Família > Passear > Além fronteiras

10 lugares incríveis para visitar com crianças no Dubai

Dubai tem tanto para ver que é difícil escolher o que não podem perder: estes são os nossos 10 spots preferidos!

Todos conhecemos o Dubai como um dos mais impressionante lugares no mundo, esse país de imensos contrastes, onde a tradição das suas fundações se une a um modernismo ímpar, e que se assume como um imperdível destino de luxo e lazer.

O que muitos não sabem é que o Dubai é um excelente destino para férias em família. Não é apenas um sítio a visitar – é um sítio para viver: viver as mais fantásticas experiências com os miúdos.

Tudo no Dubai é diferente e distante da nossa rotina, que torna-se uma tarefa difícil escolher o que visitar! Felizmente o Dubai é a cidade natal da Emirates, que são a companhia aérea ideal para viajar com crianças.

Com a sua ajuda, descobrimos os 10 sítios no Dubai a não perder com as suas crianças:

1. Kite Beach

Kite Beach Surf

A Kite Beach Park é umas incríveis praias que pode encontrar no Dubai. Muito tranquila e lindíssima, tem uma pista de corrida de 14 quilómetros, e outra pedonal para passeios em família enquanto se maravilham com a vista. Há também restaurantes, roulotes e a oportunidade de realizar várias atividades como paddleboarding, escalada, trampolins, skate e… jogar futebol num campo cheio de espuma de sabão.

Existe também uma livraria na praia onde podem alugar livros de forma 100% gratuita.

A Kite Beach Park é também um local ideal para os praticantes de kitesurf – daí o nome – quando o vento levanta e as ondas começam a crescer.

2. City Walk

citywalk dubai

O City Walk é uma reprodução fiel de algumas das mais impressionantes ruas cosmopolitas europeias e permite viver uma experiência diferente e  muito chique!

Aqui podem encontrar algumas das marcas de luxo mais populares, como Diane von Furstenberg, Coach, Boots Pharmacy, BHV Marais, Calvin Klein, Michael Kors, Karl Lagerfeld e muitos mais.

E depois das compras, podem deliciar-se nos vários restaurantes gourmet que fazem deste espaço um destino imperdível.

3. IMG Worlds of Adventure

imgworld

Marvel, Cartoon Network, Lost Valley, IMG Boulevard e Novo Cinema: estes são os nomes das zonas de diversão das quais vai precisar arrastar os seus filhos para regressar ao hotel – estamos a brincar, não chegará a tempo, mas uma coisa é certa, dificilmente se divertirão tanto como no IMG Worlds of Adventure.

Neste Parque de Diversões incrível podem cruzar-se com super heróis da Marvel como o Homem Aranha, o Hulk, o Homem de Ferro, Thor e os Vingadores, ou entrar nos mundos imaginários de The Amazing World of Gumball, Adventure Time, as Powerpuff Girls, Ben 10 e LazyTown, alguns dos desenhos animados transmitidos pela Cartoon Netwoork

No IMG Worlds of Adventure vão encontrar atracções super divertidas e adequadas a várias idades e preferências.

4. Aquaventure WaterPark

Mergulhem de cabeça num mundo de adrenalina no Aquaventure Waterpark Dubai Experienc, considerado por muitos o melhor parque aquático do Médio Oriente!

Estão preparados para dar um Salto de Fé (Leap of Faith)? É preciso coragem para enfrentar os 27,5 metros de altura até aterrar num lago infestado de tubarões! E se achar que não está preparado para riscos tão grandes, não faz mal, existem várias outras atracções igualmente divertidas e mais aptas a cardíacos!

A segurança é uma prioridade neste parque aquático, pelo que encontrará um guarda a cada cem metros. É igualmente recomendado que os visitantes não andem descalços, porque o chão sobreaquece atingindo temperaturas altíssimas. Podem por isso levar os sapatos convosco escorregas abaixo.

A entrada no parque é grátis para os hóspedes do Atlantis Hotel.

5. Dubai Mall

Dubai Mall

O Dubai Mall não é só um Centro Comercial – é um mundo dentro do Dubai! Aqui poderá encontrar tudo, mas mesmo tudo, aquilo que torna este país tão distinto.

Existem, claro, lojas de marcas internacionais onde poderá gastar algum dinheiro, mas também os melhores restaurantes onde ter experiências gastronómicas inesquecíveis, até alguns hotéis, e várias opções de entertenimento: há opções para toda a família no Dubai Mall.

Perca a cabeça com Cartier, Chanel, Chloé, Christian Louboutin, Tiffany & Co e Roberto Cavalli. Os seus filhos vão adorar visitar o mais velho residente do Dubai, o Dubai Dino, com 155 milhões de anos. Podem melhorar os vossos talentos de esquiadores no Dubai Ice Rink – ou testar quem cai primeiro! Se adoram aviões, entrem no simulador de voo da Emirates e tenha em mãos um A380 a sobrevoar os céus! O Dubai Aquarium & Underwater Zoo proporciona uma aprendizagem fascinante sobre os mais misteriosos habitantes do fundo do mar e na KidZania, uma cidade interactiva construída à escala das crianças, os miúdos podem desenvolver as suas competências sociais e divertirem-se ao mesmo tempo!

Para finalizar a experiência em beleza, apanhem o tradicional Abra – um táxi aquático – e apreciem o espetáculo da Dubai Fountain Lake Ride, o maior espetáculo de fontes do mundo. Obviamente.

Já estão convencidos? Não esperem mais: reservem a  vossa viagem com a Emirates e divirtam-se em família no Dubai!

fazer as alterações necessárias

6. Motiongate

MOTIONGATE DubaiO Motion Gate é um imenso parque de diversões inspirado em Hollywood, onde todos os sonhos se tornam reais.

A vossa jornada começa no Studio Central, onde vão viajar para a Época Dourada de Hollywood. Depois é só aventura: no mundo Columbia Pictures vão poder divertir-se em família com 7  atracções onde se ouve o uivo de fantasmas e almôndegas caem do céu, e na Smurfs Village as crianças vão adorar explorar a aldeia azul com as zonas interactivas, montanhas russas para toda a família e até peças de teatro que a todos vão encantar.

No mundo Dreamworks vão poder ser os heróis do dia nas 12 atracções temáticas de filmes como o Panda do Kug Fu, Como Treinar o Teu Dragão, Madasgar e Shrek!

O Oscar vai para… !

7. Bollywood Parks Dubai

Bollywood ParksNo primeiro parque temático dedicado a Bollywood vão poder entrar no mundo caleidoscópico, cheio de cor e vida, que é a indústria cinematográfica de Mumbai.

Mesmo quem nada sabe sobre cinema indiano – e aqui vai aprender certamente! – achará graça a esta experiência, porque no parque de diversões vão encontrar várias atracções super diferentes e divertidas que vos transportarão para a Índia.

O Bollywood Parks vive muito dos espetáculos ao vivo e as performances são incríveis! As atracções foram desenhadas a pensar nas famílias com crianças, por isso todos vão poder desfrutar.

8. LegoLand Dubai

LegoLand

Na LegoLand Dubai as famílias podem construir o seu caminho através de um dia inteiro de diversão: são mais de 40 as atracções a explorar!

Na Lego City, as crianças podem tornar-se parte da vida da cidade construída à sua escala com peças Lego: desde aprender a conduzir e receber a sua carta de condução, ser piloto de aviões ou apagar fogos, tudo é possível!

Podem divertir-se no Kingdoms, uma terra medieval onde todos sentirão vontade de montar a cavalo e partir para longas batalhas.

Na “Imagination”, a imaginação é mesmo rainha. Vão poder aprender a construir Lego Cars, Mindstorms Robotics ou apenas divertirem-se sozinhos com as milhares de peças à disposição.

Os mais aventureiros têm uma terra só para si: Adventure. Podem por exemplo juntar-se aos mergulhadores Lego numa aventura debaixo de água que toda a família vai adorar.

Passem por fim na Miniland, onde os mais icónicos locais do Dubai e do Médio Oriente estão fielmente reproduzidos em peças Lego num trabalho incrível de precisão e talento.

9. Dubai Spice Souk 

Spice Souk

Só temos uma dica para o seu passeio pelos corredores estreitos que fazem do Souk de Especiarias um dos mercados mais típicos do Dubai: respire profundamente e absorva cada odor. O cheiro é intenso, cruzado e apelará a todos os sentidos.

Aqui encontrarão para venda várias ervas aromáticas e especiarias árabes, ao mesmo tempo que viajam para o passado, já que a sensação ao percorrer o Souk é a de que “abandonámos” aquele país frenético e imenso a que associamos o Dubai e entrámos num conto das Mil e uma Noites.

Se quiser comprar, já sabe: negociar é norma nos Souks.

 

10. Al Fahidi

Al Fahidi

Se está à procura de uma experiência cultural, fuja aos arranha-céus do centro da cidade e embarque numa fascinante viagem a Al Fahidi, o bairro histórico à volta do qual se ergueu o Dubai e cujas fundações remontam a 1900. A herança cultural é imensa, e por isso vale a pena pensar fazer uma visita guiada com o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding.

Se preferir explorar com a sua família, também não sairá decepcionado ao deambular por entre os mais de 50 edifícios do bairro: entre museus, exibições culturais, galerias de arte, cafés históricos e muitas lojas de recordações, vão viajar na História e aprender muito sobre os costumes de vida dos locais.

Imagina-se a descobrir as maravilhas de Dubai com a sua família? Consegue ver a sua família a explorar as tradições e cultura desta cidade extraordinária, onde o passado se funde com o futuro e há tanto para ver e fazer?

Não espere mais: reserve a sua viagem com a Emirates e tenha férias fabulosas em família no Dubai!

Voe com a Emirates para mais de 150 destinos por todo o mundo

fazer as alterações necessárias

Gostou de nossas dicas do que visitar no Dubai? Pode também conferir:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.