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15 dicas para as refeições em férias

15 Dicas para as refeições em férias

50% menos trabalho é 50% mais tempo livre para nos divertirmos!

A Rita Correia é a cozinheira de serviço no blog Mom’s cooking for little ones e foi a pensar nos little ones e na sanidade das suas mães e pais em férias que propôs 15 dicas para as refeições em férias e ainda uma proposta de menu que só dá metade do trabalho.

15 Dicas para as refeições em férias

1.  Sopa, sopa, sopa. Fruta,fruta,fruta. No limite comem sopa e fruta.

Querem fazer uma panela para durar mais tempo (tipo 4 dias) …sopa de cenoura, batata, abóbora e cebola…com tomate e verdes duram menos…enquanto os littles sestam ou brincam aproveitem para sopeirar!

2.  Têm bebés?

Cozam fruta para 4 refeições e guardem no frigorifico em boiões. (pontualmente têm os boiões de compra).

3.  Fruta fresca, para poupar a louça.

Moam a fruta numa caneca do leite: é moer e servir.

4.  Dois em um. 

Enquanto se arranjam pela manhã cozam o peixe ou carne da refeição… quando chegarem é só moer e aquecer.

5.  Na despensa é obrigatório:

Salsichas, atum, massas, arroz, milho, ervilhas, feijão-frade, cogumelos …daqui podem sair variados pratos:

  • Arroz colorido (cozem logo o arroz de manhã e escorrem bem a água, quando chegam do passeio misturam as ervilhas e o milho, fiambre …grelham um bife num abrir e fechar de olhos… ou servem sem bife)
  •  Salada de atum com feijão-frade, ovo cozido (fica logo cozido), cebola e salsa.
  • Esparguete com salsicha com molho de tomate…fazem logo a tomatada de manhã, quando chegam é só colocar as salsichas, água e cozer a massa.
  • Saladas já lavadas, tomate cherry, milho, ervilhas, cogumelos, umas frutas e atum.

São infinitas as possibilidades.

6.  A famosa salada russa!

7.  Podem levar várias comidas caseiras congeladas:

Bacalhau com natas, carne estufada, lasanha, empadão, lulas com molho de tomate, bases para pastas tipo carbonara, bolonhesa.

8.  Omeletes:

É rápido é saudável e os miúdos gostam… (dá sempre para deixar os ingredientes já cortados e guardados no frigorifico).

9.  Peixe cozido:

Sim, continuamos a não gostar muito, mas é rápido e faz bem! Entre um banho e outro está pronto (também podem cozinhar logo de manhã), e o que sobra pode ser usado em saladas ou num empadão.

10.   O take-away:

Há sempre um take away, com sopa, comida e até fruta já arranjada!

11. Mais jantar, assim sobra para o almoço:

Façam uma boa carne assada. Com o que sobrar, picam, cozem esparguete, descongelam espinafres, e fazem…camada de carne, espinafres, massa, repete até acabar, deitam um pacote de natas e queijo por cima, ligam o forno…e voilá!!

12. Um jantar de cachorros ou hambúrgueres:

Why not? São férias e até aqui até estamos a ser saudáveis!

13. Apostem em comidas que não impliquem vigilância constante:

Um assado, por exemplo, só precisa de ser controlado sde 30 em 30 minutos, e os estufados na panela de pressão cozinham rapidamente e não correm o perigo de queimar.

14. Fazer um pic-nic!

15. Almoçar fora:

Boa?

E a super útil sugestão de menu semanal:

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