Festival Olhares do Mediterrâneo para os Mais Novos - Pumpkin.pt

Olhares do Mediterrâneo para os Mais Novos

Evento expirado
Festival olhares do mediterraneo

O Festival Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival volta de 10 a 14 de Novembro, com programação para famílias e escolas!

Na sua 8ª edição, mantendo-se fiel à sua missão de promover e exibir filmes em cujas equipas artísticas se destacam mulheres oriundas do Mediterrâneo, ou que trabalhem em países mediterrânicos, na edição de 2021, Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival apresenta 45 obras cinematográficas de 19 países (incluindo Portugal), a maioria das quais em estreia nacional.

Em 2021, no Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival, as mulheres estão em primeiro plano, não só como criadoras, mas também como protagonistas de uma variedade de filmes – longas e curtas metragens, documentários, ficções e animações – que narram histórias de resiliência, desafios, reivindicações, emoções.

Como é sua tradição, também este ano Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival apresenta quatro secções competitivas — Competição Geral Longas, Competição Geral Curtas, Competição Travessias, Competição Começar a Olhar — e uma série de actividades paralelas que incluem mesas redondas, masterclasses, workshops para adultos e crianças, sessões para famílias e escolas.

Este ano podemos contar com:

  • a habitual sessão para famílias, domingo, dia 14, às 14h30.
  • o workshop Olhares em Pequenino para crianças até aos 7/8 anos
  • sessões para escolas [sessões diferenciadas para cada nível de ensino, abrange todos os níveis de ensino]

Programação Olhares do Mediterrâneo para os mais novos

A programação dos Olhares do Mediterrâneo este ano volta a não esquecer os mais pequenos e o programa para os mais novos reforçou-se quer nas sessões para as escolas, quer com as famílias!

O dia de eleição para as actividades familiares com os mais pequenos continua a ser o domingo, onde grande parte do dia é reservado a uma programação mais adequada aos pequenos e às famílias. A manhã começa radiosa com o nosso já famoso atelier de cinema Olhares em Pequenino, dinamizado por Maria Cortez Pinto. Monitora já batida nestas interacções com os mais pequenos e as famílias, e convidada a escolher um dos filmes da nossa programação, optou por A MENINA PARADA para conversar sobre o que se vê e se sente e criar um mini-filme parado e agitado, à medida das energias e vontades dos pequenos participantes. A mesma curta poderá ser vista depois na sessão infantil, DOMINGO, às 14h30, entre outras.

Logo a seguir ao almoço, às 14h30, começa a sessão de curtas-metragens que preparámos para os mais miúdos  e graúdos. Embora sejam filmes especialmente dirigidos a crianças entre os 6 e os 12 anos,  nesta sessão de 52 minutos, as seis curtas podem fazer as delícias de qualquer um, seja qual for a sua idade. Porque nunca é cedo demais para descobrir o bom cinema!

Na sessão da tarde, vamos ainda ter a sorte de ter a realizadora de A MENINA PARADA para nos falar do seu filme e podemos aproveitar para lhe pedir um autógrafo!

O Festival tem também uma programação especial para escolas, com sessões para todos os níveis de ensino. As sessões são gratuitas, nas manhãs de 10 a 12 de Novembro, e as inscrições estão abertas através deste formulário. Mais informação no separador ESCOLAS.

O Festival é um projecto do grupo Olhares do Mediterrâneo e do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia).

Bilheteira:

A bilheteira abre as portas às 13h00 até 30 minutos após o início da última sessão.

Olhares do Mediterrâneo: preçário

  • Indicaremos o preçário logo que seja divulgado

Como chegar:

O cinema São Jorge localiza-se na Avenida da Liberdade, por isso aconselhamos o uso dos transportes públicos (e o ambiente agradece!)

  • Metro – Linha Azul (Avenida)
  • Autocarro – 36, 44, 702, 709, 732 e 745

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<