Ubbu: ensino à distância!

ubbu escolas

A ubbu quer ajudar as escolas a garantirem atividades à distância e, na sequência das notícias sobre o coronavírus, disponibiliza gratuitamente a plataforma de ensino de programação às crianças.

A plataforma digital ubbu ensina programação nas escolas a crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos.

A startup, agora, “une-se aos esforços para minimizar o impacto [do novo coronavírus] na educação e na sociedade”, informa a empresa em comunicado.

Ubbu para todas as Escolas:

A ubbu passa a estar acessível remota e gratuitamente a escolas nacionais do 1.º ao 6.º ano de escolaridade.

“Preparámos esta solução para que os alunos que já estavam a seguir o programa não saiam prejudicadas e para que outros que tenham sido forçados a ficar em casa possam ocupar o seu tempo de forma produtiva.

As escolas encerradas em Felgueiras já estão a receber apoio em regime remoto e foram o exemplo impulsionador desta ação”, diz João Magalhães, CEO da ubbu.

Para se inscreverem, as escolas interessadas devem preencher um formulário. O acesso gratuito estende-se até junho, e a data pode ser adiada caso a conjuntura se agrave.

Lançada pela Academia de Código em janeiro do ano passado, a ubbu está presente em metade dos agrupamentos escolares de Portugal continental e já ensina programação a mais de 60 mil crianças portuguesas.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *