Viajar sem sair de casa: mais do que nunca, é preciso! - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo Happy Meal Readers

Viajar sem sair de casa: mais do que nunca, é preciso!

viajar sem sair de casa

Nem o Covid-19 impede estas viagens tão especiais!

A pandemia mundial tornou palpável a impossibilidade de descobrir novos mundos, pelo menos de forma literal. Aconselha a prudência que evitemos viagens para fora do país, e, mesmo “entre portas”, muitos são aqueles que se mostram receosos com sair do conforto e segurança das suas casas.

Como o calor e o verão não olham a crises e nos pedem sempre férias, descanso e aventuras, reunimos, com o apoio do programa Happy Meal Readers, várias formas de viajar sem sair de casa! O limite está na nossa imaginação – agora mais do que nunca, é urgente navegar nela.

Noite Temática

Preparem os nachos e viagem até ao México… arribaaaaaa! Que é como quem diz, bebam um chá das 5 em Inglaterra, comam uma pizza em Itália ou um delicioso Happy Meal nos EUA!

Ou, melhor ainda, que tal fazerem um dia em viagem, com pequeno almoço de muffins americano, almoço de tortilhas mexicano, chá das cinco inglês e tapas espanholas para o jantar?

A gastronomia é uma das grandes descobertas de qualquer viagem, e, por isso uma excelente forma de viajar é transformar a mesa num autêntico mapa mundo.

Criem noites temáticas, explorem pratos diferentes – é uma boa oportunidade para iniciar as abobrinhas na arte do sushi, por exemplo -, inovem na cozinha e juntem aos vossos ingredientes estrela alguns extras!

Basta escolharem o país que querem visitar e procurar uma receita especial – depois cabe aos pais preparar um quiz com perguntas e curiosidades sobre o vosso destino, além de definir as regras para uma noite inesquecível! Vão à Índia? Então têm todos que se apresentar na sala vestidos de laranja e/ou verde, as cores em destaque na bandeira do país. Vistam-se a rigor! Também podem usar trajes indianos ou japoneses, se tiverem do Carnaval.

Podem ir à procura de uma banda sonora (nós lá em casa vamos buscar os top de música do México, do Japão ou da Índia quando fazemos noites temáticas).

Vão conhecer mais a fundo novas culturas no conforto do vosso lar. A barriga agradece e o coração também!

Viagens no Tempo

Não há melhor forma de viajar do que através da leitura! E se for até ao passado então…

Com novas histórias fantásticas para conhecer, a McDonald’s disponibiliza uma coleção exclusiva, As aventuras dos Gémeos Pinheiro-Bravo, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, conhecida pelo bestseller “Como treinares o teu dragão”.

happy meal readers junho

São 12 livros diferentes para colecionar e ler em conjunto, numa iniciativa que conta com o apoio do PNL2027.

Os miúdos vão adorar conhecer os Gémeos Ana, Artur, Tiago e Tânia, com quem, através de uma máquina do tempo, vão viajar pela neve e pelo gelo, estudar animais e viver uma aventura verdadeiramente incrível!

Querem melhor forma de abandonar por algum tempo a segurança da vossa casa? Cuidado é para não darem com um mamute-lanoso na vossa sala!

Aproveitem para viajar em dobro e, sem sair de casa, “mudem” a localização: façam um piquenique na varanda ou no chão da sala e, como sobremesa, leiam juntos.

Investigação Minuciosa

investigação minuciosa mcdonald's

São ou não são os melhores jornalistas/detetives do mundo, curiosos e capazes de resolver qualquer mistério? São, pois!

Organizem um jogo para as crianças, onde, através de vários enigmas, adivinhas, imagens, jogos e charadas, as crianças têm que descobrir qual o país que foi marcado no vosso mapa dos sonhos!

O tipo de pistas dependerá muito da idade das crianças, mas podem variar entre imagens da própria bandeira, referências à cultura (castanholas para Espanha, por exemplo), menções às capitais ou anagramas com as letras do nome do país.

Divirtam-se a criar que eles divertem-se a resolver!

Jogo das Cidades

jogo das cidades viajar sem sair de casa

Este é um jogo giro para jogar com os miúdos mais velhos, que já estudam Geografia na escola. Quem é que sabe mais cidades, os pais ou as abobrinhas?

Definam uma letra e digam de forma alternada, até à repetição ou esquecimento, cidades com essa inicial. Almada, Alabama, Andorra la Vella, Anadia, Aveiro, Alenquer, Acapulco, Almería… continuam connosco?

Links relacionados

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *