O Mercadinho do Bebé regressa ao Porto com um dia dedicado a grávidas e recém-mamãs no dia 4 de março na Alfândega do Porto.
O evento Mercadinho do Bebé conta com várias atividades para toda a família e tem um cariz solidário.
O Mercadinho do Bebé regressa em força no dia 4 de março, na Alfândega do Porto, entre as 10h e as 19h. Num dia dedicado às futuras e recém-mamãs, a Mamãs e Bebés organiza mais uma edição do Mercadinho do Bebé, onde irão decorrer inúmeras atividades, ofertas e promoções nas melhores marcas e lojas de puericultura.
Este ano, o evento tem um cariz solidário e apoia a Associação para o Planeamento de Família do Norte (APF), com o objetivo de ajudar a contribuir para a mudança social e promoção da saúde, escolhas e direitos pela igualdade de oportunidades. A Mamãs e Bebés pede somente a contribuição solidária de um valor simbólico de 2€ por Família, sendo que a totalidade do valor vai diretamente para a instituição de solidariedade social.
Neste evento, os papás terão a oportunidade de ter contacto, num só espaço, com diversas marcas com promoções exclusivas ao Mercadinho do Bebé, ideais para que a mãe possa criar o enxoval do seu bebé. A mamã também poderá usufruir de atividades de bem-estar, como sessões de Pilates e sessões de relaxamento, para que possa cuidar do seu corpo e mente. Há ainda diversas experiências para as mamãs desfrutarem da sua gravidez tais como as ecografias emocionais 5D, sessões fotográficas com oferta de uma foto em formato digital e sessões de maquilhagem. Já os workshops, também eles grátis e palestrados por profissionais de referência, vão recair em temas como a mala da maternidade, a segurança infantil rodoviária e a amamentação, entre outros.
Além disso, todas as mamãs que visitarem o Mercadinho do Bebé recebem um saco com amostras e miminhos das marcas participantes; e habilitam-se ainda a ganhar um mega cabaz cheio de produtos e serviços que cada marca presente no evento vai oferecer, no valor de mais de 2.500€.
“Esta iniciativa vem cumprir, por mais um ano, a missão que esteve na base da criação do projeto Mamãs e Bebés que é disponibilizar mais informação relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Além disso, pretendemos fornecer a oportunidade a todas as famílias de experienciar o período da gravidez, com momentos únicos e em família”, afirma João Duarte, representante da Mamãs e Bebés.
Apesar de ser gratuito, a inscrição no Mercadinho do Bebé é obrigatória.
O Mercadinho do Bebé existe desde 2009 para proporcionar às futuras e recém mamãs uma experiência de valor para as mesmas, em que, num só espaço, podem encontrar tudo o que necessitam nesta fase, com as mais diversas marcas de referência – para a gravidez e o recém-nascido, bem como informação e atividades que proporcionem a criação de momentos únicos.
Também lhe pode interessar:
- O que fazer este fim de semana se está grávida
- Museus grátis: saiba quais e como
- Acompanhe o desenvolvimento da sua gravidez semana a semana
Este artigo foi útil para si?