Família > Passear > Sitios a visitar

Museu do Futebol Clube do Porto

museu-fcp

O Porto é uma nação!

Aqui as cores clubísticas não interessam nada! Se gosta de museus interativos, modernos e divertidos, esta é sem dúvida uma escolha acertada. Inaugurado em 2013, conta a história do clube mas também a da cidade do Porto. O Museu do FC Porto foi eleito, pelo Fórum Europeu dos Museus, um dos 49 melhores museus da Europa.

A Alfa Draconis, Thuban ou, muito simplesmente, Dragão é a estrela dominante da constelação com o mesmo nome. O astro, obviamente azul, recebe o visitante à entrada do Museu e acompanha-o ao longo de todo o percurso, mantendo intacta a capacidade orientadora que fez dele estrela Polar nos tempos de pirâmides e faraós.

Aqui podem encontrar a mais vasta exposição de troféus oficiais – alguns exclusivos em Portugal: só aqui podem ser admiradas obras mundialmente aclamadas e desejadas, como a Taça Intercontinental, a versão dos tempos modernos da Taça dos Campeões Europeus, a Taça UEFA ou a Supertaça Europeia.

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única. Da saga da afirmação a vitórias em ambiente de desigualdade, ou do fundador ao presidente mais titulado do futebol mundial, são frequentes os episódios de superação. Para os conhecer a todos, basta seguir as estrelas.

O Museu do FC Porto oferece também atividades para crianças e famílias: as Histórias para Dragõezinhos.

  • Preço: Tour Museu + Estádio: Adultos (15€) e Crianças (10€)

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.