DIY : Um calendário perpétuo bonito e prático! - Pumpkin.pt

DIY : Um calendário perpétuo bonito e prático!

DIY : Um calendário perpétuo bonito e prático!

As crianças mais pequenas têm muitas vezes dificuldade para entender a noção de temporalidade.

Para as ajudar a familiarizar-se melhor com esta noção de tempo, a Ludilabel propõe uma atividade simples para fazer em família: um calendário perpétuo!

Esta atividade vai permitir-vos explicar melhor aos vossos filhos as noções de tempo, estação do ano, ou meteorologia. As abobrinhas poderão mesmo identificar visualmente e de forma lúdica o seu estado de espírito do dia.

TUTORIAL :

Este tutorial é muito simples!

Imprimir as duas páginas em papel espesso. Pode descarregar o modelo aqui.

Recortar os ponteiros e fazer um pequeno furo em cada ciclo. Fazer uma fenda com um X-ato ou uma tesoura no eixo das emoções.

Junte os ponteiros com um atache.

E pronto, o seu calendário perpétuo está terminado! Fez a sua própria ferramenta divertida e educativa, que ajudará o seu filho ou sua filha a ser mais autónomo/a!

Pode agora mostrar o exemplo, tomando a data de hoje. Colocar o ponteiro no dia da semana, na data, no tempo lá fora, na estação do ano, e por fim: seleccionar o seu estado de espírito mais representativo do dia. Feliz, triste, assustada/o, zangada/o ou meiguinha/o?

Ao estabelecê-lo como um ritual diário, este pequeno jogo educativo ajudá-lo/a-á a situar-se melhor no tempo e a reconhecer as suas emoções.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *