Maneiras Apigmentadas: deem novo sentido aos símbolos que nos rodeiam - Pumpkin.pt

Maneiras Apigmentadas: deem novo sentido aos símbolos que nos rodeiam

Maneiras Apigmentadas

Libertem a criatividade com este livro de artista cheio de impossibilidade

Para todas as curiosas e curiosos, para quem gosta de desafios criativos e “apigmentados”: 1 livro, 7 símbolos.

Que (im)possibilidades têm os símbolos que nos rodeiam? A partir destes 7 símbolos (ver imagens abaixo) desafiamos todas as famílias a fazer 3 propostas criativas para cada um deles e descobrir as suas potencialidades.

Por exemplo, a partir de um exaustor esquematizado surgiu-nos a imagem de um robot “apigmentante” (ver imagem da capa deste desafio). Curiosa? curioso? Aceitam este desafio?

Espreitem os passos:

1. Fazer o caderno que se transformará no livro de artista “maneiras apigmentadas”: podem juntar um conjunto de 22 papéis no mínimo (os que tiverem em casa) e arranjar 2 superfícies mais rígidas para a capa e contracapa (podem aproveitar as embalagens de cereais ou usar papel vegetal e compor ao vosso gosto). Para finalizar o livro, podem agrafar ou fazer 2 furos e prendê-los com linha, lã, ráfia…

2. Composições criativas com cada símbolo: recomendamos que desenhem e recortem os símbolos que propomos. Façam vários recortes do mesmo, para poderem descobrir as várias (im)possibilidades. E… divirtam-se!

3. Podem fazer composições apenas com uma repetição do símbolo ou com várias e juntar outros elementos desenhados ou pintados… ou como quiserem

Símbolos a serem utilizados:

Recortem as formas várias vezes e descubram as suas impossibilidades!

Links relacionados

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *