Dia do Pai no Museu das Comunicações - Pumpkin.pt

Dia do Pai – Assalto à Mala-Posta no Museu das Comunicações!

Evento expirado
Dia do Pai Museu das Comunicações Assalto à Malaposta

Venham celebrar o Dia do Pai no Museu das Comunicações e ajudar-nos a desvendar o mistério do assalto à Mala-Posta dia 18 de março às 15h!

Para o Dia do Pai preparámos uma atividade onde todos podem aprender de uma forma lúdica e divertida sobre a estação de muda, o local onde a carruagem do correio (mala-posta) pernoitava, no final do séc. XVIII.

Sabem o que é a Mala-Posta?

A carruagem da mala-posta foi o primeiro sistema regular de transporte do correio e passageiros no final do séc. XVIII e início do séc. XIX. Para além do correio, a carruagem da mala-posta também transportava passageiros, normalmente burgueses, e ainda algum estudante que aproveitasse a boleia para a Universidade de Coimbra.

A deslocação da carruagem da mala-posta demorava cerca de 40h entre Lisboa e Coimbra, pelo que havia a necessidade de fazer uma paragem ao longo do percurso, nas então chamadas estações de muda. Aí pernoitavam os passageiros e fazia-se a troca dos cavalos que puxavam a carruagem.

Nessa altura, os perigos ao longo do caminho eram iminentes, com bandos que tentavam assaltar a carruagem para roubar os pertences da burguesia ou alguma correspondência importante.

Nesta tarde de sábado, a estação de muda da mala-posta vai viver um desses grandes sustos. Alguém invadiu a estação…o que terá acontecido?

O feitor, o postilhão e o sota estão todos num enorme alvoroço. Pais e filhos têm como missão resolver este mistério.

O convite está feito, o jogo vai começar! Boa sorte pais e filhos!

Mais informações:

Também podem escolher participar no Código experiência – experimentar os meios multimédia no Museu das Comunicações ou no Labirinto dos Criptogramas no Museu das Comunicações.

Dia do Pai 2023: tudo para mimar o pai neste dia!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<