Família > Passear > Onde ficar

Parque da Cerdeira: conhecer o Gerês de forma divertida!

parque da cerdeira

Oferecer momentos de lazer únicos e em contato com a Natureza: é essa a missão do Parque da Cerdeira, no coração do Gerês!

O Parque da Cerdeira, integrado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tem como missão ser o melhor espaço do país para a prática de Turismo Responsável de Reduzido Impacto e promover um íntimo contato das famílias com a Natureza.

Para isso, oferece a possibilidade de fazerem campismo, mas tem também disponíveis para aluguer Bungalows de extremo conforto, construídos com materiais nobres da região – o granito e a madeira – e cortados e talhados pelas próprias mãos pelos fundadores do Parque. Existem mais opções de alojamento: já pensaram em dormir em tendas suspensas em árvores? Uau!

A grande mais valia que o Parque da Cerdeira oferece, para lá, claro, da beleza imensa da paisagem, são as múltiplas atividades para famílias, que se adaptam a pessoas de diferentes idades e condição física. Podem por isso optar tanto por uma simples caminhada, como por uma atividade de manobra de cordas. Quem escolhe são vocês!

Lista de atividades para famílias:

parque cerdeira orientação

  • Canoagem;
  • Caminhada;
  • Orientação;
  • Kinder Aventura;
  • Peddy paper;
  • Tiro ao Alvo;
  • Jogos Tradicionais;
  • Valorização Ambiental;
  • Atelier de Reciclagem;
  • Atelier de Reutilização;
  • Prova de chá e Mel do Gerês;
  • Ciclo do Pão de Milho;
  • Fabrico de Biscoitos;
  • Passeio de Charrete;
  • Clube de Saúde.

Podem consultar a tabela de preços completa em vigor em 2019. 

Serviços

parque infantil parque da cerdeira

Além do alojamento e das atividades, o Parque da Cerdeira dispõe ainda de vários serviços para tornar a vossa visita o mais divertida e cómoda possível.

piscina, um complemento às lagoas límpidas do rio Homem, tem 20 metros de comprimento por 9 metros de largura, e um pequeno espaço para crianças. Fica na parte mais soalheira do Parque e conta com um  quiosque, como serviço de apoio e do prado, como espaço reservado ao lazer e à contemplação.

É um espaço vigiado, com capacidade para um máximo de 100 utentes, e funciona de 15 de Junho a 15 de Setembro, com encerramento semanal à segunda-feira, para manutenção. A entrada é paga.

Há também um campo polidesportivo, em relva sintética, preparado para futebol, ténis e voleibol, de utilização gratuita, para se divertirem com os miúdos. Já o Mini-Golfe é uma das atividades com que as crianças e adultos se ocupam de forma gratuita e desfrutando do passeio pelo Parque Cerdeira.

Um dos momentos mais divertidos e que proporciona o encontro entre as crianças das várias nacionalidades é o que acontece quando as abobrinhas brincam no Parque Infantil. Renovado em 2018, conta com escorregas, baloiços, cavalinhos, baloiço cesto e balancé, e pode ser avistado pelos pais a partir da varanda do bar, garantindo momentos de liberdade em segurança.

O Restaurante Cerdeira tornou-se numa referência da gastronomia local, onde moderno e típico se cruzam, num espaço acolhedor com capacidade para 100 pessoas.

Já o minimercado garante o indispensável para confeccionarem as vossas refeições, com o fornecimento de alguns produtos locais. Podem encontrar produtos frescos (legumes e frutas), pão fresco diariamente, leite e iogurtes e congelados. E como momentos passados à volta do carvão trazem memórias inesquecíveis, existem várias churrasqueiras distribuídas pelo Parque Cerdeira (vejam aqui as localizações), que fazem as delicias de muitos.

Na lavandaria têm à disposição máquina de lavar (10 Kg) e máquina de secar (10 Kg), em regime de self-service.

Mais informações:

Onde: Rua de Cerdeira, 400, Campo do Gerês, 4840-030 Terras de Bouro (Braga).

Telefone: +351 253 351 005

Site: http://parquecerdeira.com/pt/

Também lhe pode interessar:

– Canoagem: quais os benefícios e onde praticar em família?

– Aventur: canoagem e descidas no Rio Zêzere!

– Reunimos os melhores sítios a visitar em família!

– Onde levar os miúdos este fim-de-semana? Descubra as nossas sugestões!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *