Quais os Melhores Campos de Férias em Portugal? - Pumpkin.pt

À procura de um Campo de Férias de Verão em 2024 para os miúdos?

Campos de férias de verão

As grandes Férias de Verão 2024 estão a chegar com campos de Férias em Portugal e atividades giras, divertidas e enriquecedoras para os miúdos se entreterem!

Se procuram campos de férias de Verão 2024, já podem encontrar algumas opções com programas definidos e inscrições abertas – vamos atualizando este artigo com novos programas logo que as inscrições abram, fiquem atentos.

Quando planeamos as férias dos miúdos há muito a ponderar. Como decidir o melhor campo de férias de verão e quais as atividades mais giras para a sua criança? Vejam abaixo as nossas dicas para escolher o campo de férias de verão ideal.

Caso não encontrem a campo de férias no verão certa para a sua criança ou precisa de esclarecer dúvidas, podem contatar-nos por Whatsapp, Telefone 910 617 949 ou por email.

Destaques

Estão à procura de um Curso de Inglês de Verão em Inglaterra para os vossos miúdos? Então esta é a oportunidade perfeita! Os jovens vão aprender inglês num dos mais antigos hospitais reais e enquanto visitam o país!

Na Academia de Música e Artes de Verão, um campo de férias com estadia em Portel, no Alentejo, jovens dos 12 aos 16 anos vão viver uma semana memorável onde todos podem brincar e aprender com as artes.

Curso de Inglês de Verão em Inglaterra

Curso de Inglês de Verão em Inglaterra

Estão à procura de um Curso de Inglês de Verão em Inglaterra? Então esta é a oportunidade perfeita! As crianças vão aprender inglês num dos mais antigos hospitais reais e enquanto visitamos o país!

Campo de férias em Portugal, qual escolher?

Podem dedicar-se a um Campo de Férias de Verão para aprender outras línguas ou a dançar como profissionais, podem ir à praia ou fazer programas no campo, podem descobrir que são o próximo Ronaldo ou, se forem mais indecisos, podem querer fazer de tudo um pouco.

Existem cada vez mais opções de atividades de férias e de ocupação dos tempos livres, mas de uma coisa temos a certeza: as nossas abobrinhas precisam de campos de férias divertidos, programas de Verão que os estimulem e ateliers divertidos que sejam a sua cara!

Estamos a reunir os programas mais giros e didáticos para que este Verão seja o melhor de sempre!

Guardem esta página, vamos atualizando com os programas novos que nos chegarem! E se tiverem sugestões deixem nos comentários ou mandem por email!

Campos de Férias em Portugal

Quais as melhores atividades nas férias de Verão?

Campos de Férias Lisboa 2024

Recomendamos espreitar a listagem dos melhores campos de férias em Lisboa 2024 onde vamos incluir os programas logo que as inscrições abram.

Descobrimos os seguintes campos de férias em Lisboa de Verão 2024 e ATLs de Férias em Lisboa sem estadia:

Para as férias dos abobrinhas sugerimos as férias no Zoo de Lisboa nas férias de Verão, destinada às crianças e jovens dos 3 aos 16 anos que se interessam pela Natureza.

ATL de Férias em Telheiras do Centro Ser Mais com passeios culturais já tem as inscrições abertas para as férias de Verão 2024.

Também as Férias Debaixo de Água no Oceanário de Lisboa já recebem inscrições.

Jardim-Zoologico_Atelie-e-ATL-de-natal

ATL no Zoo de Lisboa nas Férias de Verão

As Férias no Zoo são perfeitas para crianças e jovens dos 3 aos 16 anos que se interessam pela Natureza. Um programa de Férias, verdadeiramente Selvagem nas férias escolares.

Se tiverem recomendações, não hesitem em partilhar connosco. Boas férias!

Campos de férias no Porto 2024 sem estadia

Partilhamos aqui uma seleção de atividades para miúdos nas férias no Porto que já têm as suas inscrições abertas. Recomendamos espreitar a listagem dos Campo de Férias Porto 2024 mais fixes no Verão.

Una settimana italiana

Campus de verão: “Una settimana italiana!”

“Uma semana italiana” é o campus de verão organizado pela ASCIP Dante Alighieri e pensado para crianças de 6 a 10 anos, com o objetivo de criar novos laços e amizades e divulgar a língua e a cultura italiana.

Colónias de férias no Norte 2024 com estadia

As seguintes colónias de férias no Norte que já aceitam inscrições:

Têm ainda sugestões de colónias de férias no Porto e no Norte de Portugal fora das nossas sugestões? Deixam um comentário abaixo deste artigo ou por email!

Atividades de Férias no Centro

Todos os verões existem vários campos de férias no Centro de Portugal, em Aveiro, Coimbra e Tomar. Nesta altura do ano ainda não têm as suas inscrições abertas, mas logo que os seus programas estiverem definidos, incluiremos nesta página.

Colónias de Férias no Centro de Portugal com estadia incluída

Para colónias de Férias no Centro de Portugal com estadia incluída, estas são as nossas opções preferidas:

  • Summerpolis, Colónia de Férias perto de Coimbra: Se as vossas abobrinhas têm espírito aventureiro e muita vontade de ganhar, o Summerpolis, o campo de férias de Verão perto de Coimbra é ideal para crianças de 6 aos 17 anos.
  • Colónia de Férias em Cartaxo: Nesta colónia de férias em Cartaxo, a 45 minutes de Lisboa, as palavras de ordem são sol, aventura e diversão. Dos 6 aos 17 anos, todos vão ter um Verão de sonho!
  • Colónia de férias em Tomar: Esta colónia de férias em Tomar, a uma 1 hora de Lisboa, é o local perfeito onde vão desfrutar da natureza e do ar livre! Podem participar crianças e jovens dos 5 aos 15 anos.
  • Colónia de Férias de Futebol em Entroncamento: Se têm uns craques da bola aí por casa, este campo de férias de Futebol, para crianças de 6 aos 17 anos, em Julho e Agosto vai ser perfeito. Vão melhorar as skills futebolísticas e divertir-se a valer!

No caso que não precisam de estadia, podem ver:

Campo de Férias Futebol Centro

Campo de Férias de Futebol no Centro de Portugal

Se têm uns craques da bola aí por casa, este campo de férias de Futebol no Entroncamento, para crianças de 6 aos 17 anos, vai ser perfeito. Vão melhorar as skills futebolísticas e divertir-se a valer!

Atividades nas Férias de Verão no Sul do Pais

É com muito pena, mas até agora descobrimos poucas opções de campos de férias no Sul do Pais! Ajude-nos e outros pais com as vossas sugestões, seja nos comentários ou por email!

Campos de Férias em Setúbal e no Alentejo com estadia

Há algumas colónias de Férias em Setúbal e no Alentejo no verão 2024!

  • Colónias de Férias Setúbal
    • Colónia de Férias Verão perto de Setúbal: Essa aventura no Verão acontece em Landeira, perto de Setúbal, a menos de 45 minutos de Lisboa. Rodeados pela natureza, as crianças e jovens dos 6 aos 17 anos vão usufruir de muitas atividades ao ar livre e fazer amizades com os colegas de aventura. Ainda tem algumas vagas, mas poucas!
  • Colónias de Férias Alentejo:

Campos de férias no Algarve

À procura de Campos de Férias no Algarve? Ainda não temos programas de campos de férias sem estadia no Algarve, incluiremos logo que estejam disponíveis.

Entretanto, descobrimos algumas Colónias de Férias de Verão 2024 com estadia no Algarve, destacamos as seguintes:

Descobrimos algumas Colónias de Férias de Verão 2024 no Algarve, destacamos as seguintes:

  • O campo de férias desportivas no Algarve (Faro), da Tribo do Mar, decorre nas semanas de 30 de junho até 6 de julho e de 14 até 20 de julho, na praia de Faro, Algarve, para crianças e jovens de 8 aos 17 anos, com acampamento e atividades à beira e dentro do mar!
  • O Curso de Nadador Salvador no Algarve (Faro)  foi especialmente desenvolvido para despertar o interesse e fornecer conhecimentos sobre o papel do nadador-salvador, assim, proporcionando ao seu filho uma experiência prática e divertida. O curso tem lugar nas semanas de 7 até 13 de julho e de 21 até 27 de julho na praia de Faro, com alojamento incluído à beira do mar.

Têm ainda sugestões de colónias de férias no Algarve? Deixem um comentário abaixo deste artigo ou por email!

Colónias de férias Verão 2024 com estadia incluída

Prefere um campo de férias, com tudo incluído em termos de atividades, estadias e alimentação?

E sabiam que já podem marcar diretamente na Pumpkin? Recomendamos que marquem já, porque algumas colonias já estão a esgotar os lugares!

Quais as melhores atividades nas férias de Verão?

9 comentários em “À procura de um Campo de Férias de Verão em 2024 para os miúdos?

  1. Ana Costa Junho 2, 2020

    Vocês limitam- se muito ao que se passa em Lisboa e Porto. Creio que sabem que há famílias no resto do país e que gostariam de saber o que se passa e se pode fazer nesses sítios. Talvez possam restabelecer contactos com associações ou Câmaras, em vez de apenas empresas privadas. Confesso que eu e muitas amigas minhas , já nem abrimos a vossa newsletter. Obrigada. Fica a sugestão e o desabafo.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Junho 3, 2020

      Olá, Ana.

      Agradecemos o feedback, é muito importante sabermos qual é a percepção desse lado.
      Cobrir eventos em todo o país é de facto um dos nossos grandes desafios: queremos sempre divulgar o mais possível todo o Portugal Continental e Ilhas, e temos explorado formas de otimizar esta vertente.

      No caso específico dos Campos de Férias deste verão, tem sido particularmente difícil divulgar opções, uma vez que a situação do COVID-19 veio limitar em muito a oferta – isto nota-se nas atividades das grandes cidades, mas ainda mais no resto do país, em que a oferta de Campos de Férias costuma ser menor.

      Quanto à nossa Newsletter, costumamos destacar os eventos com a divisão Porto | Lisboa | Outros Locais – estamos a averiguar outras opções de comunicação.

      Temos de facto várias Câmaras, associações e iniciativas independentes como parceiras e valorizamos esses canais.
      Somos uma plataforma aberta, em que estas entidades podem submeter os seus eventos e atividades gratuitamente e sem custos.
      Somos também um site que privilegia as recomendações das famílias, pelo que, se conhecer alguma instituição que devamos contactar, agradecemos que partilhe connosco 🙂

      Continuaremos a dar o nosso melhor para trazer mais visibilidade a todo o país.
      Saudações abobrinhas!

  2. Nuno Nogueira Junho 25, 2023

    Boa tarde. Temos Barco de Papel – Academia de Criatividade na Póvoa de Varzim
    http://www.barcodepapel.pt com atividades para os miúdos

    1. Equipa Pumpkin Junho 26, 2023

      Obrigado Nuno! Adicionamos aos campos de Férias no Porto!

  3. Susana Neves Julho 7, 2023

    Realmente, estes artigos/newsletters começam a ser um reflexo do que acontece em tantas outras áreas, no nosso país. Nada se promove no Algarve, a não ser praia… Não divulgam iniciativas para as famílias que aqui vivem, não divulgam parceiros ou seja o que fôr. Cada vez que abro uma newsletter e vejo um artigo sobre atividades para crianças, sítios para visitar, atividades em família, NUNCA são no Algarve! É tão triste… Há mais para além das praias, sabem? Há associações que promovem atividades, há Centro de Ciência Viva, bibliotecas, museus que têm iniciativas maravilhosas… Não sei é por falta de conhecimento, ou simplesmente porque não vos interessa, mas deixo a sugestão de tentarem alargar um pouco mais a vossa perspetiva de território nacional… Obrigada.

    1. Mariana Julho 15, 2023

      Agradecemos o seu feedback Susana, é importante conhecermos a percepção e os desafios desse lado.
      Divulgar eventos em todo o país é sempre a nossa intenção: queremos sempre divulgar o mais possível todo o Portugal Continental e Ilhas. No entanto nem sempre nos chega a informação do que se vai fazendo pelo país.
      A Pumpkin é uma plataforma aberta, em que entidades que organizam programas para famílias podem submeter os seus eventos e atividades gratuitamente e sem custos.
      Temos várias Câmaras, associações e iniciativas independentes que são nossas parceiras e que divulgam as suas atividades connosco e que promovemos através das sugestões semanais ou sugestões temáticas, como estas dedicadas aos campos de férias.
      Somos também um site que privilegia as recomendações das famílias, pelo que, se conhecer algum programa que seja interessante ou instituições que devamos contactar, agradecemos que partilhe connosco ????

      No caso específico dos Campos de Férias deste verão no Algarve, não há de facto muita oferta comparando com outros locais do país – sugerimos as Oficinas de Férias de Verão no Centro Ciência Viva do Algarve

      Continuaremos a dar o nosso melhor para trazer mais visibilidade a todo o país.
      Saudações abobrinhas!

  4. Paulo Chaves Julho 14, 2023

    Olá Pumpkin, o Coliseu do Porto agora também tem Oficinas de Verão! https://educativo.coliseu.pt/

    1. Mariana Julho 15, 2023

      Olá Paulo, já incluímos nas sugestões de campos de férias no Porto, obrigada ????

  5. Cláudia Magalhães Agosto 7, 2023

    Olá! Gostava de salientar os campos de férias inclusivos, para crianças com necessidades educativas especiais, que ocorrem em Leça da Palmeira no Porto, ao cuidado da Cooperativa Trevo. Obrigada!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<