Sabemos que depois do parto o conforto é uma prioridade. Existem imensas opções de roupas pós-parto e acessórios que vão fazê-la sentir-se bem e bonita. Conheça algumas opções da autora do blog Café, Canela e Chocolate.
A gravidez é aquela fase fantástica, em que estamos brilhantes, com pele e cabelo magníficos e exibimos orgulhosamente a nossa barriga. É fácil estarmos giras durante a gravidez, optando por leggings e túnicas com pinta, ou por blusas justas, que se moldem à barriga, ou vestidos de todas as formas e feitios.
O complicado mesmo é vestirmo-nos no pós-parto imediato. Ou somos umas ultra-adeptas do fitness e saímos da maternidade como se tivéssemos ido ali beber um café – e tudo nos serve de novo- ou vamos ter uns meses complicados, em luta com o guarda-roupa (a esmagadora maioria de nós, nas quais estou incluída).
Portanto, estamos a falar daquela fase em que as hormonas estão descontroladas, estamos com excesso de peso e o tónus já foi bem melhor, e temos um ser pequeno que chora e quer mamar a todo o momento.
Não, nem pensar em passar dias fechada em casa de fato de treino ou (pior ainda!) de pijama. Há que fazer um esforço, pela nossa auto-estima, e optar por roupa que disfarce as gordurinhas extra, permita dar de mamar confortavelmente e ainda nos faça sentir bem – estar bonita é meio caminho andado para estarmos felizes.
Dicas para escolher roupa pós-parto
Deixamos alguns truques essenciais para nos vestirmos bem e confortavelmente depois do parto:
1. Evitar tudo o que é justo
Sim, aquele top de licra que ficava tão bem durante a gravidez agora só vai marcar os pneuzinhos, por isso toca a guardá-lo para quando voltarmos a estar em forma.
2. Reciclar as peças certas usadas durante a gravidez
Há vestidos giros que ficam bem durante a gravidez e continuam a assentar lindamente no pós parto. As leggings e as túnicas também podem ser uma excelente opção.
3. Optar por partes de cima que sejam práticas para dar de mamar
E, idealmente, que sejam discretas – ou seja, se for preciso dar de mamar no meio do centro comercial, que não seja preciso despir meia blusa. O ideal é haver botões ou mesmo aquelas aberturas que surgem nas blusas tunisinas.
4. Ponchos e blusas fluidas
Conjugados com calções ficam giros e disfarçamos a barriguinha.
5. Base (ou pelo menos um BB cream), blush e rimel
Caso queiram usar maquilhagem sem perder muito tempo. A verdade é que nos primeiros tempos pós parto estamos pálidas e com ar cansado (de quem não dorme mais que duas horas seguidas) e, por vezes, estarmos maquilhadas ajuda a que nos sintamos bonitas e seguras.
Alguns exemplos de roupa pós-parto confortável e gira:
1 e 3 – Vertbaudet | 2,4,5 e 6 – Zara
1- BB Cream da Garnier (este é o que eu uso, mas há imensos) ; 2 – Blush ; 3 – Rimel
Este artigo foi escrito pelo parceiro: Café, Canela e Chocolate
Também vos pode interessar:
- Puerpério: tudo sobre o pós-parto
- Depressão pós-parto: como identificar os sintomas?
- Como cuidar, respeitar e recuperar a barriga no pós-parto
- Vale a pena usar a cinta no pós-parto?
Este artigo foi útil para si?