Como fazer um puzzle personalizado, em casa, com os miúdos? - Pumpkin.pt

Como fazer um puzzle personalizado, em casa, com os miúdos?

puzzle personalizado

Espreitem esta ideia simples e divertida que renderá não uma mas várias tardes de diversão.

Têm crianças pequeninas que adoram desenhar e fazer jogos? Aproveitem as capacidades artísticas das abobrinhas para criar os vossos puzzles personalizados, com as suas obras de arte (ou com fotografias, também fica muito giro!).

Nós reunimos algumas ideias para se inspirarem e criarem jogos giros, giros, que vão recordar para sempre!

Puzzle personalizado em cartão

puzzle personalizado com desenhos
Encontrem inspiração no blog Kids Activities.

Um cartão, tinta, tesoura e inspiração! Não vão precisar de muito mais para criar um puzzle personalizado que as crianças vão adorar porque é, literalmente, obra sua!

Esta é também uma forma divertida e diferente de dar vida aos desenhos espalhados por toda a casa. Têm várias alternativas: podem colar um desenho já antigo num pedaço de cartão ou podem desafiar a abobrinha a pintar diretamente no cartão.

Nós gostamos mais desta segunda ideia, já que o desenho será pensado exclusivamente para o montarem e desmontarem, mas usar uma fotografia vossa também é uma opção divertida!

Depois, é só escolher o formato das peças, desenhá-las (idealmente, um adulto) na parte de trás do cartão, e cortá-las! Podem envolver o puzzle com um elástico ou guardá-lo numa caixinha.

Puzzle personalizado em pauzinhos de gelado

puzzle personalizado com pauzinhos
Encontrem o passo a passo no site Plain Vanilla Mom.

Se por acaso costumam guardar os pauzinhos dos gelados na esperança de ter uma ideia milagrosa, nós ajudamos: podem fazer um puzzle personalizado!

Com formas ou incentivando a um desenho “estilo livre”, basta usarem tinta e criar um puzzle divertido, ecológico e adequado a crianças com pouca idade.

Puzzle personalizado em blocos de madeira

puzzle personalizado em blocos de madeira
Podem encontrar o passo a passo no blog Country Chic Cottage.

E se em vez de um criarem… vários puzzles?! Com estas peças simples de madeira podem fazer um puzzle de até seis combinações diferentes. Uma ótima forma de ensinar as formas geométricas, por exemplo, bem como as cores!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *