Sugestões de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

presentes para crianças dos 13 aos 15 anos

Se é sempre dificil escolher presentes, encontrar prendas para adolescentes é ainda mais complicado. Temos sugestões!

A famosa “idade do armário” faz com que não gostem de nada ou encolham os ombros quando lhes perguntam o que gostavam de receber? Fujam do envelope com dinheiro e espreitem as nossas sugestões de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos, de certeza que até os miúdos mais rebeldes e difíceis as vão adorar!

A Pumpkin sugere:

Capacete de Stormtrooper™

Capacete de Stormtrooper™

Recriem o Capacete de Stormtrooper™ Star Wars™ em peças LEGO® com este modelo colecionável construído para colecionar. Recriem a forma icónica e pormenores do capacete com elementos LEGO e autocolantes gráficos.

Vão precisar do nível de habilidade de um soldado de intervenção para completar a tarefa, depois exibe orgulhosamente a tua criação em casa, no escritório… ou num outro lugar à vossa escolha na galáxia!

Tapete Mr. Wonderful e Lorena Canals

tapete llama mr.wonderful e lorena canals

A nova coleção de tapetes laváveis “Sweet & Cozy” da Mr. Wonderful by Lorena Canals é composta por cinco novos desenhos para alegrar os quartos das estrelas da casa.

A empresa pioneira em tapetes laváveis, Lorena Canals, e o estúdio de desenho gráfico Mr. Wonderful voltaram a unir-se para oferecerem aquilo que têm de melhor: materiais naturais de qualidade e alegria e boas vibrações.
  

 A nova coleção é formada por cinco tapetes de algodão, feitos de forma artesanal e com tintas naturais. Por serem produtos feitos à mão, não há duas peças iguais, cada uma é única – ideal por isso para os adolescentes que adoram deixar a sua marca e que são tão especiais à sua maneira!

Um toque de personalidade na decoração do quarto é sempre um presente inesquecível! Hola, llama!

Ideias de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos (em época de isolamento social):

1. Conta numa plataforma streaming

plataforma streaming

Numa época em que o entertenimento – e o conhecimento que ele também nos pode trazer – é fundamental, sugerimos oferecer às abobrinhas maiores uma conta numa plataforma streaming. Neste tipo de “catálogo de cinema online” podem encontrar filmes, séries e documentários com que ocupar o tempo e desenvolver a cabeça.

A plataforma de streaming mais conhecida talvez seja a Netflix, mas vale a pena espreitar também a HBO Portugal, a Amazon Prime, o Youtube Premium ou o português Filmin Portugal.

Se os vossos filhos, por outro lado, passam os dias de headphones nos ouvidos, talvez faça sentido atualizar o vosso Spotify para a versão Premium, sem anúncios e com mais funcionalidades para os verdadeiros amantes de todo o tipo de música.

2. Experiências Surpresa (mesmo que em casa)

Escape Rooms Online

Experiências são um dos melhores presentes que os adolescentes podem receber, principalmente se os amigos mais próximos estiverem incluídos no pacote. Infelizmente este ano pode ser mais difícil concretizá-lo, mas o que conta é a intenção… e a imaginação!

Que tal prepararem um Escape Room em casa? Pode não ser bem o mesmo que a experiência física e presencial, mas acreditem que vale a pena: alguns são enigmas online, outros deixam até os materiais para o jogo à porta de casa! A maioria está em Português e podem ser feitos em conjunto por toda a família!

3. Jogo “Dixit”

jogo dixit

Vencedor de vários prémios, o jogo Dixit tem conseguido encantar, devido à sua originalidade, todos aqueles que se juntam à volta de uma mesa para o jogar.

Na verdade, Dixit é muito mais do que um jogo: é uma experiência que foge por completo à experiência dos jogos familiares que podemos encontrar no mercado.

A ideia é dizer uma frase que descreva uma imagem. O que apimenta as coisas é que a frase não pode ser demasiado difícil para que os outros jogadores não acertem na imagem, nem demasiado fácil para que todos adivinhem. A pista tem de ser um tanto ou quanto armadilhada para que só alguns consigam chegar lá.

Vão descobrir assim que a mente da vossa família é um espaço bastante estranho e nem sempre aquilo que parece é. Aventurem-se!

4. Livro “O Diário de Anne Frank”

o diário anne frank

Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa do seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.

Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa.

O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.

São por isso palavras marcantes que mostram aos jovens de hoje os horrores  e crimes de ontem – para que possam evitar a sua repetição agora e no futuro. E para que possamos todos relativizar as queixas de estarmos fechados em casa.

5. Funkos Pop

funkos pop prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Têm colecionadores em potência aí por casa? Uma das maiores febres entre adolescentes e jovens adultos são os bonecos Funko Pop, figuras que representam personagens dos universos de ficção mais amados do mundo. A permissa é mesmo essa: toda a gente é fã de alguma coisa, não é?

Não importa qual seja o filme, série, videojogo, cantor ou super-herói favorito da vossa abobrinha, porque de certeza que a Funko tem um boneco em versão miniatura e vinil do seu personagem favorito. Resta descobrir qual é! Podem encontrar uma vasta opção na FNAC e na Funidelia, por exemplo.

6. LEGO “Harry Potter – Hedwig

lego hedwig prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

A abobrinha aí de casa é fã de Harry Potter? E de LEGO também? Então este é um presente mágico e que vai ocupar as horas de tédio!

Podem receber agora em vossa casa a pequena, querida e emblemática Hedwig, a melhor amiga de Harry e portadora de tantas boas (e menos boas…) notícias.

O artigo está em pré-venda e estará disponível a partir de 1 de junho… mesmo a tempo de celebrar o Dia da Criança!

7. Jogo “Master Logic”

jogo master logic prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Com o jogo Master Logic – Goki, a diversão é garantida. 

O objetivo deste jogo é tentar decifrar as 4 cores escondidas ou a cor das peças do adversário.

Muita diversão para toda a família com este jogo de mesa bastante conhecido, numa versão em madeira que os adolescentes mais ecológicos e idealistas vão adorar.

8. Converse Chuck Taylor

all star converse brancos prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Nada melhor do que uns ténis cheios de estilo, que lhes vão permitir estar confortáveis para passear com família e amigos, quando estes tempos conturbados passarem.

Estes Converse são intemporais, dão para o menino e para a menina e são práticos para a escola e para o fim-de-semana!

9. Videojogo “Just Dance 2020”

just dance 2020 prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Para Nintendo Wii ou Switch, PS4 ou Xbox One, a consola é indiferente: metam os miúdos a dançar, a divertirem-se e a queimarem calorias com este presente cheio de… jinga!

Desde os êxitos do momento até clássicos para toda a família, passando pelos fenómenos virais da Internet e os mais recentes artistas emergentes, há algo para todos os gostos no Just Dance.

Toca a mexer!

10. Jogo “Jumanji” versão eletrónica

jumanji eletrónico prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Quem é que se lembra do Jumanji? Este filme clássico de 1995 marcou uma geração e, no início de 2020, foi lançada uma continuação/homenagem a um filme tão especial, inovador, assustador e… divertido!

Os miúdos vão adorar esta versão em miniatura do tabuleiro do jogo Jumanji, com luzes e sons. Cuidado para que não fiquem presos… que é como quem diz, viciados!

11. Uno Frente e Verso

uno frente e verso prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

Lembram-se de jogar UNO na adolescência e nos primeiros anos da idade adulta?

O UNO Frente e Verso, com o seu baralho de dupla face e uma carta “Vira o baralho” especial, promete novos momentos de pura diversão, estratégia e, claro, competitividade!

Os jogadores jogam um de cada vez e as cartas da tua mão, através da cor ou número, terão de corresponder às cartas do baralho. O objetivo final passa por ficar sem cartas e muitas são as jogadas que podem fazer para abrandar os adversários com a ajuda de cartas especiais, como a “Passa a Vez”, a ”Inverte o Jogo” e cartas “Joker” que mudam a cor.

Esta reinvenção do clássico inclui ainda novas cartas de Ação, como a “Bisca 5” e a “Todos passam a vez” que proporcionam mais dinamismo ao jogo. A carta “Vira o baralho” faz com que todas as cartas na mão, na pilha das biscas e na pilha de jogo sejam viradas ao contrário, revelando números e cores totalmente diferentes do outro lado.

12. RoboMaker Júnior

robomaker junior prendas para crianças dos 13 aos 15 anos

O RoboMaker Júnior é um incrível laboratório que vai permitir descobrir todos os segredos da robótica e do código, através da programação por blocos.

Podem construir 3 robôs a partir de mais de 200 componentes, 2 motores, 1 altifalante e um sensor de infravermelhos e programa-os para realizarem atividades divertidas que te irão ajudar a desenvolver o teu pensamento computacional.

Programem o X1-Drawer para criar desenhos fantásticos, brinquem com o X2-Elevator para agarrar objetos ou para os empurrar da mesa a baixo com o X3-Analyser!

Usando o manual de instruções, irão tornar-se num especialista em programação que é capaz de construir qualquer outro tipo de robôs e programá-los a fazer tudo o que quiserem.

13. Coleção Moonflower e Inverse

mochila inverse ambar

Com cadernos, dossiers, capas, estojos e mochilas, a Moonflower e Inverse oferecem os materiais de que os estudantes precisam para manterem o foco com uma motivação acrescida!

A linha Moonflower vai animar as rotinas dos mais novos. Os seus artigos são marcados por padrões florais, estampas de animais divertidos e ainda padrões geométricos. As cores vibrantes e alegres protagonizam esta coleção, que é uma verdadeira celebração da Primavera.

Inspirada num estilo de vida urbano e desportivo, a ambar: apresenta a renovada coleção Inverse. Os padrões desta linha, que remetem para atividades radicais como o surf e o graffiti vão ser a perdição dos adolescentes que procuram um look irreverente e cheio de personalidade.

Também vos pode interessar:

Gostaram destas sugestões de prendas para crianças dos 13 aos 15 anos?

Espreitem também estas sugestões de prendas para crianças de outras idades:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2  votos, média:   5,00  em 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *