Família > Lifestyle > Poupar

Saldos: 5 dicas para as compras dos seus filhos!

saldos para crianças

Compre o que precisa para os seus filhos sem deixar a sua carteira em maus lençóis.

Se os saldos representam boas oportunidades de compra, também representam muitas vezes compras por impulso e escolhas precipitadas. No final, por mais pequeno que tenha sido o custo de determinados artigos, se os deixarmos no armário, estes não foram mais do que uma perda de dinheiro.  

Para quem tem filhos, este momento é especialmente importante para compras maiores e mais caras. Contudo, existem alguns cuidados que devemos ter para não fazer as compras erradas – o Doutor Finanças partilha algumas dicas para não nos entusiarmarmos.

 1. Faça uma lista do que realmente precisa! 

Esta é uma regra de ouro para qualquer compra, em qualquer momento! Contudo, os saldos são sempre um momento em que nos sentimos impelidos para comprar o que precisamos e o que não precisamos. Assim, para que as nossas finanças se mantenham saudáveis em época de saldos, fazer uma lista torna-se imperativo!    

Faça a lista de tudo o que precisa de comprar para o seu filho, desde roupa, calçado até ao material escolar e aos livros.  

2. Se não houver o tamanho acima não compre 

No caso da roupa, pense um passo à frente. Se comprar roupa para os mais pequenos à medida, rapidamente ela vai deixar de servir. O mesmo se aplica a sapatos. Assim, invista em roupa no tamanho acima e que fique ligeiramente folgada, garantindo assim que esta tem mais tempo de utilidade. 

3. Aproveite para comprar melhor calçado

O calçado é muito importante para uma melhor postura e para evitar problemas de coluna futuros, principalmente quando temos crianças em fase de crescimento. Assim, se tiver a oportunidade nos saldos, invista num calçado mais confortável e de melhor qualidade a melhor preço.  

4. Compre os extras nesta altura

Livros, brinquedos ou até mesmo alguns items para comemorações como aniversários ou primeira comunhão podem ser também uma oportunidade nos saldos. Quando planear a sua ida aos saldos conte com eles. Mesmo que não sejam numa data próxima, poderá não voltar a ter oportunidade de comprar os mesmo artigos com desconto.  

 5. Antes de comprar, tente trocar! 

Antes de iniciar a sua jornada no centro comercial, verifique junto de amigos e família com crianças com idades semelhantes se existe a possibilidade de fazerem troca de itens. Não só estará a poupar, como estará a dar mais tempo de vida a coisas como roupa, brinquedos ou jogos, que certamente ficariam guardado numa caixa.  

Lembre-se que os saldos são uma boa oportunidade de fazer boas compras, desde que planeadas e pensadas. Defina um budget e não o ultrapasse! Se levar o seu filho consigo, não diga que sim a  tudo. Defina também um limite para as compras dele, assim estará a ensiná-lo a priorizar os seus gastos.  

Saia desta época com tudo o que os mais pequenos precisam, sem prejudicar a sua saúde financeira neste ano que ainda mal começou. 

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *