Família > Agenda Família > Atividades nas Férias

Campos de Férias Verão na Roda Viva 2019

Verão Roda Viva

As Férias de Verão estão a chegar e por isso a Roda Viva propõe uma mão cheia de atividades!

Férias inesquecíveis numa verdadeira Roda Viva de Atividades!

Estão a chegar as férias que vão proporcionar, quer às abobrinhas mais novas quer às mais velhas, umas férias divertidas, seguras e saudáveis, cheias de animação, aventura e desafios, sob a orientação de excelentes equipas de monitores.

Campos de Férias Verão na Roda Viva

No Campo de Férias da Roda Viva, as abobrinhas poderão fazer atividades, como: footpapers, rod’ócaching, desafios urbanos, visitas e piqueniques; muitos jogos, atividades radicais, desportos, idas à piscina e jogos aquáticos; workshops, experiências, música e muita dança!

Dando prioridade à segurança, a Roda Viva escolhe cuidadosamente o leque de atividades com que dinamiza os seus programas. Fazendo jus ao nome Roda Viva, os programas incluem uma grande diversidade de atividades, num mix equilibrado de diversão, cultura, aventura e ação!

Por opção, todas as atividades radicais são realizadas fora das instalações do Campo de Férias, afim de dar a oportunidade aos participantes de conhecerem novos locais, experiências, realidades e contacto com outras pessoas.

São dias de Férias sensacionais, super mexidos e divertidos, sempre numa Roda Viva!

Programa

Neste Verão os programas de cada semana inspiram-se num dos seguintes temas:

1º e 4º e 7º Turnos: “Animais à Roda do Campo” – Conhecer a diversidade de animais que nos rodeiam: visitas à Tapada de Mafra ou Jardins de Queluz e à Quinta Saloia na Serra; Desafio urbano em Sintra; Radicais…

2º e 5º Turnos: “Rod’ós Oscares” – Sessões de cinema com pipocas; jogos inspirados nos filmes; Workshops de cenário, figurino, guião; Festival de curtas metragens; Gala dos Óscares.

3º e 6º Turnos: “Artistas e Mercadores “ – Sensibilização para os problemas do excesso de lixo, emissão de gazes poluentes e desperdício da água.

Inclui Urban Challenge, um percurso citadino, em Lisboa, com provas e desafios, passando pelas esculturas Bordallo II, utilizando meios de transporte não poluentes e chamando a atenção para outras situações ligadas à ecologia e reciclagem; Jogo das Trocas; Passeio de barco.

Notas:

Os Programas estão sujeitos a alterações conforme o número de inscrições, média de idades, estado do tempo, confirmação de marcações com terceiros ou outros imprevistos;

Local

Praia Grande – Almoçageme, Sintra

A 45 minutos de Lisboa, a escassos minutos, a pé, da Praia Grande, muito perto da serra de Sintra, rodeada por um anel de vilas riquíssimas em património e curiosidades, inserida num hectare de pinhal, a Casa da Praia Grande tem uma situação privilegiada, que permite um leque variadíssimo de atividades ao ar livre. A propriedade da Repsol Portuguesa foi concebida de raiz para receber crianças em férias.

Idades

Rodinhas dos 6 aos 9 / Vivacinhos dos 10 aos 13 / Vivaços dos 14 aos 17 anos (inclusive).

Datas

Turnos Semanais ou Quinzenais de Sábado a Sábado, a partir de 29 de Junho até 17 de Agosto. São turnos de 8 dias/7 noites.

Condições da Estadia:

Alojamento: em camaratas de 2 a 6 beliches e balneários, divididos por idade e género.

Alimentação: inclui Pequeno Almoço, Almoço, Lanche e Jantar. É distribuído um pequeno lanche a meio da manhã e ceia antes de deitar, se as atividades os justificarem.

A ementa é cuidadosamente elaborada, procurando conciliar os gostos dos participantes, com a seleção de alimentos de qualidade e que correspondam às exigências de uma alimentação saudável e equilibrada, privilegiando o comércio local e os produtos nacionais.

Nota: A Roda Viva adquiriu know how na área das intolerâncias alimentares, particularmente doença Celíaca e intolerância à lactose.

Acompanhamento: Uma excelente Equipa de Monitores, jovens, responsáveis, divertidos, dinâmicos e empenhados, espera os participantes, preparada para lhes proporcionar umas férias inesquecíveis.

Cada Equipa é composta por 1 Monitor/a para cada grupo de 6 a 10 Participantes, Coordenadores de Equipas e Atividades e 1 Diretor/a.

Seguro: A Roda Viva tem um contrato de Seguro de Acidentes Pessoais – Grupo, mediante listagem enviada com a antecedência de 2 dias úteis.

A Roda Viva também dispõe de um ATL de Férias de Verão e de saídas Praia/Campo. Para mais informações sobre os mesmos, contactem através de:

Telefone: 965040374

E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *