Família > Passear > Passeios

Cruzeiros em família: qual o melhor destino?

cruzeiros: onde ir? Qual o melhor destino de cruzeiro para famílias?

A pensar nas próximas férias? Nós recomendamos fazer um cruzeiro em família, são férias de sonho. Tão boas que o único problema vai ser escolher o destino do cruzeiro, e depois, ter de voltar.

A escolha do destino do cruzeiro é importante porque determina de onde vão partir, quais os portos de escala e a melhor altura do ano para os visitar.

Em Portugal, se preferirem voos de ligação mais curtos podem optar por cruzeiros na Europa, com opções do mediterrâneo aos países nórdicos. sobretudo no verão.

Os destinos na Europa são perfeitos se preferirem conhecer cidades europeias com um enorme património cultural – todas as rotas incluem cidades lindíssimas.

Nós recomendamos os cruzeiros nas Caraíbas, com várias opções de destinos paradisíacos a visitar em qualquer altura do ano: já fizemos um cruzeiro pelas  Caraíbas ocidentais com a Royal Caribbean e adorámos.

A Royal Caribbean tem até uma ilha de sonho nas Bahamas com parques de diversão aquáticos, piscinas de ondas, slides e subidas em balão, que promete ser paragem a não perder nos cruzeiros desta companhia – as abobrinhas vão adorar Cococay!

Vejam todas as opções de cruzeiros e conheçam Cococay, um destino perfeito para famílias.

Bahamas Cococay cruzeiros Royal Caribbean

 

Se preferirem outros destinos mais longe podem optar por cruzeiros na Ásia e Pacífico Sul, ou pelas Américas – um bom destino para aventureiros apaixonados pela natureza é o Alasca – o pai Pumpkin já visitou e ficou encantado!

Qualquer que seja a vossa escolha de destino, é muito importante optarem por um cruzeiro que tenha uma boa oferta de atividades e serviços para famílias e crianças.

Escolham uma companhia vocacionada para proporcionar o melhor cruzeiro em família, e vejam com atenção o que está incluído na oferta, para não serem surpreendidos durante a viagem com custos adicionais.

Depois de terem marcado a viagem vejam como preparar o vosso cruzeiro em família, temos boas dicas da nossa experiência.

Cruzeiros no Mediterrâneo

cinque terre italia

O Mediterrâneo é um destino muito popular, que combina a oportunidade de explorar a sua cultura – e lembrem-se que as civilizações romanas e gregas tiveram aqui o seu berço – com uma magnífica beleza natural e águas mornas e cristalinas.

As rotas dividem-se normalmente entre viagens pelo Mediterrâneo ocidental ou oriental.

Os cruzeiros no Mediterrâneo ocidental incluem normalmente paragens em Espanha, Sul de França e Itália.

Podem subir a torre da Catedral da Sagrada Família de Gaudí, em Barcelona, perder o fôlego ao admirar a Capela Sistina ou descobrir o glamour de Monte Carlo.

Portos e locais a visitar incluem a maravilhosa cidade de Barcelona, a Provença no sul de França,o principado do Mónaco,  as cidades de Cinque Terre, Roma, Florença e a partir de Nápoles podem até visitar Pompeia em Itália.

Nos cruzeiros no Mediterrâneo oriental podem descobrir a beleza e a história de cidades como Atenas Creta e Chipre e ancorar nas deliciosas ilhas Gregas  como Corfú, Rodes, Mykonos ou a ilha vulcanica de Santorini. Vão se sentir no meio do filme Mama Mia!

Também podem conhecer o charme de Veneza em Itália ou o encanto de Split e Dubrovnik na Croácia.

Cruzeiros no Norte da Europa

 

fjord no norte de Europa

A Escandinávia é perfeita para conhecer num cruzeiro: os lindíssimos fiordes da Noruega e os recantos do Báltico são o cenário ideal para ver do convés e podem conhecer cidades cheias de história como São Petersburg, Estocolmo ou Riga.

Podem cantar os clássicos dos Abba no museu na Suécia ou o museu Viking em Oslo ou visitar o palácio dos czares em São Petersburg.

As ilhas britânicas também são um excelente destino para um cruzeiro: com paragens em Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda, garantem paisagens com muitas ovelhas e prados verdes a perder de vista e cidades cheias de história e movimento.

Cruzeiros em Portugal e Espanha

Portugal e Espanha são também um bom destino graças às suas costas maravilhosas e à gastronomia deliciosa que todos conhecemos.

Conhecer as ilhas da Madeira e dos Açores, das Canárias ou Baleares tem outro encanto quando chegamos de barco, e as paisagens vulcânicas valem mesmo a pena descobrir.

Se preferirem, existem algumas opções de cruzeiros a partir de Lisboa com destino ao mediterrâneo, às ilhas Canárias, e até transatlânticos.

Tenham em consideração na vossa escolha quais as ofertas para famílias – nem todos os cruzeiros são pensados para os mais pequenos, e pode valer a pena partir de um porto mais distante para garantir que a experiência é perfeita para toda a família,

Cruzeiros nas Caraíbas

Praia nas Caraíbas

Os cruzeiro nas Caraíbas têm várias opções de destinos paradisíacos a visitar em qualquer altura do ano. Podem contar com fantásticas praias de areia branca e mares de águas quentes e cristalinas.

Os cruzeiros têm normalmente partida a partir da Florida e podem dirigir-se às Caraíbas Orientais, Ocidentais, ou às ilhas do Sul das Caraíbas.

Nas Caraíbas Orientais vão poder escalar vulcões em St. Kitts, mergulhar nos recifes de corais nas Bahamas ou visitar o castelo do Barba Negra em St. Thomas e aprender tudo sobre piratas com os vossos piratinhas.

Nós já fizemos um cruzeiro pelas Caraíbas Ocidentais, com paragem em Roatan, nas Honduras, na Costa Maya e na ilha de Cozumel, no México e em Nassau, nas Bahamas: embarcámos com a Royal Caribbean no Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, e em 7 dias visitámos 4 países.

Nas Caraíbas Ocidentais pudemos visitar ruínas Maias no México, aprender a fazer guacamole em Cozumel, abraçar preguiças em Roatan (Honduras) e mergulhar com tubarões nas Bahamas (medo!).

Se optarem pelas Caraíbas do Sul vão poder velejar em Aruba, mergulhar em Bonaire, andar de bicicleta no Parque Nacional de Christoffel em Curaçao ou ouvir tocar música caribenha na Martinica.

Cruzeiros no Alasca

Um bom destino para aventureiros apaixonados pela natureza é o Alasca – o pai Pumpkin já visitou e ficou encantado!

O Alasca é o estado dos Estados Unidos no extremo noroeste e está rodeado pelos oceanos Ártico e Pacífico. Tem uma beleza espetacular, glaciares enormes e uma riquíssima vida selvagem.

Podem visitar o Observatório de Ursos Anan, subir ao Monte McKinley, o pico mais alto da América do Norte, andar de trenó com Huskies da Sibéria ou ver baleias no Kenai Fjords National Park em Seward.

Toda a experiência é absolutamente única e ficará na memória de toda a família para sempre.

Qualquer que seja a vossa escolha de destino, se apostarem numa boa companhia têm garantida diversão para toda a família a bordo e vão certamente adorar a viagem. Boas Férias!

Podem ver também:

– Como foram as nossas férias num cruzeiro em família,

– Como preparar a vossa viagem num cruzeiro,

– Tudo sobre o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

2 comentários em “Cruzeiros em família: qual o melhor destino?

  1. Já fizemos o dos fiordes da Noruega, na altura tínhamos só uma filha, e foi muito giro. Queria fazer no mediterrâneo mas infelizmente há pouca oferta para famílias de 5 pessoas (temos 3 filhos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *