Jogo da memória em inglês: a brincar é que se aprende! - Pumpkin.pt

Jogo da memória em inglês: ensine uma nova língua brincando com ela!

Jogo de memória

Como fazer o jogo da memória em inglês? A Pumpkin mostrar-vos como neste artigo!

Aprender nem sempre tem de ser algo aborrecido para os mais pequenos! Os jogos não servem só para se divertir e aproveitar o tempo em família, mas também podem – e devem, sempre que possível – ter uma componente didática. Por esse motivo, apresentamo-vos aqui como fazer o jogo da memória em inglês. Assim, irão brincar, divertir-se e aprender em família. 🙂

Como fazer o jogo da memória em inglês?

A forma mais fácil de fazer o jogo da memória em inglês é utilizar aquele grande aliado hoje em dia, o Google, para pesquisar fichas em inglês para iniciantes nesta nova língua.

A Pumpkin explica como.

Material Necessário para fazer o jogo da Memória em inglês:

  • Fichas com alimentos (por exemplo).

Os alimentos ou as cores costumam ser as primeiras coisas que os pequenos aprendem quando lhes é introduzido uma nova linguagem. Vamos então aproveitar isso e estimulá-los um pouco mais em casa?

jogo da memória em inglês - ficha

  • Folhas para imprimir as fichas e imprimir o logo da Pumpkin – já vão perceber para quê! 😉

    jogo da memória em inglês - logo da pumpkin

  • Tesoura

Para que será? Já vão ver no passo a passo.

  • E cola.

Passo a passo:

1.º passo

Imprimir as seguintes imagens pela ordem em que estão, frente e verso. Aqui pode encontrar as fichas para o jogo da memória em inglês.

2.º passo

Colorir as imagens em família. Sejam criativos e usem diferentes cores! Porque não pintar um queque de cor de rosa, azul e laranja? Vai ficar bem mais giro e divertido. 🙂

3.º passo

Recortar as imagens em quadrados, para depois poder colá-las ao logo da Pumpkin (que vai ser o verso deste jogo da memória).

4.º passo

Tentar descobrir o máximo de pares possíveis, tentando absorver estas novas palavras em inglês e, claro, o mais importante de tudo divertir-se bastante com os pequeninos a jogar em família.

 

Dica:

Para que o jogo não se estrague rapidamente, pode optar por plastificá-los. Assim, garantirá que o jogo permanece em excelente estado, podendo ser usado várias vezes e, quem sabe, passar de geração em geração, tornando-se assim numa brincadeira tradicional da vossa família!

Se gostou desta ideia, veja outras em:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *