Prendas Dia do Pai: 19 ideias para 19 tipos de pais!

Prendas de Dia do Pai: As melhores sugestões para 20 tipos de pai

prendas para o dia do pai

O Dia do Pai está aí e temos sugestões de prendas para todos os gostos!

A Pumpkin escolheu sugestões de prendas que são ideais para oferecer ao melhor pai do mundo – ideias originais de prendas para o Dia do Pai, mas também recordações que os papás, em qualquer altura do ano, vão guardar com todo o carinho do mundo.

Experiências, vestuário, jogos, gadgets, canecas: pensámos em todos os tipos de pai, do mais moderno ao mais tradicional, na certeza de que conseguimos assim agradar a gregos e a troianos.

Além dos mimos, e porque ninguém nasce ensinado, escolhemos alguns livros cheios de amor: autênticos manuais de sobrevivência para a paternidade, que vão dar um jeitaço!

Se têm filhos criativos, reunimos também ideias de presentes para o Dia do Pai feitos à mão: são amorosos que todos os super-papás vão adorar!

As prendas favoritas do Pai Pumpkin

Para Pais que adoram férias e promoções

Açores - o que visitar e fazer com crianças em família

O que visitar nos Açores com crianças

Aventura, natureza, paz, cultura, descoberta e renovação: nos Açores há tudo! Descubram que visitar nos Açores com crianças!

Para Pais que adoram cozinhar

Prenda gira para dar ao Pais e filhos que gostam de cozinhar: vouchers para workshops de culinária Pais e Filhos aos sábados em Oeiras.

Para os pais representa a alegria de verem os filhos a regressarem felizes e com uma surpresa nas mãos depois de participarem num workshop de culinária ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos úteis para toda a vida.

E se tiverem sorte, pode ser que comecem a cozinhar também em casa! Podem reservar já!

Para Pais que nunca perderam a magia da infância

Os pais que adoram cinema e sabem tão bem as músicas dos filmes Disney como os seus filhotes (todos em coro: “Let it go, let it go!”) vão adorar o Disney in Concert pela Lisbon Film Orchestra.

O Rei Leão, Frozen – O Reino do Gelo, Hércules, A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro, Entrelaçados, entre muitos outros, são as grandes estrelas deste espetáculo, interpretado por 56 músicos, acompanhados por 4 maravilhosos cantores, sincronizados com as imagens dos famosos filmes da Disney projetadas numa enorme tela, proporcionando um espetáculo encantador para toda a família e fãs do mundo mágico da Disney.

Ofereçam ao pai um dos espectáculos mais belos de sempre, num presente que toda a família vai adorar: o Disney in Concert pela Lisbon Film Orchestra regressa em maio a Lisboa e no Porto. Pais e filhos vão adorar!

Para pais rockers com babies

World Rock Bebé: espetáculo sensorial para bebés

Bebés e pais vão adorar este concerto para bebés: um espetáculo sensorial com batidas e guitarras felizes, ao som do rock, ideal para oferecer aos pais que adoram rock’n’ roll!

World Rock Bebé

Para pais a precisar de mimo e descanso

E se surpreenderem o pai com tempo de qualidade e experiências inesquecíveis?

Ali ao lado de uma das mais espetaculares praias da Nazaré e de Portugal, e situado em pleno Parque Nacional de Leiria, a maior reserva ecológica de pinhal da Península Ibérica, o OHAI Nazaré é um lugar único que combina o melhor dos dois mundos: conforto e natureza.

Por isso, se quiserem oferecer uma escapadinha e lembrar o pai da importância de aproveitar o fim-de-semana em família (ou a dois!), temos boas notícias: podem usufruir de 5% até 10% de desconto para as famílias Pumpkin. O valor dependerá da altura do ano que querem reservar.

Para obterem o desconto, é obrigatório colocar o promo code da Pumpkin antes de efetuar o pagamento.

Para pais que adoram fazer pendant

O Dia do Pai está próximo e não sabem o que oferecer aos heróis aí de casa? Achamos o máximo surpreendê-lo com um conjunto de duas t-shirts pai e filho/bebé!

A Wishirt tem as t-shirts mais giras de sempre, com temas que vão de carros a séries de televisão e filmes – além, claro, de frases bonitas e engraçadas para os românticos ou divertidos da família.

O melhor é que os conjuntos pai-abobrinha permitem desfilar em pendant: vão fazer um sucesso enorme nas sessões fotográficas da família!

Sugestões, para todos os gostos, de prendas para o Dia do Pai:

1. Para pais que estão sempre a pedir-vos para olhar para o passarinho

O pai adora fotografar todos os vossos momentos em família? Ofereçam-lhe uma viagem ao passado – e, ao mesmo tempo, a possibilidade de registar e ficar com memórias físicas do crescimento das abobrinhas – com uma máquina fotográfica analógica.

A Máquina Fotográfica de Rolo da Agfa é ideal para quem se quer iniciar na fotografia “à moda antiga”. Temos a certeza de que o pai vai adorar esta câmera, que, além de ser super intuitiva, deixa as fotografias com um efeito retro encantador.

É reutilizável, pelo que basta irem comprando os rolos de 35mm sempre que quiserem registar, de forma ainda mais especial, alguma viagem ou um evento familiar.

2. Para os pais super heróis e caçadores de monstros

Para aqueles pais que são um bocadinho super-heróis e que caçam todos os montros que dormem debaixo da cama, e além disso têm imenso estilo, a loja da Andrea Portugal tem este print que fica lindo em qualquer parede e o caderno que vai fazer um sucesso no escritório.

3. Para pais de bebés

Nas primeiras semanas de vida, o bebé passa grande parte do tempo com a mãe. É por isso natural que, por vezes, o pai possa sentir-se um pouco excluído, sem saber ao certo qual o seu papel nesta nova relação.

A realidade é que o pai é fundamental no equilíbrio da família e deve, também por isso, fazer parte dos cuidados diários do bebé. Participar nessas rotinas vai deixá-lo mais confiante e motivado, sendo essa proximidade rotineira também a melhor forma de reforçar o vínculo entre ambos.

Além de todos os benefícios físicos e emocionais que tem para o bebé, a massagem pode fazer parte desse momento de vinculação. O tempo que o pai lhe dedica vai transmitir ao bebé uma sensação de confiança, carinho e segurança.

No Dia do Pai, ofereçam um voucher para que o pai possa aprender a melhor forma de fazer a massagem no bebé. Existem duas modalidades, ambas de forma exclusiva e personalizada: através de uma sessão online ou presencialmente, no conforto da vossa casa.

Falem com a terapeuta Magda Soares para agendar.

4. Para pais que aquilo que dizem… escrevem!

Se o papá aí de casa anda sempre a tirar notas de tudo, trabalha como jornalista ou precisa de esquematizar ideias e pensamentos em papel, ofereçam-lhe um Moleskine. Intemporais e de uma qualidade inquestionável, estes cadernos vão guardar as ideias mais geniais!

A coleção é vasta e para todos os gostos: podem optar por uma versão mais clássica, como esta com a capa em couro azul, ou por uma a puxar pela criatividade, como a desenvolvido por Petrantoni, ilustrador italiano apaixonado pelo século XIX.

A colagem que criou para a capa deste caderno celebra momentos de inspiração e descoberta, baseados em imagens e letterings esquecidos que descobre nas suas deambulações por velhos alfarrabistas.

5. Prendas para pais construtores

Com o aproximar do Dia do Pai, a LEGO deixa uma série de sugestões para que pais e filhos possam construir memórias felizes, com presentes que não vão deixar pai nenhum indiferente, sejam eles fãs de futebol, carros ou de Star Wars, há um presente LEGO para todos os pais.

Os pais que respiram futebol, por exemplo, vão ser os maiores adeptos deste set que inclui muitos pormenores específicos que o tornam uma reprodução exata do estádio Santiago Bernabéu, tanto de perto como ao longe. A cobertura destacável e a possibilidade de abrir ao meio, convida a explorar os muitos pormenores do set — o relvado, com o célebre padrão, as quatro conhecidas torres do recinto, as balizas, o túnel, o banco, o placar, as faixas, os autocolantes, as escadarias, a imagem de marca Real Madrid CF, e muito mais.

Se por sua vez, o pai é um fã dos mais recentes desenvolvimentos da saga Star Wars, então pode preferir construir a elegante recriação LEGO Star Wars do icónico capacete do famoso caçador de recompensas Mandaloriano, que usa elementos metálicos LEGO para reproduzir o brilho do beskar.

 6. Para pais apaixonados por arte (e pelos filhos)

Ofereçam ao pai uma ilustração personalizada que eternize, de forma especial e única, um momento vivido com as abobrinhas.

Portugal é, felizmente, um país onde os artistas contrariam as dificuldades e, fintando as expectativas, vão colorindo a realidade com o seu talento.

Deixamos sugestões, de diferentes estilos mas todas dotadas de enorme qualidade, para que possam escolher a quem querem entregar a obra de arte da vossa vida.

7. Prendas para os pais que nunca param

O smartwatch Forerunner 45 é um relógio de corrida com GPS, dotado de todas as funcionalidades de corrida necessárias, com um design elegante e leve.

Vai certamente ajudar a melhorar a performance do pai que adora sair para uma corrida e tratar da sua saúde física e mental! 

Se o pai gosta de desportos coletivos – e a verdade é que o desporto é uma ótima forma de criar e  fortalecer laços entre pais e filhos! –  podem marcar um golaço com um presente diretamente da Classic Football Shirts, a maior e melhor loja do mundo para colecionadores de camisolas de futebol.

O difícil será escolher, mas nós ficámos de olho na utilizada pela selecção de Portugal entre 1998 e 2000, altura em que jogadores como Luís Figo, Rui Costa, Nuno Gomes, Fernando Couto e Sérgio Conceição representavam as quinas. Esta de Zinedine Zidane, no ano do centenário do Real Madrid, também é linda – e muito rara!

E se o pai adora desporto, mas dá as jogadas a partir do sofá, surpreendam-no com uma subscrição ELEVEN ou Sport TV.

Melhores prendas para o Dia do Pai impossível: estas são sugestões campeãs!

 8. Para os pais super fashion

A coleçãoYou & Me da Zippy é um tributo às rotinas entre pais e filhos, desde os momentos mais simples do dia-a-dia às mais complicadas tarefas. Com a mensagem de que “não há coisas de mãe nem coisas de pai, há coisas de família” esta campanha da marca portuguesa relembra que é precisamente no cuidado diário que a cumplicidade se constrói, que os padrões se definem e que a auto-estima se cimenta.

As propostas a condizer com o pai estão disponíveis nas loja físicas Zippy e em Zippy Online.

9. Para os pais que precisam de uma distração

Ser pai pode tornar-se cansativo e stressante – precisamos todos de um momento para desligar, de vez em quando. Ofereçam ao pai aí de casa um presente que, na verdade, é para todos: façam a subscrição de uma plataforma streaming e fiquem com acesso a milhares de séries, filmes e documentários (e desenhos animados!).

A plataforma de streaming mais conhecida talvez seja a Netflix, mas vale a pena espreitar também a HBO Max, a Amazon Prime, o Youtube Premium ou o português Filmin Portugal.

Sem esquecer a Disney+, onde dos clássicos infantis a filmes MARVEL encontram um pouco de tudo – afinal, todos os pais são um bocadinho crianças ainda, não é?

Se o pai, por outro lado, passa os dias de headphones nos ouvidos, talvez faça sentido atualizar o vosso Spotify para a versão Premium, sem anúncios e com mais funcionalidades para os verdadeiros amantes de podcasts e de todo o tipo de música, ou experimentar o Youtube Music.

10. Para os pais que gostam de um bom brinde

A The Wine Box é o presente ideal para o pai que é amante de vinho, mas a quem querem surpreender fugindo à “garrafinha” do costume: esta caixa-presente é composta por uma requintada e deliciosa caixa com 8 trufas de vinho Touriga Nacional, um saco para garrafa de vinho (com a mensagem: “Best Dad Ever”), uma vela de mulled wine e umas gomas gourmet de vinho Merlot.

Se o pai prefere cerveja, surpreendam-no com este conjunto variado de cervejas artesanais, selecionadas por especialistas, para que ele também possa descobrir qual a sua favorita!

11. Para os pais cheirosos

Pai e filho têm uma relação de cumplicidade muito importante e única, e é provável que todas as vossas memórias estejam repletas de aromas que, quando cheirados novamente, despertam sentimentos muito felizes!

Para o pai estar sempre perfumado, podem encontrar muitas opções cheirosas na Sephora, na Perfumes & Companhia ou na Douglas.

Perfumes são sempre excelentes prendas para o Dia do Pai e o Pai Pumpkin é fã do K by Dolce&Gabbana, uma fragrância masculina que revigora e inspira, e também adora o incontornável Invictus, da Paco Rabanne.

 12. Prendas do dia dos pais gulosos… e que adoram meter a mão na massa!

Há por aí bocas doces? Nhami! Adoramos descobrir novos negócios, daqueles que são literalmente de levar água à boca de qualquer um, e achamos que nada sabe a amor tanto como tornar mais delicioso o dia do super-pai.

A Salamaria, por exemplo, une um imaginário ligado à charcutaria, à carne, ao frio do talho, a um universo doce e delicado – o da pastelaria. É a primeira marca a reinventar o salame de chocolate tradicional!

Ao clássico salame de chocolate e bolacha somam-se reinterpretações surpreendentes, todas com base de leite condensado, como o salame de goiabada ou o de côco e lima, creme Nutella, M&M’s, Oreo e Kinder e, um bestseller, o salame Red Velvet, com o recheio inesquecível de queijo cremoso.

Por outro lado, a cozinha portuguesa é rica em pratos tradicionais, com sabores apurados que enchem a barriga e a alma. A desvantagem? O tempo que estes pratos demoram a preparar para conseguir esses sabores.

No entanto, com a Panela Mágica Cookeo, o pai que adora preparar estes deliciosos pratos, consegue acelerar o processo de confeção de pratos como cozido à portuguesa, arroz de polvo, moelas, e tantos outros… sem comprometer o sabor!

Já as fritadeiras sem óleo já não são apenas uma moda para cozinhar batatas fritas de uma forma saudável, são uma necessidade! A nossa favorita? A EasyFry, da Moullinex.

Com a possibilidade de poupar até 70% de energia em comparação com um forno tradicional, podem usá-las para grelhar um frango do campo, bifes ou legumes, para além, claro, das ditas batatas fritas e outros snacks saudáveis.

De 13/03 a 19/03, utilizem o código promocional EASYFRY10 para um desconto extra de 10% na compra de uma EasyFry.

13. Para os pais que trabalham ao computador

Na Dreambooks podem escolher qualquer imagem e estampar um tapete de rato muito especial. O resultado?

Um presente super orginal e uma forma de o papá manter sempre por perto as obras de arte (ou as fotografias!) das suas abobrinhas, mesmo enquanto trabalha.

 14. Para os pais que passam a vida a falar ao telefone

E que tal oferecer uma capa de telemóvel personalizada com uma fotografia do papá com os seus pequeninos?

Vejam como no site da Caseable: o passo a passo é simples e intuitivo, e além de um presente super original, ainda ajudam o pai a precaver-se de acidentes!

Estão disponíveis diferentes tipos de proteção para os mais variados modelos de telefone. (e não só – ipads também, por exemplo).

 15. Para os pais muito organizados

Ainda agora começou 2023 e um calendário é sempre útil para organizar o resto do ano. Na Dreambooks os meses têm as melhores fotografias da vossa família, basta escolher e oferecer.

Os papás vão adorar! E marcar as datas mais importantes sempre com o sorriso das abobrinhas de fundo. E agora, preferem um calendário de mesa ou um de parede?

 16. Para pais babados

Figura e literalmente falando!

Sabiam que podem personalizar os guardanapos da Renova com as fotografias que quiserem? É muito provável que o pai nem os queira utilizar, para que fiquem como recordação, mas que são uma prenda super gira, lá isso é verdade. De babar, mesmo!

Se preferirem, podem optar por outros packs de guardanapos, como o super colorido “Football Shirts”.

 17. Para os pais que não têm todas as respostas

Educar uma criança é um desafio que a todos nos provoca dúvidas e ansiedades. E se ser pai ou mãe é das experiências mais gratificantes e felizes de sempre, pode também ser frustrante, stressante e cansativo.

Como Falar para as Crianças Ouvirem e Ouvir para as Crianças Falarem” é um dos livros de parentalidade mais vendidos de sempre e contém tudo aquilo de que o pai precisa para saber comunicar eficazmente com os seus filhos. Elogiado com entusiasmo por pais e educadores de todo o mundo, é um guia que oferece uma abordagem fácil e prática para transformar o ambiente familiar, tornando-o mais harmonioso.

Recomendado para pais de crianças de todas as idades, desde a etapa pré-escolar à desafiante fase da adolescência, está repleto de conselhos práticos para resolver os problemas do dia a dia e construir bases sólidas para relacionamentos felizes e duradouros. Os pais que começarem a ler este livro não serão os mesmos após a sua leitura.

Se um livro não parecer suficiente, e se o pai está sempre a trabalhar na sua melhor versão, considerem oferecer uma formação ou uma sessão de orientação e aconselhamento parental. A ideia é sempre só uma: trabalhar para, diariamente, emitir melhores respostas perante o comportamento e as necessidades das nossas crianças.

A Escola da Parentalidade e Educação Positivas | Magda Gomes Dias tem como objectivo maior levar mais felicidade a todas as famílias, acreditando que a vida tem ainda maior significado quando criamos laços feitos de afeto, e oferece workshops, e-books e mentorias para ajudar todos os pais.

18. Para os pais que gostam de ler

Se o pai não dispensa o seu momento de leitura, surpreendam-no com um livro. Mas não um qualquer: fomos à procura de obras que relatem histórias emocionantes sobre pais e filhos, claro!

Em “A Estrada“, um pai e um filho caminham sozinhos pela América. Nada se move na paisagem devastada, excepto a cinza no vento. O frio é tanto que é capaz de rachar as pedras. O céu está escuro e a neve, quando cai, é cinzenta. O seu destino é a costa, embora não saibam o que os espera, ou se algo os espera. Nada possuem, apenas uma pistola para se defenderem dos bandidos que assaltam a estrada, as roupas que trazem vestidas, comida que vão encontrando – e um ao outro. 

Impressionante na plenitude da sua visão, esta é uma meditação inabalável sobre o pior e o melhor de que somos capazes: a destruição última, a persistência desesperada e o afecto que mantém duas pessoas vivas enfrentando a devastação total.

Já “Património“, de Philip Roth, toca nas emoções ainda com mais profundidade do que qualquer outra obra do autor.

Roth assiste à batalha que o seu pai – famoso pelo seu vigor, charme e pelo seu repertório de recordações de Newark – trava com o tumor cerebral que o irá matar. O filho, repleto de amor, ansiedade e medo, acompanha-o em cada atemorizante estádio da sua provação final e, ao fazê-lo, revela o apego à vida que marcou o compromisso longo e teimoso do seu pai com a vida.

Espreitem também a nossa lista de livros infantis sobre paternidade e amor para as abobrinhas lerem com o pai e com o avô!

19. Para pais iluminados

Surpreendam o pai com este presente… cheio de luz! O quadro “És o Nosso Jedi favorito” é uma prenda original, duradoura e que preenche o ego do pai-jedi aí de casa. Porque os filhos iluminam-nos mas também nos fazem ver estrelas.

 20. Para os pais mais espetaculares do mundo

Oh, my papa, to me he was so wonderful… já dizia o cantor Eddie Fisher nos anos 50. Sim, porque há pais que realmente são nada mais nada menos do que wonderful, ou seja, absolutamente maravilhosos.

Há um mundo de prendas Mr. Wonderful que podem oferecer ao pai para tornar o seu dia ainda mais especial e divertido. Pantufas, porta-chaves, canecas, álbum de fotos, t-shirts, aventais .. e muito mais!

Achámos o máximo esta Caneca de Cerveja com uma mensagem divertida… e verdadeira! “Papá, tu mereces tudo (e esta cervejinha, também)”.

Também adorámos o Jogo de Cartas para Pais e Filhos, para crianças a partir dos 10 anos. As tardes em família vão tornar-se ainda mais divertidas com esta prenda para o pai… e para as abobrinhas.

O jogo contém 200 cartas: 100 perguntas para os filhos fazerem aos pais e outras 100 para os pais fazerem aos filhos. Quem falhar deve levar a cabo a prova que se encontra em cada carta.

Gostaram destas sugestões de prendas para o Dia do Pai? 

Dia do Pai 2023: tudo para mimar o pai neste dia!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<