Desenhos para imprimir e colorir em família! - Pumpkin.pt

Desenhos para imprimir e colorir em família!

Desenhos para imprimir e colorir

Reunimos desenhos maravilhosos de alguns dos nossos ilustradores portugueses preferidos. Lápis de cor a postos? Vamos pintar!

No dia 18 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Cartoon e a Pumpkin decidiu aproveitar o pretexto para criar algo especial.

Para além de ser terapêutico e de estimular a criatividade, o colorir cria belos momentos em família e até dá para embelezar as paredes e a porta do frigorífico! Se aí em casa também adoram pintar, como nós, espreitem estes desenhos para imprimir e colorir super giros e criados por ilustradores portugueses.

Fiquem também a conhecer o trabalho destes talentosos artistas e saibam como podem acompanhá-los e apoiá-los!

Fábrica de Tintas Pumpkin, por Adão Conde

Criador do ARTECEDÁRIO, um projeto muito giro que nasceu durante a quarentena para ensinar as crianças a desenhar tudo o que quiserem (sim, mesmo tudo!) através de 6 tipos de traços, o ilustrador tem trabalhos muito variados, com a linha como protagonista.

O Adão teve a gentileza de fazer um desenho especial para esta ocasião: um cenário cheio de abobrinhas atarefadas numa Fábrica de Tintas Pumpkin! Podem ver o desenho abaixo e fazer download aqui:

Podem encontrar mais projetos do Adão Conde no seu site e perfil de Facebook. O ilustrador também tem um portefólio no Behance. Vão lá espreitar!

Desenhos para imprimir e colorir em família - Fábrica de Tintas Pumpkin, por Adão Conde

Um menino e uma joaninha, por Ana Fonseca

Entre animais, personagens adoráveis, retratos e personalizações de todo o tipo de objetos, a Ana ilustra livros infantis e muitos outros projetos. Os seus desenhos distinguem-se pela cor e pela alegria, é apaixonada pela beleza do mundo das crianças e pelo potencial da imaginação e também tem uma abobrinha que acompanha as suas aventuras!

Podem encontrar todos os desenhos para imprimir e colorir da Ana Fonseca nesta pasta partilhada que a artista disponibilizou de forma gratuita para ajudar as famílias durante a quarentena. Há coelhos, peixes, ursos, tigres, caracóis e muitas mais personagens à espera de ganhar vida com os vossos lápis de cor! Podem também fazer download do desenho abaixo neste botão:

Encontrem a Ana Fonseca no Facebook, Instagram e Behance e sigam de perto os projetos e aventuras da ilustradora!

Keep Calm and Stay Home, por Ana Sílvia Agostinho

A Sílvia apresenta-se como autora e ilustradora a meio-tempo e mãe no outro meio. Faz ilustrações para livros, revistas e marcas e até já criou o seu próprio livro – o Mamã Cartoon!

Para esta celebração, emprestou-nos gentilmente o seu printable preferido para colorir: o Stay At Home, nascido durante a quarentena para entreter miúdos e graúdos e os seus lápis de cor. Podem ver o desenho para imprimir e colorir abaixo e fazer download aqui:

Podem seguir a Ana Sílvia Agostinho através do site da ilustradora e do Instagram. Não deixem de espreitar a sua loja online, com mais desenhos para as abobrinhas colorirem e muitas obras giríssimas para ter e para oferecer: dos quadros às “mamãzines” e até aos retratos por encomenda!

Desenhos para imprimir e colorir em família - Keep Calm and Stay Home, por Ana Sílvia Agostinho

Um por Todos e Todos por Todos, de Elsa Poderosa

Ilustradora e designer gráfica, a Elsa Poderosa é dona de uma forma muito especial de ver o mundo, que transparece nas suas belas ilustrações de pessoas, casas, plantas e muito mais, sempre acompanhadas por uma paz especial.

Durante a quarentena, a Elsa criou uma pasta com desenhos para colorir que está disponível gratuitamente aqui. Os dois desenhos disponíveis para descarregar mais abaixo também lá se encontram, fazendo parte de uma tentativa de colorir estes momentos mais difíceis. Podem ver um dos desenhos para imprimir e colorir abaixo e fazer download das duas ilustrações aqui:

Acompanhem a Elsa Poderosa através do site da ilustradora, do Instagram e do Facebook. Podem também ficar a conhecer o seu belo portefólio no Behance!

Quando crescer quero ser criança, de Raquel Pina

A Raquel é ilustradora, designer e criadora de uma marca própria – a Raquel Pina Design & Illustration. Ilustra de tudo um pouco, e nas suas redes podemos acompanhar uma série de desenhos temáticos e atuais marcados por um estilo único, simples e muito colorido!

Cedeu-nos gentilmente dois dois seus desenhos para que aí em casa os possam encher de cores e sorrisos. Ambos estão muito ligados à beleza da infância e ao poder de sonhar. Podem ver um dos desenhos para imprimir e colorir abaixo e fazer download das duas ilustrações aqui:

Acompanhem o trabalho da ilustradora Raquel Pina na sua página de Facebook e no Instagram!

Uma menina, de Rita Correia

Antes ainda de saber escrever o seu nome, a Rita já desenhava pessoas, árvores e ursos com bastante detalhe e convicção. Hoje, é autora e ilustradora infantil, ilustra livros, artigos, capas e marcas e conta já com três edições de autor muito especiais: Um Livro Para Ti, O Meu Nome É… e Ilumina. Todos as três obras têm muito para descobrir e aprender, são adequadas para todas as idades e podem ser trabalhadas em família, em contexto escolar e em equipa. A autora apresenta estas obras com frequência em horas de conto e workshops.

Nesta ocasião, revisitamos duas ilustrações com muita história: em 2012, quando conheceu a Pumpkin, a Rita deu vida a estas duas belas ilustrações protagonizadas por uma menina. Podem ver um dos desenhos para imprimir e colorir abaixo e fazer download das duas ilustrações aqui:

Acompanhem o trabalho da querida Rita Correia no site oficial, no Facebook e no Instagram da ilustradora!

Se conhecem mais ilustradores que façam desenhos para crianças, contem-nos tudo nos comentários! 🙂

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<