Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Quantos Queres?

quantos queres

Como fazer um Quantos Queres? É muito fácil e divertido de se fazer. Veja aqui como!

O jogo Quantos Queres é um jogo tradicional que passa de geração em geração e que é conhecido por ser um dos jogos para brincar em família. Aqui vos mostramos como fazer o Quantos Queres! Vejam e divirtam-se!

Quantos Queres

Vamos lá aprender a fazer origamis – a arte de dobrar papéis, neste caso um Quantos Queres! Quem se lembra de jogar isto durante montes de tempo com os amigos ou com os pais? NÓS! Aqui, na Pumpkin, adoramos estas brincadeiras. Dão sempre aso a muitas gargalhadas e ajudam a descontrair!

Apesar de nós, na nossa infância, os fazermos mais com os nossos amigos, porque não aproveitar para fazer também com os pais? É ótimo para a interação e promoção da brincadeira e do tempo de qualidade entre pais e filhos!

Material necessário para fazer o Quanto Queres:

  • Folhas com cor, para serem bem giros e divertidos (não em cartolina, porque dificulta o processo de dobragem do papel, mas sim uma folha simples – compram-se em conjuntos de várias cores);
  • Uma caneta ou lápis.

Preparação do Quantos Queres

1.º passo: Escolher uma cor gira e apelativa;

2.º passo: Começar a dobrar o papel;

3.º passo: Escrever dentro de cada um dos papéis dobrados uma coisa divertida para os miúdos fazerem. Pode ser para dizer alguma coisa, imitar um animal ou fazer algo, como andar de gatas com os pais ao colo (será que eles aguentam? Com jeitinho, sim!).

No vídeo pode assistir a um vídeo exemplificativo de como fazer um Quantos Queres.

.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *