A mudança de estação é uma boa altura fazer uma vistoria aos armários da roupa dos mais novos!
A Primavera já chegou, e, com ela, a promessa de dias mais quentinhos e agradáveis! Mangas curtas, pernas à mostra… que bom!
Aí por casa também notam um crescimento a olhos vistos – onde é que foram parar as nossas abobrinhas bebés? – que exige uma atenção especial ao roupeiro?
Aqui já estamos a preparar-nos para a mudança de estação. Como sabemos que temos já um poder de decisão limitado no que toca à roupa que vestem, optamos por orientar as escolhas mas deixamo-las expressar a sua personalidade através das peças com que mais se identificam.
Para renovar o guarda-roupa das crianças e fazer as escolhas certas é preciso analisarem aquilo que têm e aquilo que falta, mas com as nossas dicas esse será um trabalho divertido (e no qual os vossos miúdos podem ter um dedo de influência, também).
Na Mayoral podem encontrar uma coleção cheia de cor para a Primavera-Verão de 2022, com tecidos de alta qualidade e numa produção que respeita o ambiente, quer nas técnicas quer nos materiais utilizados.
A coleção está cheia de peças versáteis que facilmente combinam entre si, pelo que podem fazer conjuntos variados, giros e confortáveis para todas as abobrinhas, dos 0 aos 16!
Como renovar o armário das crianças na Primavera?
1. Façam perguntas
De frente para o armário das abobrinhas, façam-se as seguintes perguntas, organizando mentalmente as estações já a médio prazo: de que roupa as crianças vão precisar para dar as boas-vindas à Primavera e ir para as aulas cheios de personalidade?
Outra coisa importante a pensar é que estas temperaturas de agora pedem peças mais frescas, braços e pernas descobertos, sim, mas também peças mais aconchegantes para quando o sol se põe.
Nós já fomos espreitar o site da Mayoral porque sabemos que por lá as nossas abobrinhas, que têm estilos muito diferentes uma da outra, vão encontrar de certeza os looks favoritos para as novas estações!
Não menos importante, definam qual o orçamento disponível para gastar, de forma a poderem fazer escolhas ponderadas e conscientes.
2. Escolher e dividir
Classifiquem a roupa das crianças por categorias: calças, calções, t-shirts, vestidos, camisolas, casacos, etc.
Depois de fazer essa categorização é tempo de voltar a dividir. Criem um monte com a roupa que já não lhes serve mas que podem doar a instituições, e outro com roupa que está velha ou estragada. As peças que sobrarem são a roupa da abobrinha com que podem de facto contar para os próximos meses.
Pronto, agora já têm espaço no armário para as novas peças que vão encontrar na Mayoral. Quais são as vossas favoritas? Contem-nos!
Nós optámos por ir atrás apenas de peças versáteis e com cores frescas, que se adequam a diferentes contextos e que flutuam bem entre o dia e a noite.
3. O que falta?
Agora, vão conseguir identificar mais facilmente quais as lacunas no armário dos vossos filhos. Tomem nota das reais necessidades; isto evitará que gastem dinheiro desnecessariamente em peças repetidas.
Tendo em conta que 5 dias de escola exigem pelo menos 5 combinações diferentes – já para não falar do fim-de-semana, onde os planos em família também pedem farpela bonita, claro! – façam, sendo possível, contas ao guarda-roupa de forma a não terem a necessidade de preparar máquinas de levar durante a semana.
Já para os pés, optem por ténis confortáveis e coloridos que combinem com vários estilos. O melhor das coleções da Mayoral é que as peças são pensadas para que todas possam fazer conjunto umas com as outras.
Ou seja, escolhendo bem o que vos falta, têm armário garantido até, pelo menos, setembro!
4. Apostem nos básicos
Esta é uma regra que se aplica a todas as idades – até à nossa!
Pegando na ideia de cima, sabemos que as peças básicas permitem mais conjugações e fazem, por isso, render muito mais o armário. Para conjugações práticas e confortáveis, ideais para a escola e também para passearem em família, apostem em camisolas e calças ou calções que funcionem bem entre si.
Ao contrário daquilo que pensamos, os básicos não precisam obrigatoriamente ser peças lisas ou sem grande piada. Olhem só estas ideias, já pensadas pela Mayoral, mas que permitem facilmente criar novas combinações.
p
Todos estes conjuntos pré-preparados da Mayoral, amorosos por sinal, são versáteis e combinam entre si. As cores comuns a estes que escolhemos para bebés meninos, como o laranja, o vermelho, o branco e o azul escuro, permitem brincar com as peças.
Quais são os tons da vossa Primavera?
5. Investimento a médio prazo
Invistam em peças de boa qualidade, como as da Mayoral, produzidas com todo o cuidado e rigor, que façam a diferença e que os miúdos possam utilizar por pelo menos dois anos (idealmente, claro – bem conhecemos aqueles pulos repentinos).
Ainda assim, às vezes compensa mesmo comprar um número acima do usado atualmente, por exemplo em peças como casacos ou t-shirts, que podem ser utilizados mais larguinhos num primeiro momento.
Pensem também além do óbvio: acessórios, como chapéus e outros acessórios de cabelo, cintos e suspensórios, e malas, e uma roupa interior que acompanhe o crescimento, por exemplo, são igualmente fundamentais para um armário cheio de luz, ideal para abraçar o bom tempo.
6. Despachar já as festas
Temos agora a Páscoa, já em abril, e logo a seguir a época de comunhões, casamentos e batizados, pelo que podem aproveitar o embalo de mudança e renovação para começar a pensar também na roupa de cerimónia para as festas desta Primavera-Verão.
A Mayoral oferece uma coleção lindíssima, a preços acessíveis, que vai fazer das vossas abobrinhas as mais elegantes em qualquer evento, sejam elas a estrela da festa ou as convidadas de honra!
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?