jardim Botânico do Porto

Criado em 1951, o Jardim Botânico do Porto é uma unidade da Universidade do Porto de ligação à comunidade. É um sítio muito giro de ser visitado e, por lá, as crianças aprendem enquanto se divertem! É uma verdadeira aventura explorar este local!

Jardins do Palácio de Cristal

Jardins do Palácio de Cristal parques no porto

Quando estiverem no Porto, não podem deixar de visitar os Jardins do Palácio de Cristal. E motivos não faltam para isso! Seja pela vista incrível para o Rio Douro e o mar, pelo o amplo espaço verde ou pelos eventos que lá decorrem, é mesmo um sítio imperdível para se visitar em família!

Jardim das Virtudes

Jardim das Virtudes

O Jardim das Virtudes acaba por passar despercebido a muitos habitantes e turistas do Porto, mas é um espaço que merece (e muito) ser conhecido! Situado nas traseiras do Palácio da Justiça, localiza-se na que era antigamente a Campanhia Hortícula Portuense.

Trata-se de um jardim vertical, a poucos metros do centro histórico, que permite uma vista única sobre o rio Douro, a Alfândega e Vila Nova de Gaia. Já imaginaram reunir a família para um piquenique nm lugar encantador destes?

As abobrinhas vão adorar aventurar-se neste jardim tão diferente, que desce por socalcos. Afinal, não é habitual visitarmos um jardim vertical!

Também lhe pode interessar:

Vejam outras sugestões de Parques no Porto:

Uma galeria ao ar livre!

Um dos melhores parques infantis da cidade do Porto.

Tão giro que os outros parques ficam com dor de Co(to)velo!

Um jardim lindíssimo, perfeito para passeios em família e muita diversão.

Um paraíso na Maia.

De autoria do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, o Parque da Cidade do Porto é o maior parque urbano do país!

4 hectares de muita beleza e biodiversidade estão à espera da visita da vossa família!

Reúnam a família para um dia tranquilo e alegre!

Este parque na invicta está à espera da vossa visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *