Família > Lifestyle > Festas e férias

Sugestões de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

jovens 12 a 15 anos

Se é sempre dificil escolher presentes, escolher prendas para adolescentes é ainda mais complicado.

A famosa “idade do armário” faz com que não gostem de nada ou encolham os ombros quando lhes pergunta o que gostavam de receber? Fuja do envelope com dinheiro e espreite as nossas sugestões de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos, de certeza que até os miúdos mais rebeldes e difíceis as vão adorar!

A Pumpkin destaca:

Lancheira da coleção “Aves”, da Fundação Calouste Gulbenkian

lancheiras gulbenkian

Neste Dia Mundial da Criança, a Fundação Calouste Gulbenkian lançou a coleção ‘Aves’, uma coleção infantil limitada a 50 peças de produção nacional, inspirada nos pássaros que habitam os jardins Gulbenkian.

Para os adolescentes aí de casa, sugerimos uma lancheira cheia de cor para que possam levar o almoço para a escola sem lhes faltar estilo. Até voam!

A coleção está disponível nas lojas localizadas na Sede e no Museu da Fundação Calouste Gulbenkian.

Mala de Viagem Ecológica, da Samsonite

samsonite reciclada

As abobrinhas já não são assim tão inhas, não é? Se os vossos filhos já planeiam passar alguns dias com amigos – mesmo que com os pais! – durante as férias do Verão, então oferecer-lhe uma mala de viagem como voto de confiança é uma excelente opção neste Dia da (já não tão) Criança!

A Neoknit da Samsonite foi pensada para quem procura uma mala distinta, com um design atual, sem abdicar da funcionalidade – as cores e os padrões são giríssimos.

Ao utilizar fio reciclado, criado a partir de garrafas de água usadas, a redução no impacto ambiental torna-se ainda mais relevante. No final do seu ciclo de vida, as malas podem ser recicladas e o material de malha reutilizado para gerar novos fios, que permitem produzir novas peças.

Esta é uma excelente forma de criar também adolescentes mais conscientes!

Ideias de prendas para adolescentes:

1. Vale Cinema

vale cinema

Que tal oferecerem aos miúdos mais apaixonados por filmes um Vale Cinema? Para sessões de cinema à escolha… sempre com muitas pipocas!

São controlados por um sistema de código de barras e podem ser personalizados num espaço próprio, com uma mensagem ou logótipo.

Podem ser adquiridos em todos os Cinemas NOS por 6,50€ e são válidos por 180 dias. Para utilizar o Vale Cinema basta dirigir-se à bilheteira de um dos Cinemas NOS e trocá-lo por um bilhete de Cinema.

2. Visita surpresa à BOUNCE

Não resistimos a sugerir um presente radical e diferente, que os adolescentes aí de casa vão achar muito fixe!

Digam-nos lá se reconhecem a família feliz que dá a cara nos bilhetes de família da BOUNCE! Preparados para momentos de fazer saltar de alegria miúdos e graúdos?

3. Jogo do STOP!, da MajoraJogo do Stop

“Cidades”, “Marcas”, “Animais”; Letra M! O jogo de categorias mais jogado de sempre foi pela primeira vez transformado em tabuleiro.

STOP! é um jogo de cultura geral de categorias (Nome, Cores, Marcas, Países, etc.) em que os participantes pontuam pela sua capacidade de preencher espaços em branco de acordo com uma letra do alfabeto. O primeiro jogador a terminar as categorias definidas grita STOP! e todos os jogadores devem parar de escrever. Palavras únicas em cada jogada pontuam mais do que palavras coincidentes com as de outros jogadores.

4. Livro “Diário de Anne Frank”, na Wook

o diário anne frank

Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.

Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.

5. Polaroid 96

polaroid 96

máquina fotográfica mais cool de sempre para registarem todos os momentos inesquecíveis – estas não vão para o instagram mas ficam como uma recordação para a vida toda!

6. LEGO Harry Potter Expresso de Hogwarts, na Fnac

Lego Expresso Hogwarts

 

A abobrinha aí de casa é fã de Harry Potter? E de LEGO também? Então este é um presente mágico!

O emblemático Expresso de Hogwarts parte da plataforma 9 ¾ e conta com Harry, Ron, Hermione e Lupin, todos devidamente acompanhados das suas varinhas e malas. Estão ainda presentes um Dementor, a bruxa que vende doces (incluindo, claro, os sapos de chocolate) e o pequeno Scabbers.

7. Puzzle de Exploração “O Corpo Humano”, no Bosque Feliz

puzzle corpo humano

Queres construir um corpo humano? Gostarias de entender como o sistema digestivo funciona, de onde vem a cólica e onde está o soluço? Queres aprender mais sobre o coração humano?

O quebra-cabeça de 5 níveis em “tamanho real”, para ensinar mais sobre a anatomia humana.

8. Converse Chuck Taylor, na Sport Zone

all star converse brancos

Nada melhor do que entrar no Verão com uns ténis cheios de estilo, que lhes vão permitir estar confortáveis e passear com família e amigos! Estes Converse são intemporais, dão para o menino e para a menina e até para a praia são práticos!

Também lhe pode interessar:

Mais sugestões de prendas para o Dia da Criança:

Os primeiros presentes são os mais especiais!

Nem sempre é fácil escolher presentes diferentes para as nossas crianças...

Para crianças mais cresciditas escolhemos presentes que as vão entreter e encantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *