Com a ubbu, as abobrinhas podem aprender programação online, de forma intuitiva e divertida – e agora os pais também podem apoiar a aprendizagem remota!
A ubbu é uma plataforma digital destinada ao ensino de Ciências da Computação e de Programação a crianças dos 6 aos 13 anos.
A plataforma, lançada pela Academia de Código em janeiro de 2019, foi criada para ser utilizada na sala de aula, estando já presente em metade dos agrupamentos escolares de Portugal continental e ensinando programação a mais de 60 mil crianças.
Ubbu com ensino remoto: agora disponível para os pais!
Perante a crise pandémica que também afetou a educação, com o encerramento das escolas, a ubbu criou ferramentas para se adaptar à nova realidade, que é a do ensino remoto.
Assim, abriram licenças gratuitas para todos os professores e alunos do país. Mas não se ficaram por aqui: a grande novidade é que a ubbu também abriu o software aos pais, permitindo-lhes apoiar a aprendizagem dos filhos em casa e independentemente da adesão das escolas.
Porque é que as abobrinhas devem aprender programação?

As Ciências da Computação e a programação ensinadas pela ubbu a crianças desde o 1º ano de escolaridade “ajudam a desenvolver competências como o pensamento computacional, raciocínio lógico, resolução de problemas e criatividade”, explica João Magalhães, CEO da ubbu.
Para além disto, nesta fase complicada por que as famílias estão a passar, é especialmente importante manter as crianças motivadas e estimuladas para a aprendizagem, nomeadamente através de ferramentas virtuais, interativas e de qualidade, como é o caso desta.
Como posso inscrever os meus filhos gratuitamente?
As inscrições continuam abertas no site da ubbu, e o software de aprendizagem será gratuito até junho de 2020 – podendo ser prolongado, mediante a evolução do contexto escolar face à pandemia.
São cerca de 10 mil os alunos que já têm aulas remotas de programação através da plataforma. Juntem-se a eles!
Também vos pode interessar:
- Como ajudar as crianças a estudar em casa durante a quarentena?
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
Este artigo foi útil para si?