Espetáculo de Video Mapping - LISBON UNDER STARS - Pumpkin.pt

Espetáculo de Video Mapping – LISBON UNDER STARS – está de volta

Lisbon Under Stars

A Pumpkin já foi ao Lisbon Under Stars e podemos dizer que adorámos e por isso mesmo não quisemos deixar de recomendar este evento fantástico para verem todos juntos em família! 🙂 

Lisbon Under Stars

Após o sucesso das duas primeiras edições, o atelier português OCUBO regressa às ruínas do icónico monumento lisboeta com experiência sensorial imersiva que conta com a colaboração, entre outros, de Teresa Salgueiro, Mariza, Companhia Nacional de Bailado ou da Orquestra de Câmara da GNR.

De segunda a sábado, até 31 de outubro.

Estreou em 2018 e desde então foi visto por cerca de 90 mil espectadores nacionais e estrangeiros.

 

Criado e produzido pelo atelier OCUBO, em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo, Lisbon Under Stars é uma experiência multidisciplinar que junta projeção multimédia, dança e músicas de grandes artistas nacionais.

São as próprias paredes do Carmo, transformadas numa tela tridimensional e na voz de Catarina Furtado, que nos contam esta aventura, pelos mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal.

Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo.

O que podem ver no Lisbon Under Stars:

Lisbon Under Stars, uma criação multimédia do atelier OCUBO — conhecido pela realização de projetos de grande escala de video mapping, luz e tecnologia —, transforma a arquitetura das ruínas da Igreja do Convento do Carmo em telas tridimensionais onde se combinam projeções 360º, música, coreografias virtuais e múltiplos efeitos visuais.

Para a realização deste projeto, OCUBO conta com a participação especial dos músicos Mariza, Paulo Marinho e Teresa Salgueiro, dos Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e da Orquestra de Câmara da GNR, da coreógrafa Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado, e ainda dos artistas Add Fuel, Daniel Eime e The Super Van (Vanessa Teodoro).

Fazem ainda parte desta experiência virtual imersiva temas de grandes nomes da música portuguesa, como Amália Rodrigues, José Afonso, Madredeus ou Salvador Sobral.

Vamos ver Lisbon Under Stars?

Medidas de Segurança para o Lisbon Under Stars:

Tendo em conta as diretivas da Direção-Geral da Saúde para salvaguarda do público e dos profissionais, há um conjunto de regras sanitárias que se cumprem de forma rigorosa no espaço.

Ao contrário das edições anteriores, o público não poderá circular livremente pelo espaço das ruínas da Igreja do Convento do Carmo, passando a existir uma lotação máxima de 200 lugares fixos com a distância regulamentar de dois metros.

Bilhetes para o Lisbon Under Stars:

Bilhete Inteiro – 15€

Bilhete Reduzido* – 12€ 

Crianças dos 6 aos 11 anos* | Estudantes* | Seniores* |Parceiros CP/CARRIS/GNR *| Residente no distrito de Lisboa**| Mobilidade Reduzida 

Gratuito até aos 5 anos.

Podem comprar os bilhetes para o Lisbon Under Stars aqui. 🙂 

Como chegar ao Lisbon Under Stars:

Existem várias opções de chegar ao Lisbon Under Stars, se forem de transportes podem ir de:

  • Autocarro: Cais do Sodré – 758, saída no Largo Trindade Coelho
  • Elétrico nº28, saída na Baixa-Chiado
  • Metro – Linha Verde e Azul, saída na Baixa-Chiado
  • Comboio: Linha Sintra / Azambuja, saída na Baixa-Chiado
  •  Linha de Cascais, saída no Cais do Sodré

Para quem vai de carro:

Parque Estacionamento Carmo – R. da Oliveira ao Carmo, 3A

Parque Estacionamento Largo de Jesus – Largo Dr. António de Sousa Macedo, 1F

Contactos do Lisbon Under Stars:

Informação de Bilheteira:

Ticketline – 707 234 234

Outras Informações:

E-mail: [email protected]

Telefone: 219 250 818 | 912 620 782

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *