SEA LIFE Porto: Festival de verão regressa com os animais da Quinta! - Pumpkin.pt

SEA LIFE Porto: Festival de verão regressa com os animais da Quinta!

SEA LIFE Porto: Festival de verão regressa com os animais da Quinta!

Festival de Verão do SEA LIFE Porto regressa com animais de quinta, pistas de obstáculos para os mais pequenos e muita diversão! De 20 de julho a 10 de agosto, a não perder!

O Festival de verão está de regresso ao aquário portuense e promete animar as famílias com atividades pedagógicas e momentos de pura diversão.

De 20 de julho a 10 de agosto, o SEA LIFE Porto recebe a terceira edição do seu Festival de Verão. Além das diversões que já conhece, terá também muitas outras para os mais pequenos, como uma pista de obstáculos com mini tratores ou workshops de espantalhos com materiais reaproveitados.

Este ano, os animais de quinta voltam a rumar ao aquário do Norte do país para ajudar a promover a proteção dos Oceanos. O resultado? Uma terceira edição do Festival de Verão do SEA LIFE Porto que, além de lhe oferecer horas repletas de diversão, também promove a consciencialização dos nossos oceanos junto dos mais novos.

Se procura algo divertido e até didático para entreter os miúdos, esta terceira edição do Festival de Verão do SEA LIFE Porto, que decorre no Parque Exterior, é a escolha ideal para si e para a sua família.

Nesta edição, além das atividades a que o SEA LIFE Porto já habituou as famílias, os mais pequenos poderão contar ainda com uma pista de obstáculos com mini tratores, uma horta pedagógica para plantarem as próximas refeições da tartaruga Mariza, como alface, tomate, couve-flor ou cenoura, workshops de criação de espantalhos com materiais reaproveitados e ainda jogos tradicionais ao longo de três semanas inteiras.

Entre os dias 20 de julho e 10 de agosto, das 14h00 às 18h00, rume ao aquário do Norte do país e, além de se divertir com peixes, tartarugas, pinguins e tubarões, desfrute também de animais de quinta.

Horário do SEA LIFE

  • Segunda a Domingo (Horário de Verão) | 10h00 – 19h00
  • Última entrada: 45 min antes do fecho

Além da programação do Festival de Verão, poderá conhecer mais de 5800 criaturas marinhas, como tubarões majestosos, peixes-palhaço coloridos, as curiosas tartarugas marinhas, polvos e ouriços.

Além disso, pode também agora visitar a nova Maternidade de Corais, o primeiro projeto nacional de reprodução de mais de 15 espécies de corais em risco de extinção para a rede de aquários SEA LIFE em todo o mundo. Visível ao público na zona do “Navio Naufragado”, nesta Maternidade de Corais será possível acompanhar de perto o crescimento de pequenos exemplares de espécies como Acropora, Lobophytum, Palythoa, Rhodactis ou Sinularia, entre muitas outras, saber mais sobre a sua importância e acompanhar a sua viagem pelo mundo.

Apesar do Festival de Verão terminar às 18h00, o SEA LIFE Porto mantém-se aberto todos os dias do verão até às 19h00, sendo esta a oportunidade perfeita para ir com os miúdos para a zona interior e desfrutar do que de melhor existe no mar… em terra.

Com 2.200 metros quadrados de área interior e mais 3.500 metros quadrados de parque verde no exterior do edifício dedicado ao visitante, o SEA LIFE Porto é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da “Invicta”.

Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, dispõe de palestras e alimentações gratuitas diárias e distinguiu-se como o primeiro espaço em Portugal com uma pegada de carbono positiva, promovendo sempre a conservação e preservação das espécies e habitats marinhos.

O peixe-palhaço, o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras, os cavalos-marinhos, a Tartaruga Mariza e a família de Pinguins-de-Humboldt, são apenas algumas das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que habitam em cada um dos 33 aquários instalados, além do túnel subaquático – o primeiro do Pais e que atravessa mais de 500.000 litros de água!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<