Workshop POV - Point Of View no Porto - Pumpkin.pt

Workshop POV – Point Of View no Porto

Workshop POV_balleteatro_Porto

Esta sessão convida os jovens adolescentes ao estudo da perspetiva enquanto se movem, dançam e ocupam espaço. Aceitas o desafio?

O Workshop “POV – Point Of View” convida ao estudo de perspetiva enquanto nos movemos, dançamos e ocupamos espaço. POV propõe questionar pontos de vista, expandindo o conceito da perspectiva ocular para o resto do corpo como um todo, estimulando os sentidos, permitindo notar impulsos, aprofundar desejos, seguir a atenção percorrendo o corpo, e de como a podemos guiar também.

Considera-se extensões corporais, aqui, os telemóveis e suas câmeras, utilizados como ferramenta exploratória e criativa, mas também como fontes de questionamento e agência crítica. Atentando a investigação deste aparato tecnológico, como se permeia diariamente nos nossos corpos e, igualmente, os esquecemos ou decidimos colocar de lado.

Assim, POV sugere abrir espaço para diálogo e debate, possibilitando o cruzamento de linguagens e ferramentas no improviso e experimentação coreográfica, não só através da dança e música, como vídeo, literatura, palavra escrita e desenho. A participação aqui poderá abranger observação, exercícios individuais e em grupo.

O Workshop “POV – Point Of View” no Porto, promovido pelo balleteatro, centro privado de artes performativas sediado no Coliseu do Porto, estará a cargo de Maria Miguel Rodrigues.

Maria Miguel Rodrigues
Estudou audiovisuais na Escola Artística Soares dos Reis, Porto, e concluiu o curso BA Estudos de Dança na Universidade de Roehampton, Londres, GB. Jovem artista no Barbican Centre, ROH, Siobhan Davies Dance em Londres, 2015-2019. Em 2023, concluiu o curso de locução de rádio, com a Restart, na Rádio Nova Era. No mesmo ano, o vídeo “Um brinde aos cacos em pleno tremor de terra” foi adquirido pelo Município do Porto, PLAKA. Estreia a performance-texto “Rebento, Besta” na Nave, Porto. Lança a zine fotográfica Tó Manel, em parceria com Matéria Prima e Galeria Sra. Presidenta, Porto. Mais recentemente, com curadoria de Luísa Saraiva, apresenta a performance-texto “Sob Cobertura” no Hotelier, Porto.

Informações úteis:

  • Datas e horários: Sábado, 24 de fevereiro // 10h00-13h00 | 14h00-17h00
  • Local: Coliseu do Porto
  • Destinatários: Maiores de 15 anos | Adultos
  • Inscrição:
    • Valor – público em geral: 17,50€ // Válida após o pagamento antecipado*
    • Desconto de 10% para participantes do mesmo agregado familiar
    • Desconto de 15% para Amigos do Coliseu
    • Desconto de 20% ex-alunos escola profissional balleteatro
    • Desconto de 50% para alunos escola profissional balleteatro

*A inscrição apenas é considerada válida mediante o pagamento antecipado, por transferência bancária, e o envio do comprovativo da operação, através do formulário disponível aqui.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<