Família > Lifestyle > Poupar

3 tipos de seguros que o vão ajudar a proteger o seu filho

seguro crianças

Investir num seguro para os mais pequenos pode evitar grande prejuízos .

Todos os pais querem proteger os seus filhos tanto quanto podem. Mesmo sabendo que não os poderão proteger de todos os imprevistos, existem consequências que podem sempre evitar.  Desde proteção em atividades físicas ou lúdicas, aos danos não intencionais ocorridos de brincadeiras, à saúde e bem-estar da criança, se quer proteger os seus filhos, fazer um seguro para crianças pode ser a solução ideal para si. 

Com a ajuda do Doutor Finanças, fique a saber quais os tipos de seguros que deve ponderar se tem filhos e quais a coberturas que, normalmente, cada um deles inclui 

Seguros de acidentes pessoais 

Como o próprio nome indica, este tipo de seguro protege a criança no caso de acidentes na prática de exercício físico, em brincadeiras ou acidentes ocasionais, como partir um um vidrou ou janela. Dependendo do tipo de seguro que faça com a seguradora, este tipo de proteção poderá garantir o pagamento de danos causados pela criança a terceiros, a assistência em caso de acidente da própria criança ou até mesmo o direito a ama ou babysitter ao domicílio, se necessário. 

Seguros de responsabilidade civil familiar 

Desde um acidente na loja de vidros causado pelo seu filho a algum dano causado a um vizinho, por exemplo, são algumas das coberturas do seguro de responsabilidade civil familiar. Este é muito útil se pretender uma cobertura mais abrangente, não só para o seu filho como para o seu agregado, incluindo até danos causas por animais de estimação.  

Seguros de saúde

O seguro de saúde é já considerado indispensável. Independentemente de escolher fazer um seguro individual para o seu filho ou adicionar mais um elemento ao seguro de saúde que já possui para o seu agregado, verifique todas as coberturas do mesmo e pense a médio prazo.

Se está a planear ter filhos num futuro próximo, por exemplo, reveja as coberturas do seu agregado, de forma a garantir melhores soluções de acompanhamento durante a gravidez e no primeiro ano do bebé. Conte com os períodos de carência, pelo que deverá pensar o seu seguro ou plano de saúde com antecedência 


Antes de escolher um seguro, seja ele qual for, faça uma lista das suas necessidades e do seu agregado familiar e tome conhecimento dos termos mais importantes associados a um contrato de seguros. Desta forma, estará mais consciente na sua tomada de decisão seja qual for o tipo de seguro que vá escolher.  

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *