"Ginja": um ATL de emoções para as Escolas - Pumpkin.pt

“Ginja”: um ATL de emoções para as Escolas

ginja

São 2h30 de vídeos educativos e sem qualquer publicidade.

O Ginja é uma série infantil sobre emoções muito relevante, uma vez que ajuda as crianças dos 5 aos 10 a reconhecer, perceber e utilizar as suas emoções, o que tem uma forte correlação com a saúde física e mental.

As famílias inscritas reportam 99% de satisfação e notam que as crianças estão mais atentas às suas emoções, mais sensíveis às dos outros, mais calmas e mais optimistas: podem espreitar aqui vários testemunhos que o confirmam.

E a verdade é que os programas de aprendizagem socio-emocional melhoram os resultados escolares em 11 pontos percentuais (referência) pelo que o “ATL de Emoções”, disponível de forma completamente gratuita para escolas, é novamente relevante.

ATL de Emoções

Este kit é constituído por um conjunto de 18 actividades manuais e educativas para trabalhar e conhecer emoções em Actividade de Tempos Livres (ATL), juntamente com amostras dos nossos episódios. São até 18 horas de atividades manuais e 40 publicações com gráficos e texto prontas para divulgação nas redes sociais.

As atividades são PDFs prontos a usar e editáveis caso queiram adaptar para coincidir com a vossa identidade gráfica com uma licença permissiva (BY-NC Creative Commons Attribution + Noncommercial). Os vídeos têm direitos de autor (“copyright”) e licença para distribuir sem editar.

O kit também dá acesso aos 18 episódios, cada um entre 5 a 10 minutos, que ensinam emoções às crianças através de histórias e canções. 

Para aceder ao áudio, ou “podcast”, entrem aqui. Para aceder aos vídeos por inteiro em vez das amostras, precisam de se inscrever

Parte dos conteúdos é gratuita (sessões 1 a 4, 18 canções, 18 actividades, jogos, fórum) e os vídeos 5 a 18 requerem pagamento ou um pedido de vaga gratuita.

A equipa que desenvolveu o projeto é constituída por uma médica de família, duas actrizes e um engenheiro e a série foi gravada e feita inteiramente em Portugal.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<