Família > Comer > Receitas deliciosas

Tarte para uma gravidez de ferro

Tarte uma gravidez ferro

Lá porque se está grávida e se tem de ter maior preocupação com a quantidade de vitaminas e minerais ingeridos para que mamã e abobrinha tenham uma saúde de ferro, não quer dizer que não se possam fazer e desfrutar de receitas deliciosas e na moda!

E esta tarte de massa filo com espinafres e ricota bem que podia ser uma sugestão do Popeye ;o)

 

Ingredientes

200 g de massa fillo congelada

1 molho grande de espinafre

¼ de chávena de azeite

1 cebola grande picada

225 g de queijo ricota magro

¼ de chávena de salsa fresca picada

4 ovos

225 g de queijo meio curado ralado

3 colheres de sopa de manteiga derretida

 

PreparaçãoDescongela-se a massa filo conforme as instruções que vierem na embalagem. 

Lavam-se os espinafres e escorrem-se. Levam-se ao lume, ainda molhados, numa panela tapada durante alguns minutos, apenas para que fiquem mais molinhos. 

Retiram-se do fogão e deixa-se arrefecer. Depois, espremem-se com as mãos para que todo a água saia.

Num frigideira, aquece-se o azeite para se refogar a cebola até que ela fique transparente. Junta-se o espinafre para refogar durante mais alguns minutos.

Numa tigela média, batem-se os ovos e junta-se-lhes os queijos, a salsa e os espinafres. 

Unta-se ligeiramente uma forma refractária média e coloca-se uma folha de massa filo, que se pincela-se com manteiga derretida. Faz-se o mesmo para mais 8 folhas de massa, sempre pincelando com manteiga folha a folha.

Distribui-se uniformemente a mistura de espinafre e cobre-se com a restante massa, pincelando uma folha de cada vez com a manteiga derretida. Leva-se ao frigorífico por 30 minutos.

O forno deve ser pré-aquecido a 175º (moderado). E a tarte deve estar no forno entre 35 a 40 minutos ou até ficar dourada.

 

Depois é só servir ainda quentinha e deliciar-se com este petisco light e cheio de coisas boas para a mamã e para o bebé!