Família > Passear > Sitios a visitar

Jardim das Virtudes: um encanto escondido no Porto!

Jardim das Virtudes

Este parque na invicta está à espera da vossa visita!

O Jardim das Virtudes acaba por passar despercebido a muitos habitantes e turistas do Porto, mas é um espaço que merece (e muito) ser conhecido! Situado nas traseiras do Palácio da Justiça, localiza-se na que era antigamente a Campanhia Hortícula Portuense.

Trata-se de um jardim vertical, a poucos metros do centro histórico, que permite uma vista única sobre o rio Douro, a Alfândega e Vila Nova de Gaia. Já imaginaram reunir a família para um piquenique nm lugar encantador destes?

As abobrinhas vão adorar aventurar-se neste jardim tão diferente, que desce por socalcos. Afinal, não é habitual visitarmos um jardim vertical!

No Jardim das Virtudes a natureza também dá um espetáculo à parte. Conhecido pelas suas japoneiras, o Jardim das Virtudes tem diversas destas árvores nipónicas, como a maior Ginkgo Balboa de Portugal. Com cerca de 35 metros, está situada no ranking das maiores árvores da Europa e, em janeiro de 2005, foi classificada como árvore de interesse público pela Direção Geral das Florestas.

Além disso, o jardim é cenário de eventos, concertos e oficinas. Motivos não faltarão para ums visita!

Mais informações:

Qual é o horário de funcionamento do Jardim das Virtudes?

O Jardim das Virtudes está aberto todos os dias, das 9h às 18h.

Como chegar ao Jardim das Virtudes?

O Jardim das Virtudes está localizado no Passeio das Virtudes 53-3, 4050-091 Porto.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *