Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Novo Espetáculo de Video Mapping – LISBON UNDER STARS

Lisbon Under Stars by OCUBO

LISBON UNDER STARS é um espetáculo imersivo que pretende valorizar a cultura e património de Lisboa.

As Ruínas do Carmo revelaram-se o palco ideal para o LISBON UNDER STARS e aqui nasce uma nova forma de vivenciar a história da cidade.

Criado e produzido pelo atelier OCUBO, em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo, LISBON UNDER STARS é uma experiência multidisciplinar que junta projeção multimédia, dança e músicas de grandes artistas nacionais.

São as próprias paredes do Carmo, transformadas numa tela tridimensional e na voz de Catarina Furtado, que nos contam esta aventura, pelos mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal.

Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo.

Cada momento desta viagem única, será enfatizado com as notas de Amália Rodrigues, versos de Fernando Pessoa e contará ainda com a participação especial de vários artistas da música, cultura e dança de renome nacional, que irão, juntamente com as suas melodias e performances, envolver o espectador nesta marcante vivência audiovisual e sensorial.

No centro dos acontecimentos, o público pode circular livremente pelo espaço, ver, ouvir e apreciar diferentes perspectivas desta viagem no tempo nesta emblemática paisagem cultural que são as ruínas do Carmo, e quem têm sempre lá no céu as estrelas a relembrar-nos da verdadeira dimensão do Universo e da nossa condição humana.

Ali sob as estrelas, há 629 anos, nasceu a Igreja do Carmo. Resistente ao tempo e testemunho de uma história imensa, que a transformou numa das mais belas paisagens edificadas de Lisboa.

Hoje, sob as mesmas estrelas, ali está ela para nos contar a sua pujante história repleta de aventuras.

Vamos ver Lisbon Under Stars?

  • Preço: De 12,00€ a 48,00€
Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *