Receita de Crepes com Iogurte e Fruta - Pumpkin.pt

Receita de Crepes com Iogurte e Fruta

Crepes com Iogurte e Frutas

De manhã é que se começa o dia… e com estes crepes melhor ainda!

O crepe, palavra que vem do francês crêpe, é um tipo de panqueca feito a base de farinha de trigo, leite e ovos. Todos adoramos comê-los com bolas de gelado, mas a verdade é que sabemos que também vão ficar fãs desta versão mais saudável: trazemos uma receita de crepes com iogurte e fruta!

Receita de crepes… saudáveis qb!

Ideal para começar o dia cheios de energia, esta é daquelas receitas que vai tornar-se um cromo repetido em vossa casa: só não vão preparar crepes também ao almoço e ao jantar porque não podem (ou não devem, mas não queremos dar ideias…).

Os crepes, sendo mais fininhos do que as panquecas, podem ser feitos em maior quantidade, e ninguém vai resistir a uma pilha de crepes que parece chegar até à lua! Terão estômago para comê-los a todos? Quem consegue comer mais? E quem os prepara melhor? As competições familiares vão começar!

Experimentem! Se o fizerem, partilhem o momento connosco no Instagram: basta identificar a Família Pumpkin e nós vamos logo espreitar, gulosos e felizes!

Crepes com Iogurte e Frutas

Receita de Crepes com Iogurte e Fruta

Crepes deliciosos e com um toque equilibrado!

Serve

1 pessoas

Preparação

20 minutos

Confecção

18 minutos

Tempo total

38 minutos

Ingredientes

  • 1 Ovo
  • 75 gramas de Farinha
  • 300 ml de Leite
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de Fermento em pó
  • 1 chávena qb de Manteiga à temperatura ambiente
  • 150 gramas de Frutos Vermelhos
  • 2 Iogurtes Naturais

Passos

  1. Coloque o ovo, a farinha e o fermento no copo da batedeira. Bata e vá acrescentando o leite até obter uma massa líquida e homogénea, mas consistente. Junte o açúcar e o sal e deixe repousar durante 20 minutos à temperatura ambiente.
  2. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga. Aqueça em lume forte. Verta uma concha de massa na frigideira de modo a obter uma capa fina, deixe solidificar e espere que se comecem a formar bolhas na massa. Vire e deixe alourar do outro lado.
  3. Repita o procedimento até acabar a massa e vá empilhando os crepes para não arrefecerem.
  4. Recheie com os iogurtes naturais batidos com os frutos vermelhos picados e deixe alguns para colocar no topo. Coloque-os numa travessa e sirva de imediato para não arrefecerem. Uma sobremesa ou lanche delicioso!

Bom apetite!

Links relacionados

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *