5 ideias para renovar o armário (e o espírito) dos miúdos na Primavera - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo Mayoral

5 ideias para renovar o armário (e o espírito) dos miúdos na Primavera

A mudança de estação é uma boa altura fazer uma vistoria aos armários da roupa dos mais novos!

A Primavera está a chegar, e, com estes dias mais quentinhos e agradáveis, chegou também o retorno espaçado das aulas presenciais.

A juntar a esta vontade de regressar à normalidade, está um crescimento a olhos vistos – onde é que foram parar as nossas abobrinhas bebés? – que exige uma atenção especial ao roupeiro.

Para renovar o guarda-roupa das crianças e fazer as escolhas certas é preciso otimizar algum tempo de análise… e com as nossas dicas esse será um trabalho divertido (e no qual os miúdos podem ter um dedo de influência, também).

Pelo menos nós cá em casa sabemos que temos já um poder de decisão limitado no que toca a roupa, pelo que orientamos as escolhas mas deixamo-las expressar a sua personalidade através das peças com que mais se identificam.

Na Mayoral podem encontrar uma coleção cheia de cor para a Primavera-Verão de 2021, com tecidos de alta qualidade e numa produção que respeita o ambiente, quer nas técnicas quer nos materiais utilizados.

A coleção está cheia de peças versáteis que facilmente combinam entre si, pelo que podem fazer conjuntos variados, giros e confortáveis para as abobrinhas dos 0 aos 16!

Como renovar o armário das crianças na Primavera?

1. Façam perguntas

De frente para o armário das abobrinhas, façam-se as seguintes perguntas, organizando mentalmente as estações já a médio prazo: de que roupa as crianças vão precisar para dar as boas-vindas à Primavera e ir para as aulas cheios de personalidade? E para o verão, fazem falta outras coisas? Pensem já em aproveitar a leva para garantir a roupa para a praia, por exemplo!

As melhores temperaturas pedem peças mais frescas, braços e pernas descobertos, mas também peças mais quentinhas para quando o sol se põe.

Nós já fomos espreitar o site da Mayoral porque sabemos que por lá as nossas abobrinhas, que têm estilos muito diferentes uma da outra, vão encontrar de certeza os looks favoritos para as novas estações!

Não menos importante, definam qual o orçamento disponível para gastar, de forma a poderem fazer escolhas ponderadas e conscientes.

2. Escolher e dividir

Classifiquem a roupa das crianças por categorias: calças, calções, t-shirts, vestidos, camisolas, casacos, etc.

Depois de fazer essa categorização é tempo de voltar a dividir. Criem um monte com a roupa que já não lhes serve mas que podem doar a instituições, e outro com roupa que está velha ou estragada. As peças que sobrarem são a roupa da abobrinha com que podem de facto contar para os próximos meses.

Pronto, agora já têm espaço no armário para as novas peças que vão encontrar na Mayoral. Quais são as vossas favoritas? Contem-nos!

Nós optámos por ir atrás apenas de peças versáteis e com cores frescas, que se adequam a diferentes contextos e que flutuam bem entre o dia e a noite.

3. O que falta?

Vão conseguir identificar facilmente quais as lacunas no armário dos vossos filhos. Tomem nota das reais necessidades; isto evitará que gastem dinheiro desnecessariamente em peças repetidas. 

Tendo em conta que 5 dias de escola exigem pelo menos 5 combinações diferentes – já para não falar do fim-de-semana, onde os planos, espera-se, serão em breve mais do que muitos – façam, sendo possível, contas ao guarda-roupa de forma a não terem a necessidade de preparar máquinas para lavar a roupa durante a semana.

Já para os pés, optem por ténis confortáveis e coloridos que combinem com vários estilos. O melhor das coleções da Mayoral é que as peças são pensadas para que todas possam fazer conjunto umas com as outras. Ou seja, escolhendo bem o que vos falta, têm armário garantido até ao regresso à escola!

4. Apostem nos básicos

(A regra aplica-se a todas as idades.)

Pegando na ideia de cima, sabemos que as peças básicas permitem mais conjugações e fazem, por isso, render muito mais o armário. Para conjugações práticas e confortáveis, ideais para a escola e também para passearem em família, apostem em camisolas e calças ou calções que funcionem bem entre si. 

Ao contrário daquilo que pensamos, os básicos não precisam obrigatoriamente ser peças lisas ou sem grande piada.

p

Todos estes conjuntos pré-preparados da Mayoral, amorosos por sinal, são versáteis e combinam entre si. As cores complementares, como o são, neste caso, o amarelo, o branco e o azul escuro, permitem brincar com as peças. Quais são os tons da vossa Primavera?

5. Investimento a médio prazo

Invistam em peças de boa qualidade, como as da Mayoral, produzidas com todo e cuidado e rigor, que façam a diferença e que possam idealmente utilizar por pelo menos dois anos.

Às vezes pode parecer difícil, porque eles não param mesmo de crescer, mas pensem também além do óbvio: acessórios, como chapéus e outros acessórios de cabelo, cintos e suspensórios, e malas, e uma roupa interior que acompanhe o crescimento, por exemplo, são igualmente fundamentais para um armário cheio de luz, ideal para abraçar o bom tempo.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<