Oficina Criativa Balleteatro - Pumpkin.pt

Oficina Criativa Balleteatro

OFICINA CRIATIVA – TEATRO

Nesta oficina criativa Balleteatro vamos descobrir a dança do corpo e depois partilhar essa descoberta com o outro, na criação de uma nova dança.

Oficina Criativa Balletatro

Nestas oficinas são propostas às crianças dos 3 aos 6 anos, experiências de despertar artístico e criatividade, pensadas estrategicamente para determinadas disciplinas artísticas como o teatro, dança, música, yoga e artes plásticas.

Para esta oficina, convidamos Kátia Guedes, para orientar um momento dedicado à descoberta artística e ao trabalho de equipa. Com uma combinação de exercícios ligados à criação e à interpretação, este espaço permite aos participantes explorarem individualmente e depois em grupo os sentidos de representação e criatividade.

Professor: Kátia Guedes

Kátia Guedes, nasceu a 30 de Setembro de 1990 na Suíça e vive em Portugal desde os 7 anos de idade.

Em 2009 ingressou na Escola Superior Artística do Porto, licenciando-se em Teatro – Interpretação e Encenação. Em 2014 completou o mestrado em Estudos Artísticos – Teoria e Crítica da Arte pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Desde então, tem trabalhado como atriz e/ou formadora por diferentes Companhias de Teatro, Associações Artísticas e produtoras, sendo exemplos: a Etcetera Teatro (de 2014 a 2019) como atriz em “Os Maias”, “Luís – O Poeta e o Homem”, “Tio Fontaine”, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, “Frei Luís de Sousa” entre outros; a NAPALM como produtora (em 2019) depois como atriz em “Aliceeee”; a Porta 27 com os espetáculos “O cavaleiro em terras de Oriana” e “Os piratas também se apaixonam” (ambos em 2020); a Academia Pedro Sousa  como professora de interpretação de Teatro Musical desde 2021; a Fever como atriz em “Amor e Redes Sociais” (de 2020 a 2022); e, recentemente, a Seiva Trupe como atriz nos espetáculos “Três Mulheres em Torno de um Piano”, “Convocam-se os ventres das Mulheres de Portugal” e “Bairro Noite e Dia”.

Foi cofundadora do projeto “Teatro e Bebés” em 2019, onde trabalha como encenadora e atriz em “O comboio das estações”, “A rena de mil cores”, “Arco-íris” e “Um mergulho no mar”.

Oficina Criativa Balletatro – Informações úteis

  • Duração: 60′
  • Valor da Inscrição: 12,50€
  • Desconto de 10% para participantes do mesmo agregado familiar
  • Formulário de Inscrição

Imagem: © Pedro Figueiredo / balleteatro

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<