Iniciativa “Fast Heroes 112” para escolas - Pumpkin.pt

Iniciativa “Fast Heroes 112” para escolas

fast heroes escolas

“Fast Heroes 112” alerta para a importância de uma atuação rápida em caso de AVC.

A iniciativa Fast Heroes tem como objetivo educar crianças relativamente aos sintomas do AVC para que estas saibam rapidamente identificar quando um familiar, como um dos seus avós, estiver a ter um.

Além disto, a iniciativa aproveita ainda o incrível entusiasmo das crianças pela partilha de conhecimentos com quem as rodeia, incentivando-os a ensinar o que aprendem a toda a sua família. Desta forma, é possível garantir que os doentes chegam ao hospital de forma atempada, evitando consequências mais graves e ajudando a reduzir estes números.

A iniciativa conta com uma gama de atividades para serem implementadas nas escolas e em casa que giram à volta de quatro super-heróis. Francisco (a Face), Fernando (a Força) e Fátima (a Fala) são três super-heróis reformados que lhes vão ensinar os três principais sintomas de AVC.

Já Tomás (a Tempo), reforça a importância de agir de forma atempada. A novidade mais recente é Tânia (a Professora), que será apresentada às turmas que realizarem o programa pelo segundo ano consecutivo.

Como é que as escolas se podem envolver?

Desenvolvida em parceria com o Departamento de Políticas Educativas e Sociais da Universidade da Macedónia, conta com o apoio da Organização Mundial de AVC, da Sociedade Portuguesa do AVC e da Iniciativa Angels. Além do português, os materiais estão já adaptados para várias línguas.

As escolas beneficiam de:

Para participar na campanha, basta ir a Fast Heroes e inscrever a sua criança ou registar-se como professor, caso queira implementar a iniciativa nas suas aulas.

Para participar na campanha, basta ir ao site da iniciativa e registar a vossa escola como Embaixadores FAST Heroes!​

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<