Como poupar em família neste outono? - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Como poupar em família neste outono?

Poupar Outono

O Regresso às Aulas ainda nos pesa nas costas e não tarda está aí o Natal… com estas sugestões, vão conseguir poupar uns trocos e fazer um bom pé de meia!

A nossa casa é o local onde começamos a poupar. As escolhas que fazemos são determinantes para uma boa saúde financeira e quanto mais cedo as abobrinhas aprenderem a lidar com dinheiro e a gerir as suas finanças mais capazes e conscientes serão no futuro.

A propósito do Dia Mundial da Poupança, partilhamos, com o apoio Vulcano, dicas que vos vão ajudar a gastar menos recursos – dinheiro e energéticos – e ter um impacto positivo nos orçamentos e na natureza.

Tudo para que o vosso outono seja tranquilo… e o Natal também!

Como poupar neste Outono?

Brrrr, que frio!

vulcano caldeiras

Um bom banho quente, ou até mesmo a casa aquecida à noite, começam já a saber muito bem, não é? Mas e as contas?

Caldeira de Condensação Lifestar Connect, a caldeira mais avançada da Vulcano, oferece elevados níveis de eficiência que se traduzem numa dupla poupança nos consumos da vossa casa. Por isso, podem esquecer a ideia de que ter uma caldeira em casa é sinónimo de faturas de energia exorbitantes!

Isso porque a tecnologia de condensação permite elevar os níveis de eficiência energética até aos 94%, promovendo a redução dos consumos de energia e um futuro cada vez mais sustentável e mais verde.

Ainda por cima, são compatíveis com soluções solares, o que permite a obtenção de um valor de rendimento superior quando combinados em conjunto. É por isso que são classificadas com o nível de classe energética A: mais… por menos!

Se estiverem em busca de outra solução, não se preocupem: a Vulcano tem disponível toda uma gama de caldeiras desenvolvidas para as mais variadas necessidades (casas pequenas, casas grandes, mais potência, menos potência, local da instalação, clima associado).

Para melhorar, a Vulcano oferece ainda 3 meses da conta do gás e 3 anos de garantia a quem adquirir e registar uma de condensação caldeira Vulcano, uma promoção válida até ao dia 31 de dezembro de 2020*. Apostamos que a carteira ficou mais aconchegada com esta novidade, não é?

*Oferta do valor dos últimos 3 meses da conta de gás em cartão, se for um dos primeiros 20 registos de cada mês de campanha.

Janelas e portas: check!

Já estão equipados com uma caldeira Vulcano mas sentem um friozinho a entrar na casa?

O mais provável é que o isolamento térmico da casa esteja defeituoso.

Não se preocupem, a solução é simples: tapar as frestas das janelas e da porta de entrada! Podem até optar por soluções low-cost, que às vezes já resolvem o problema. Sabem aqueles rolos de porta feitos de tecido e que ainda por cima vão dar um toque ainda mais cozy à vossa casa? Existem em tecido e em plástico, simples ou duplos.

Impedindo assim o calor de sair (e o ventinho de entrar!), conseguem garantir um ambiente confortável e não desperdiçam o uso dos sistemas centrais de aquecimento.

Local e de época

Consumir produtos locais e de época é uma ótima forma de poupar!

Ao comprar localmente não só não estamos a pagar o transporte de mercadoria importada como investimos na economia nacional. Além disso, os alimentos da estação são mais frescos e saudáveis, uma vez que precisam de menos agrotóxicos para serem cultivados. Só vantagens, não é?

Espreitem algumas sugestões de receitas de Outono onde a abóbora, a maçã, as castanhas, a batata doce, os dióspiros e a canela são os condimentos ideais!

Planear refeições

A propósito de comida, temos outra ideia que vos pode ajudar, e muito, a poupar em casa: planear refeições!

Com alguns truques é possível otimizar a rotina, alimentar melhor toda a família e fazer pratos mais saudáveis que vão agradar até às abobrinhas (ou papás) mais picuinhas.

Ao planear refeições com antecedência poupam não só no supermercado (comprando apenas o necessário) como tempo: menos tempo na cozinha significa mais tempo relaxados depois de um longo dia de trabalho, quando o cansaço só pede um sofá e o mimo dos filhos.

Grátis é bom!

Há muitas formas de organizar grandes fins-de-semana sem gastar um tostão!

Se estiver um dia bonito, podem visitar os parques das vossas cidades, fazer piqueniques, e coletar algumas folhas de árvores para decorar a casa: uma ideia fácil, barata e que dá milhões de sorrisos.

Um programa mais cultural é visitar monumentos e museus grátis, todos os domingos e feriados, ou fazer uma visita à biblioteca do bairro: podem levar livros gratuitamente para casa e para toda a família.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *