Família > Passear > Sitios a visitar

Passeios a cavalo de Norte a Sul de Portugal!

cavalos comporta

Já pensaram em andar a cavalo em família? É um programa diferente, divertido e com muitos benefícios!

Fazer um passeio a cavalo é muito agradável e traz imensos benefícios para os adultos e, especialmente, para as crianças! Estar em contato com a natureza, na companhia destes simpáticos bichinhos, é mesmo muito bom! A vossa família já experimentou?

As vantagens desta prática são diversas e todos têm a ganhar:

  • Desenvolve a coordenação motora, ritmo e equilíbrio;
  • Melhora as capacidades de aprendizagem, de memória e de resolução de problemas dos mais pequenos;
  • Desenvolve a autoconfiança, na medida em que é preciso liderar um animal grande e superar desafios;
  • Traz senso de responsabilidade, além de outras capacidades, como paciência, compromisso e pontualidade;
  • Reduz o stress, não apenas por ser uma atividade física mas também pela interação entre o homem e o animal;
  • Desenvolve o respeito pela natureza e pelos animais.

Em Portugal, existem diversos sítios onde é possível andar a cavalo, com opções para todas as idades e atividades divertidas.

Os mais pequenos podem fazer o seu batismo em póneis e a família reunida pode conhecer lugares incríveis, enquanto disfrutam de belos passeios a cavalo.

Bepanthene destaque gifEmbora a maioria dos sítios indicados contem com uma equipa qualificada para ajudar miúdos com pouca experiência em equitação, acidentes acontecem!

Assim, basta levar convosco Bepanthene® Plus para tratar facilmente de arranhões provocados por alguma queda inesperada. Podem desinfetar a ferida sem arder, sem lágrimas e sem medos, e continuar o vosso passeio em família como se nada fosse!

Conheçam os nossos sítios favoritos em Portugal para fazer passeios a cavalo:

Parques da Pena, Sintra:

Passeio a cavalo em Sintra

Que o Parque da Pena é lindo vocês já sabem, mas imaginem só a experiência incrível que é explorá-lo à cavalo? Através de uma iniciativa integrada com a Abegoria da Quinta da Pena, os visitantes poderão realizar um passeio a cavalo em Sintra, desfrutar de passeios a pé por entre os jardins e hortas bem como dos locais de piquenique e, ainda, visitar a Abegoaria, que inclui as cavalariças e espaços de tratamento de cavalos.

EquiCampo, no Gerês:

EquiCampo

No coração do Gerês, o EquiCampo – Turismo de Montanha faz do pulmão da serra o protagonista de muitas aventuras. Neste sítio rodeado de verde, a vossa família poderá andar a cavalo e se divertir também com outras atividades, como arvorismo e caminhadas.

Parque Temático Rural Tambor

Parque Temático Rural Tambor já foi uma quinta de família, mas atualmente é um sítio muito giro, com imensas atividades rurais ao ar livre. Por lá, pequenos e graúdos podem aproveitar a natureza para praticar diversas modalidades – como andar a cavalo – num espaço diferente e super fun!

Cavalos na areia, na Comporta:

Cavalos na Areia

Já imaginaram fazer um passeio a cavalo na beira de uma praia linda? Na Comporta isso é possível! Conheçam a experiência “Cavalos na Areia“.

Herdade do Pessegueiro:

Que tal um passeio a cavalo tendo como pano de fundo a Costa Alentejana? Na Herdade do Pessegueiro isso é possível, tenha a vossa família experiência em equitação ou não.

Quinta do Pisão:

Quinta do Pisão

Se estão à procura de um sítio para passear a cavalo, ter contato com a natureza e viver uma experiência rural, a Quinta do Pisão pode ser o local perfeito! Situada na Serra de Sintra, mais exatamente no Parque Natural de Sintra-Cascais, a Quinta do Pisão é um sítio com muitas opções para desfrutar.

Também lhe pode interessar:

Os melhores lugares para fazerem um passeio a cavalo:

Desfrutem do parque de uma maneira bem diferente com um belo passeio a cavalo.  

Já conhecem o EquiCampo, no Parque Nacional Peneda-Gerês? Neste sítio rodeado de verde, a vossa família poderá andar a cavalo e divertir-se também com outras atividades, como arvorismo e caminhadas.

Reúnam a família para um dia de muitas atividades ao ar livre!

O cenário é um areal branco, com o mar azul ao fundo e um belo cavalo. Parece um conto de fadas, não é? Mas esta atividade acontece aqui mesmo em Portugal.

Um refúgio para passear a cavalo, ter contato com animais, colher os próprios alimentos, andar de bicicleta e muito mais!

Estão preparados para novas aventuras com um cenário deslumbrante?

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *