Família > Passear > Além fronteiras

10 experiências inesquecíveis para viver em família no Dubai

O Dubai é o melhor lugar do mundo para tornar sonhos realidade.

Até o capricho mais ousado e aparentemente impossível de concretizar se assume como uma experiência que o espera, e à sua família, neste Dubai que tanto tem de megalómano e impressionante.

Dormir no deserto? Assistir ao maior espetáculo de fontes do mundo num barco-táxi? Nadar com golfinhos em família? O Dubai está cheio de possibilidades!

Como o Dubai é a cidade natal da Emirates, deram-nos uma ajuda e reunimos estas e outras aventuras inesquecíveis no nosso Top 10 de Experiências Imperdíveis – prometemos que os miúdos vão adorar, e os papás tanto ou mais do que eles.

1. Escorregar a 80 km/h.

Wild Wadi Waterpark

Preparados para deslizar pela Jumeirah Sceirah abaixo?!

No alto dos 32 metros de altura da atracção principal do Wild Wadi Water Park vão deparar-se com uma vista incrível de todo o parque aquático, mas também do movimento da cidade para lá dos seus portões. E, claro, o mais importante: é este o local que marca o início de uma aventura incrível, a mais de 80 km/h!

No topo da torre Jumeirah Sceirah estão duas cápsulas, o que permite que se divirta na companhia dos seus filhotes (a entrada nesta atracção é proibida a crianças com menos de 1,10m). Estas cápsulas abrem-se repentinamente e sem aviso, e os 120 metros do escorrega são percorridos a uma velocidade estonteante com a adrenalina no nível máximo.

Haja coração!

2. Nadar com golfinhos.

dolphins

Nadar com golfinhos é uma das experiências mais incríveis de sempre.

No Dolphin Bay, um dos mais sofisticados habitats de golfinhos no mundo, podem viver momentos maravilhosos com estas criaturas, escolhendo, de um leque de opções adequadas a todas as idades e capacidades, aquela que melhor se adapta à vossa família. É possível ficar em águas rasas na companhia dos golfinhos, mas também há, para os mais aventureiros, a hipótese de mergulhar com eles.

Já no Dubai Dolphinarium podem escolher entre várias interacções com golfinhos, que vão desde estar na margem da piscina a aventuras subaquáticas, sempre com a supervisão de treinadores especializados.

Em ambos os casos, existem modalidades para crianças muito pequenas, ou adequadas a pessoas que não sabem nadar.

É necessário fazer marcação.

3. Assistir ao The Dubai Fountain num Abra.

Fountain Dubai

Sejamos sinceros: por si só, ter a oportunidade de assistir a este enorme espetáculo de água, luzes e música é já um privilégio. Estamos a falar do The Dubai Fountain, o maior e melhor espetáculo de fontes do mundo.

Agora imagine assistir a este espetáculo a partir de um Abra, o tradicional táxi-barco arábico que cruza o Burj Lake (o lago), enquanto a fonte oferece um recital de música clássica e contemporânea e 50 projectores oferecem um incrível espectro de cor e luz.

Esta é uma experiência única e visualmente impressionante que demonstra a grandiosidade do Dubai.

4. Ir a um Resort de Neve no deserto.

ski-dubai

Percam-se no Ski Dubai, o primeiro resort de ski indoor do Médio Oriente! Neste parque temático vão poder fazer ski, snowboard e toboggan, e conhecer os Pinguins, os mais novos residentes do Ski Dubai!

Conseguem imaginar viver os melhores momentos “invernais” da vossa vida… no deserto? É uma oportunidade num milhão!

5. Fazer Yoga subaquático.

lost-chambers

Os pais também merecem e precisam de algum tempo só para si.

Uma sessão de yoga no incrível Lost Chambers Aquarium é uma experiência relaxante como nenhuma outra: todas as terças e sexta-feiras, o Aquário oferece uma sessão revitalizante de Hatha Yoga na fantástica companhia de milhares de criaturas marinhas.

Os lugares são limitados, pelo que é aconselhável fazer marcação: ligue para +971 4 426 2002.

 

Já estão convencidos? Não esperem mais: reservem a  vossa viagem com a Emirates e divirtam-se em família no Dubai!

fazer as alterações necessárias

6. Sandboard no deserto.

sandboard

Conseguem imaginar-se a fazer snowboard mas sem neve? Não é necessário continuar a imaginar: existe um desporto chamado “sand(areia)board”, e pode experimentá-lo no Dubai Desert.

Com os Desert Rangers, a aventura começa ainda na viagem até ao deserto, numa montanha-russa de dunas que termina na Big Red, a “grande vermelha”, uma colorida duna de 91 metros, à espera de ser percorrida pelos mais corajosos.

Como bónus merecido após uma atividade tão radical, o regresso “à vida real” é feito em camelo – outra das experiências de uma vida que o Dubai oferece. Esta é por isso uma oportunidade 2 em 1!

Reservem esta atividade para bem cedo na manhã ou para antes do pôr-do-sol, de forma a evitar as altas temperaturas que, durante o dia, se fazem sentir no deserto.

7. Dormir no deserto.

safari deserto

Dormir no deserto é como ficar hospedado num Hotel de Infinitas Estrelas. Viajem no tempo  e conheçam a realidade do Dubai de há 50 anos, passando a noite numa tenda tradicional arábica e experimentando uma série de atividades culturais típicas, como tatuagens de henna, dançar, cantar, fazer pão e moer café.

Vão poder ainda degustar um delicioso jantar debaixo do céu de estrelas, relaxar à volta de uma fogueira, conhecer os sons do deserto e vivenciar a sua tranquilidade.

De manhã, acordem com o maravilhoso cheiro do café acabado de fazer, e terminem a experiência em grande com um pequeno-almoço recheado de iguarias: salmão fumado, caviar, ovos Benedict, fruta e muito mais.

Podem participar nesta experiência crianças com mais de 5 anos.

8. Atravessar o Dubai Creek.

Atravessar o Canal do Dubai – Dubai Creek – num Abra é a forma mais fiel ao passado de entrar em algumas das zonas mais antigas do Dubai.

Apesar de longe da efervescência da zona nova da cidade, esta é uma área cheia de vida e com barcos a percorrer as suas águas continuamente.

O Dubai Creek é o centro de comércio do Dubai e funciona como a divisória entre a modernidade e o tradicional num país de imensos contrastes.

9. Andar de balão de ar quente no deserto.

hot air baloon desert

Desfrutem de um “passeio de tapete mágico” sobre um infinito oceano de dunas de areia e alguns oásis verde esmeralda. Acompanhem o vôo do falcão, o animal mais rápido do mundo, a mais de 3000 pés de altitude e observem animais, como gazelas e camelos, no seu habitat natural.

Precisamos de dizer algo mais? Bryan Adams pode fazê-lo por nós – “you’ll be flying, so high, you’ll never wanna come down” (voarás, tão alto, que não quererás voltar), numa experiência oferecida pela Hot Air Balloon Rides Dubai.

Crianças com menos de 5 anos não podem voar.

10. Visite uma Floresta Tropical no Deserto da Arábia

The green Planet Dubai

Sim! Parece improvável, mas é mesmo possível explorar uma floresta tropical e descobrir o seu maravilhoso ecossistema sem sair do Dubai. Basta visitar o The Green Planet no City Walk.

O The Green Planet recria a atmosfera encantada de uma floresta tropical, com uma árvore gigantesca que proporciona um ambiente onde animais e plantas podem prosperar. Nos diferentes níveis deste ecossistema, podem explorar uma incrível biodiversidade com mais de 3.000 animais e plantas.

Contem com momentos de muita diversão e aprendizagem: os miúdos vão adorar!

Imagina a sua família a dormir debaixo de um céu estrelado, a maravilhar-se com a música e as cores da Dubai Fountain, ou a descobrir animais a partir de um balão de ar quente? 

Não espere mais: reserve a sua viagem com a Emirates e divirta-se em família no Dubai!

Voe com a Emirates para mais de 150 destinos por todo o mundo

fazer as alterações necessárias

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.