Bolo de Arroz: receita irresistível e... muito doce! - Pumpkin.pt

Bolo de Arroz: receita irresistível e… muito doce!

bolos de arroz la dolce rita

Aprenda a fazer estes bolinhos com sabor a infância!

Quem é que não gosta de um doce bolo de arroz, memória de infância de tantos de nós? Se quiserem reiventar este clássico pelas vossas próprias mãos, inspirem-se nesta receita da Rita Nascimento e preparem-se para adoçar também as recordações das vossas abobrinhas.

No livro “Uma Pastelaria em Casa” podem encontrar esta e outras receitas deliciosas! Espreitem também o canal de youtube La Dolce Rita para verem a Rita com as mãos literalmente na massa e aprenderem com ela a fazer outros doces!


Estes foram provavelmente os bolos que mais comi enquanto cresci, pois a minha avó comprava-mos para o lanche. Sempre adorei comê-los ao contrário, para deixar para o fim o topo crocante, a minha parte preferida!

Ingredientes para 8-12 bolos de arroz:

– 150g de manteiga;

– 180g de açúcar;

– 3 ovos;

– 150g de farinha tipo 55 (sem fermento);

– 100g de farinha de arroz;

– 1 colher de chá de fermento;

– 100 ml de leite;

– Açúcar para polvilhar q. b.

Passo a passo:

bolos de arroz

1. Bata a manteiga amolecida com o açúcar até obter um creme fofo. Junte os ovos e bata para incorporar bem. Acrescente as farinhas e o fermento e, por fim, adicione o leite. Mexa até obter uma massa uniforme.

2. Coloque a massa em aros com cerca de 6 cm de diâmetro por 6 cm de altura, forrados com tiras de papel vegetal ligeiramente mais altas (se não tiver aros, pode usar rolos de cartão de papel de cozinha, cortando-os para que fiquem com 6 cm de altura – os bolos de arroz ficarão mais finos mas terão o mesmo formato dos originais).

Disponha-os num tabuleiro também forrado com papel vegetal. Em alternativa use forminhas de queques ou muffins, de papel ou de metal (estas têm de ser untadas).

3. Encha os aros ou as formas até ¾ da capacidade e polvilhe cada bolinho com ½ c. chá de açúcar. Leve ao forno preaquecido a 180 °C durante 15 a 20 minutos (verifique a cozedura com um palito, que deverá sair seco depois de espetado no centro de um bolo).

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *