Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Lobo Mau – MOTELX para pequeninos

O MoteLx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa de 1 a 9 de Setembro com a secção Lobo Mau para o público mais jovem.

O MOTELX é, há uma década, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

Um evento privilegiado de exibição do melhor do cinema de terror produzido nos últimos anos em todo o mundo, um espaço onde se premeia a produção nacional e europeia e se apresentam retrospectivas e debates que contribuem para que as novas gerações conheçam e possam contextualizar a cinematografia de terror ao longo dos tempos.

Muitos autores definem o filme de terror como “contos de fadas para adultos” e a secção Lobo Mau pretende trabalhar esta afinidade do conto infantil com o universo do terror.

Para além da exibição de filmes, esta secção compreende igualmente um acompanhamento posterior de trabalho em grupo relacionado com os temas da secção através de workshops criativos, ateliers, peças de teatro, entre outras actividades organizadas em colaboração com outras entidades. Mantém-se a parceria com a Cinemateca Júnior, um local mágico para os jovens espectadores do Festival e com o Museu Coleção Berardo.

Em 2018 propomos dois fins-desemana intensivos dedicados ao nosso público mais jovem que conta como novidade o Projecto Bússola como novo espaço para algumas das actividades programadas.

Esta secção tem acolhido durante o Festival dezenas de crianças por dia com uma programação diversificada e surpreendente que tem vindo a propor ao público mais jovem ateliers de desenho e pintura, projecções de figuras místicas, e até uma sessão dobrada ao vivo pelos alunos da Academia Nicolau Breyner do filme “The Peanut Butter Solution”, entre outras actividades lúdicas e educativas.

Em 2018, a programação do Lobo Mau também fará parte da celebração do bicentenário da publicação do livro de Mary Shelley “Frankenstein: Ou O Moderno Prometeu”, em parceria com a Cinemateca e terá sessões de cinema todos os sábados do mês de Setembro dedicadas ao Dr. Frankenstein e o seu Monstro.

Destacamos ainda novas actividades organizadas por Maria Brinca à Sombra e O Meu Monstrinho, onde as crianças poderão falar abertamente sobre os seus medos através da criação de monstros protectores e de ateliers de expressão plástica; um atelier de cozinha apresentado pela Ângela Pereira da Rub-a-Duckie, e claro sessões de cinema com o clássico do cinema infantil brasileiro “Castelo Rá-Tim-Bum” de Cao Hamburger.

Para os horários e locais da sessões, deixamo-vos o programa completo do amigo Lobo Mau!

Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *